Minha primeira viagem dentro da França não foi exatamente uma viaaaaagem. Foi um passeio diferente, ja que a cidadezinha medieval de Pérouges fica a uns 30km de Lyon. A parte antiga é conservada de uma forma tão interessante que parece de mentira! No começo pensei que alguém tivesse construido aquilo para ser atração turistica. Não vi ruinas, pedaços de igreja ou paredes do que um dia ja foi um castelo... nada disso! Tudo de pé e conservado, ha séeeculos! E o mais engraçado é que a cidade ainda é habitada.
Claro que a energia elétrica ja chegou por la, mas da para ver que muitos costumes daquela época são mantidos ainda nos dias de hoje. Enquanto caminhavamos pelas ruas de pedras, vimos lamparinas penduradas dentro das casas, então comentei com o Léo que devia ser o maximo viver naquela época. Os cavalos andando por ali e fazendo aquele barulho dos filmes, as mocinhas na janela observando os homens bebendo nas tavernas... parece bobeira, mas os turistas acabam se transportando mesmo. Me senti personagem da novela "Que rei sou eu?". Alias, Pérouges ja foi cenario de varios filmes, entre eles "Os três mosqueteiros".
Saindo de Lyon, a dica é pegar um trem na estação Part Dieu e ir para a cidadezinha de Meximieux (30 minutos de viagem). Os trens saem de hora em hora e os bilhetes custam menos de 15€, ida e volta. Chegando la, é so subir a ladeira para entrar em Pérouges, a distância da estação de trem de Meximieux para Pérouges é de 1km (uns 15 minutos andando). Outras informações sobre horarios e preços aqui. Não é um passeio caro, nem demorado. Duas ou três horas são suficientes para conhecer Pérouges. O site oficial da cidade esta aqui.
8 comentários:
Com todas estas idéias que vc teve, qualquer hora vou cortar a luz do nosso apartamento de proposito pra gente aproveitar...
Suas idéias, são todas lindas e ótimas, quando se esta em casa...hihihi.
Agora pra quem acabou de sair uma aula chata, muuuuuuuuito chata mesmo, com uma professora louca que teima em não se aposentar, e esta a anos luz de casa, no meio do nada, sem ter como voltar, esse apagão foi uma tragédia, sorte que eu superei o medo do escuro ( ta certo que só tem 2 anos).
E pra se ver como uma coisa leva a outra, o apagão deixou muitos bairros de SP sem distribuiçao de água, o que deixou alguns brasileiros um tanto parecidos com os franceses com a falta de banho...
Hummmm fiquei com vontade de comer esse Galette de Pérouges!!!
Vc aprendeu a fazer ou a receita é segredo do lugar?? hehehe
beijão, Ju
huahuauhhuahua
vc me fez lembrar dos banhos de canequinha que minha velha me dava quando acabava a luz. puta chateação. se fosse hj, eu lavaria na pia mesmo. só embaixo do braço, atrás da orelha e... alguma outra parte vital.
bjoca
Amor, adorei a ideia! corta a luz urgente!
van... ficar sem luz fora de casa é ainda melhor! da p caminhar, ver gente. se bem que em SP é foda, o risco de nao chegar em casa vivo ou inteiro é grande!
juuu, nao sei fazer esse treco nao! mas é ruim! heheheh, nao curti! mas tem que comer ne?
irmao, lava td direitinho senao a ju te deixa fora da cama!
beijocas pra todos!
Que lindooo!! Esse lugar não parece de verdade não. Até q nem liguei p o apagão, se a Van não me falasse q era praticamente no Brasil todo eu não perceberia....rsrsrs
O apagão foi um dos raros momentos onde toda a família se reuniu na sala pra conversar... rs... Bjs Nati
Bom, eu quando estou em casa aproveito a luz do dia até o último minuto. O ambiente fica aconchegante com aquela luz ou mesmo o sol entrando...
Adoro lamparinas e nada como ter uma boa desculpa para usá-las...
Postar um comentário