quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Mãozinha safada

O Léo resumiu seu sentimento, quando o juiz apitou o final da partida entre França x Irlanda, que disputavam uma das ultimas vagas para a Copa do Mundo de 2010, com a seguinte frase: "Uma vergonha ir para a Copa desse jeito". Pois é, na repescagem e com gol roubado, a França garantiu presença no mundial.

Para acompanhar a partida fomos à um tradicional pub irlandês certos de que matariamos dois coelhos com uma cajadada so. Ele beberia Guinness e eu poderia ver de perto como os françolas se comportam em jogos da seleção. Antes que a bola rolasse, os unicos brasileiros perdidos no Saint James (nos), discutiamos sobre o placar final. O Léo jurava de pés juntos que era contra a classificação da França por tê-los visto, de dentro do estadio de Frankfurt, despachar o Brasil em 2006. Eu era a favor, porque ainda não conheço muitos françolas para zoar e vê-los fora agora não teria a mesma graça. Mas foi so a bola rolar para constatar que ambos estavamos mentindo.

Entre os gritos acanhados dos franceses durante os inumeros ataques da Irlanda ,que dominava tranquilamente a partida, Robbie Keane abriu o placar para o time visitante. Gritei goool como se fosse o Ronaldo marcando na final do Paulistão! Não sei de onde saiu tanta felicidade! O Léo balançou a cabeça em sinal de desaprovação, foi quando notei que ele ja adquiriu amor pela França, por mais que negue de vez enquando. Pode até ser dificil torcer a favor do time que nos mandou para casa, mas querer que a seleção do pais que o abriga ha tantos anos perca, é praticamente impossivel. Como este sentimento ainda não habita em mim, pulei feito doida quando a câmera focalizou a expressão triste do Zidane na tribuna de honra. Conheci, por pouco tempo, o tal gostinho da vingança.

Pouco tempo mesmo, porque alegria de pobre... vocês ja sabem. De novo ele: Thierry Henry. O autor do gol contra o Brasil em 2006, deu uma mãozinha para o companheiro Gallas garantir a classificação dos Bleus. Mãozinha nada! O cara enfiou os 5 dedos na bola com uma categoria de deixar Maradona no chinelo! Graças à ele, a França estara na Africa do Sul. Contando com a astucia do meu querido (?) Dunga, espero que o troco finalmente chegue no proximo ano. Fico triste de ver uma seleção tão esforçada como a Irlanda ficar fora por malandragem alheia. E o pior: malandragem francesa! Que ca entre nos, não é tão astuta quanto a nossa...

Feio, muito feio!

3 comentários:

Leonardo disse...

Pra completar essa vergonha, a manchete do jornal L'EQUIPE de hoje é "La main de Dieu".
É muito maradonismo pro meu gosto...
Mas um técnico antipático como o Domenech merece isso mesmo, classificar a França, envergonhando todos os franceses.

Mirelle disse...

O site do Le Monde faz uma enquete: Os Azuis mereceram a vaga na Copa?

11,4% responderam que sim.Eles conquistaram a vaga nas adversidades (sei la o que isso quer dizer!)

88,6% acham que a Irlanda merecia mais e que o juiz ajudou os tricolores franceses.

Imagino como esta sendo na Irlanda...

Mr. Lemos disse...

Vc deve ter imaginado certo, irmã. Os irlandeses queriam torcer o pescoço de qualquer francês que se apresentasse na rua. Ninguém da torcida tricolor comemorou por aqui. Triste, fazer o quê. Ano que vem vamos torcer todos juntos pela esperada vingança. Certeza que o Leo vai ficar do nosso lado. Por esse ano, só nos resta gritar FLAMENGO CAMPEÂO!!!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails