segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Prazer, Mirelle

Com tantos tipos de cristais que existem por ai, o que fez meu coração disparar hoje foi justamente o mais simples, o que dura menos tempo e o que causa transtornos enormes por toda a Europa. Mas que, vejam so, é também o mais bonito. O encontro poderia ter acontecido em um horario mais adequado, é verdade. Onde ja se viu aparecer na casa dos outros às 3h da madrugada? Apesar do inconveniente, estou para ver coisa mais bonita! Ainda bem que os 2 copos de suco de caju que bebi antes de dormir fizeram surgir mais cedo a vontade de ir ao banheiro. E foi assim, durante o xixi da madrugada que vi pela janela aquele cenario branquinho todo lindo do lado de fora. Graças ao tropicalissimo suco Maguary, escapei da frustração de acordar pela manhã e ver apenas uma camada fina de gelo derretendo no jardim.

Eh que a neve deu as caras pela primeira vez neste inverno enquanto eu estava no Brasil, ha 2 semanas, e de la pra ca teimou em não aparecer mais. Como as temperaturas não têm ficado abaixo de zero, São Pedro (sera que o santo da chuva é também o santo da neve?) esta racionando os cristais de gelo por aqui. Até amanhã ela ja devera ter ido embora, por causa dos altissimos 2°C previstos pela meteorologia.

Muita gente prefere assim, boa parte da França sofre com as nevascas. As estradas ficam fechadas, os acidentes de carros aumentam consideravelmente, alguns aeroportos cancelam vôos e até os transportes coletivos como metrô e ônibus chegam a parar de funcionar. Sem falar na dificuldade de caminhar pelas ruas escorregadias. Eu, que ainda não me preocupo com o lado pratico da coisa, fiquei bem contente por finalmente poder desfrutar do cenario magico que a neve cria.

Acordei o Léo (tadinho) e duas meias-calças, uma calça jeans, quatro blusas de frio, luvas, cachecol, botas revestidas, pompons nas orelhas e um casaco depois, me senti preparada para me jogar (literalmente) naquele gelo todo. Meu companheiro de tantas primeiras vezes especiais registrou o 'momento criança' em plena madrugada no jardim do nosso prédio.




Depois eu fui dormir em paz.

9 comentários:

Leonardo disse...

É amor, a neve demorou mas apareceu. Ainda bem que você me acordou pra participar de mais essa primeira vez com vc. Nos tinhamos mesmo que estar juntinhos no seu primeiro contato com a neve. Eu não podia perder aquela sua carinha de criança maravilhada me jogando bolas de neve.
Noite curta, mais muito bem curtida!!

vanessa disse...

A parte que vc estava inventando desculpa pra não descer, preguiça de por roupa e o caralho a quatro, e que eu incetivei a ir la ver a neve,coisa que vc nunca tinha visto não conta não né?! Nem um mísero comentário da minha ilustre participação nessa história.É as coisas mudam radicalmente mesmo.
Desisto!!!
E a propósito, branquinha mais bacana nessa história sou eu...hihihi

Hismenia disse...

Ai que lindoo!!!
Ah eu nem ia colocar esse tanto de roupa..ia de pijama mesmo!!! e ainda ia sair na foto com a cara toda borrada de tanto chorar...kkk e com o nariz vermelho..rssss....
Adorei o post, me senti aí quando li..
Ah as fotos também ficaram lindas...

Mr. Lemos disse...

parabéns pelo momento, irmã. apesar de que tem roupa demais nessa história. mas ainda bem que vc lembrou das luvas. meu primeiro boneco de neve foi de mão pelada. desnecessário dizer que quase fiquei maneta, né?!

Mirelle disse...

Van, claro que vc eh a branca mais especial que existe, a branquinha vem em seguida. Faltou vc pra fazer guerrinha de bola de neve.

His, duvidooo vc descer so de pijamas! Nao tem noçao do que eh uma temperatura negativa! brrrrr

Irmao, boneco sem neve? ta falando serio???? rola nao! hehehe

amor, te amo!

beijos em todos!

Hismenia disse...

Não duvide de mim..rssss....eu desceria.

Ana disse...

E a pergunta que não quer calar: Quem tirou a foto de vcs dois sentados no banquinho as 2 da madruga? Ou programaram a máquina mesmo? rs.
Adorei o post! Lindo, lindo!
bjos

Mirelle disse...

Aninha programamos a maquina em cima de outro banco! heheheh, bendito o cara que inventou isso!!!

Isabela Sady disse...

Não tem como não virar criança vendo esses floquinhos de neve caírem...
Adooooro

Leia também:

Related Posts with Thumbnails