domingo, 15 de novembro de 2009

Faça você mesmo

Ando numa fase de sentir saudades. Saudade de frentista, de manicure, de montador de moveis. Dos prestadores de serviço em geral. Na França eles não existem! Quando existem, são ruins ou caros. Nos postos de gasolina não tem frentista, o motorista precisa se virar. Enche o tanque, lava o carro, aspira o po, calibra os pneus, tudo sozinho. No metrô também é assim, ninguém para te vender, niguém para te cobrar na hora de passar na catraca. Tudo by yourself.

Para alugar um apartamento é preciso ligar na imobiliaria, o corretor passa o telefone da pessoa que esta morando no imovel e é você mesmo quem entra em contato com esse morador para marcar uma visita. E vai sozinho, sem o corretor. No começo eu achei estranhissimo ver aptos onde as pessoas ainda moram e também achei um porre ter que ficar recebendo os interessados no nosso. Temos que avisar a imobiliaria que vamos nos mudar com 3 meses de antecedência, dai eles ja colocam anuncio do imovel, por isso, todos os dias o telefone toca com algum infeliz interessado.

Mas essa trabalheira toda pode dar bons resultados. A bendita IKEA (Casas Bahia dos menos afortunados, como nos) tem preços e moveis bem interessantes, então decidimos comprar umas coisinhas novas para dar um up no visual da casa. O problema de comprar é ter que se virar para levar os moveis para casa e depois, monta-los. Até existe a opção de pagar para que façam isso para você, mas é tão mais caro que quase nunca compensa. Bom, depois do esforço de carregar tudo e subir um sofa pelo elevador (so Deus sabe como), me encantei ao descobrir que o homem da minha vida, de manual e ferramentas em mãos, se vira muito bem montando moveis.

Fiquei com inveja das aptidões manuais do Léo e também resolvi entrar na onda do "fazer sozinho". Peguei a antiga cortina de banho (aqui é comum o uso dessa coisa nada pratica nos banheiros) que foi para o lixo, dando lugar à uma mais colorida e decidi reaproveita-la. Caneta e papel na mão para o passo a passo:

1) Compre quadrinhos toscos e baratos, tipo porta-retrato. Serve de qualquer cor ou tamanho. Comprei 9 por 0,50€ cada.

2) Escolha como fundo uma estampa que combine (ou não) com as cores e estilo do ambiente que você quer decorar. Eu usei a velha cortina de plastico, mas pode ser papel colorido, retalhos de pano ou até recortes de gibis.

3) Usando a tampa do quadrinho, marque o tamanho a ser recortado.


4) Recorte.

5) Coloque os recortes nos quadrinhos como fazemos com as fotos nos porta-retratos.

6) Para prender, usei um tipo de cola adesiva porque não queria fazer varios furos na parede. Se não encontrar, apele para o prego e martelo mesmo.

7) Cole na parede deixando o mesmo espaço entre eles.

8) Para decorar, aproveite o que você tem em casa e voilà! Alguns centavos e um pouco de criatividade deixaram a parede mais bonita.

12 comentários:

vanessa disse...

Cinco anos de amizade, e foi preciso ela ir pro outro lado do mundo, para que eu pudesse ve-la fazendo algo do tipo...
não que ela não tivesse criatividade,é que a preguiça era mais forte...ha ha ha.

mas pra uma primeira vez, até que ficou muito bom.

Paulinha disse...

Nossa! To espantada! E muito feliz! Ficou lindo Mi, a França e o Léo estão te fazendo bem!!!

Saudade! Beijos

Carolina disse...

Ahhh ficou uma graça...adorei!!!

Humm, acho q temos mentalidade de francês aqui em casa, pq td q compramos montamos, pintamos, reformamos... bom, pode ser munhequisse também...rsrsrs.

Leonardo disse...

Paulinha, muito maior é o bem que ela esta me fazendo! :)

vanessa disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

A Carol é demais mesmo, munhequisse???
mas eu sou prova de que realmente a mentalidade da família dela é bem da frança mesmo, monta, reforma e até pinta a própria parede... essa menina é um orgulho.

aqui em casa é todo mundo bem brasileirinho mesmo...hihihi

Juliana Yonezawa disse...

Parabéns!! Adorei a idéia dos quadrinhos. Ficaram lindos mesmo!!

Aqui também tem IKEA, mas a gente nunca foi. Deve ser uma perdição, dá vontade de comprar tudo heheh

Beijão pro casal

Mr. Lemos disse...

Pô, a arte ficou muito boa. A Ikea é bem popular no UK, mas a daqui é novinha em folha. Pelo menos por enquanto, não é coisa de pobre. Quer dizer, de pobre é, mas os ricos adoram ir, só pq é novidade!!
Irmã, vc tem servido cafézinho para o povo que vai aí ver o apê????
bjoca

Mirelle disse...

hahaha! irmao, vc e a ju tem que ir no IKEA, serio mesmo!!!

cafezinho é o de menos irmao! o engraçado é eu balançando a cabeça enquanto o léo faz o tour, pq eu nao entendo nada do q eles falam! aff, cada vez que vem um eu morro de vergonha!

carolzita, vc é europeia menina, por isso tem que vir logo pra ca!

beijos em todos!

Isabela Sady disse...

Adorei a criatividade...rs eu não tenho nenhuma.

beijos

Isabella Santos disse...

Descobri o seu blog ontem. Incrível como já estou viciada nele ... Já estou cá novamente.
Gostei muito dessa idéia dos quadros, eu também sou dessas que adora invenções práticas de decoração. Essa já está no meu caderninho!

Monica disse...

Querida Mirelle,adoro a maneira como voce escreve! Os quadros ficaram lindinhos, mas não concordo que a Ikea seja as casas Bahia dai! Ta mais pra Tok Stok!!! Bjs e tudo de bom!

Nice disse...

achei lindo os quadrinhos e gostei da ideia de fazer todos usando o mesmo tema, cores...e de um jeito bem barato.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails