
A idéia é viajar sem gastar dinheiro com hospedagem e de quebra, fazer novas amizades, conhecer culturas diferentes e se divertir. Confesso que meu espirito não é dos mais aventureiros para me jogar no sofa de um desconhecido, mas acho que receberia numa boa os que arriscam se perder em Lyon.
O cadastro no site é gratuito e a dica é colocar o maximo de informações pessoais para que o seu perfil fique mais confiavel, tanto para quem quer hospedar quanto para quem procura um lugar para ficar. Eu, como qualquer paulistano que ja foi assaltado algumas vezes, logo quis saber o nivel de segurança que esse troca-troca oferece. Descobri que o melhor é hospedar (e ser hospedado por) quem possui um perfil nivel 3. Explico:
Todos que se cadastram são nivel 1, para virar 2 é necessario fornecer o numero do seu cartão de crédito (olha a paulistana desconfiada outra vez!) e para chegar ao nivel 3 é preciso tirar o dimdim da cueca e mandar no minimo 10 dolares para o site. Vale a pena, porque é a partir dai que eles confirmam se suas informações (como endereço) são verdadeiras. O débito é feito no cartão de crédito informado e o site envia para a sua casa um postal com uma senha. Ao preenche-la, seu nivel passa a ser o 3. Vale lembrar que muitos couchers so hospedam quem esta neste nivel.
Depois de cada experiência, os usuarios voltam ao site para avaliar tanto quem hospedou quanto quem usou o sofa alheio. Confie nos que tiverem as referências mais positivas. Os compatriotas que pensam que essa idéia de primeiro mundo so funciona na Europa estão por fora. So no Brasil existem mais de 20 mil sofas esperando por um viajante maluquete. Fiquei empolgadissima com a oferta de inacreditaveis 66 sofas no Afeganistão e estou pensando em fazer o meu cadastro, quem me conhece sabe que meu sonho de viajar pra la não é brincadeira. Assim que rolar uma viagem nesse esquema volto para dividir a experiência no blog.
14 comentários:
bela dica, lindona. nunca ouvi falar disso quando estava no Brasa. acho que vale mesmo espalhar. um amigo meu já dormiu em vários sofás alheios graças ao projeto. parece que funciona mesmo... bjoca
Oferecendo meu sofá pro mundo todo, credoooo...
(brincadeirinha)
mas falando sério agora, a combinação Mirelle e Afeganistão... sei não, viu??
kkkkkkkk
e gente ela não sabe cozinhar... ha ha ha
Oi Mirelle, vi o endereço do seu blog na comunidade Brasileiros na França. Sempre venho dar uma olhada, pois gosto muito da maneira que você escreve e dos assuntos variados.
Também faço parte do projeto Couch Surfing. Minha primeira experiência foi no Rio, e eu como paulista desconfiada, fui toda cabreira (com o cartão de crédito na bolsa, caso precisasse pagar um hotel hehe). Graças a Deus, tive uma supresa super agradavel. Conheci pessoas simpaticas e super acolhedoras.
Pena que ninguém quer vir ficar no meu sofa bisontino.
Mirelle
eu ja tinha ouvido falar de sites assim, tem um q é internacional e se chama... alguma coisa traveling... deu branco! Mas a idéia é bem legal mesmo, soh nao sei se teria coragem de hospedar pessoas assim la em casa...
ah, olha postei uma matéria q pode ser interessante pra ti! Como ganhar dinheiro aqui na França sem mto esforço!
bjs
lu
www.oguiadeparis.blogspot.com
Fernanda, e onde vc mora? Tenho certeza que jaja pinta um monte de interessados no seu sofa! Seja bem-vinda ao blog, escreva sempre!
Vanessa, larga de ser preconceituosa e arruma as malas pra gente mochilar logo por ai, Luiza e Ernani ja disseram que funciona!
Beijos em todos
Obrigada Mirelle, vou escrever sim!
Eu moro em Besançon, região leste da França...
Sua história é linda...e me emocionou de verdade. Espero, sinceramente, que todos os seus dias perto de seu amado sejam repletos de paz e luz. O amor existe sim, e vocês dois são prova disso.
De: um adolescente brasileiro...que, mesmo tendo apenas 18 anos, acredita no amor e em vocÊs dois.
adorei conhecer seu blog!!!
parabéns!!!
Mi, uma vez me inscrevi nesse site mas nunca tive coragem de receber ninguém. Tenho amigos que já receberam e deu super certo. Nada melhor do que economizar uma grana na hospedagem e ainda ter um guia turístico, né? Beijos Little.
oi!
Visito sempre seu blog e é a primeira vez que comento. Vi seu comentario no blog da Luci e nao resisti em dar minha opiniao aqui.
Meu namorado ja recebeu varias pessoas quando morava sozinho em Paris e depois que nos mudamos pra Angers (um apê um pouco maior) recebemos duas pessoas bem gentis. Ele ja ficou em vaarios sofas, mas sempre na França. Eu ainda nao, mas é so uma questao de tempo. Nunca pagamos para o site.
Conheci alguns surfistas brasileiros, é verdade que funciona bem no Brasil. O que tenho a impressao é que é melhor na Europa, que se leva mais a sério... bem, minha é impressao.
Conheço uma galeeera (de Lyon, inclusive) que recebe e que viaja nos sofas, sao super legais, têm varios comentarios positivos e também nao pagaram para o site. Mas entendo sua desconfiança, também tenho alma de paulistana... hehe
Uma coisa legal é ir nos encontros que promovem (em Angers tem varios e sei que em Lyon também) e conhecer as experiências.
Bjss! e parabéns pelo blog!
Olha so quanta carinha nova por aqui! Sejam todos bem-vindos e claro, voltem sempre!
Aline, obrigada por relatar mais uma historia de sucesso do SC, todo mundo aproveitando os sofas alheios que belezinha!
Jujuba, larga de ser fresquinha e bora surfar por ai as custas dos outros! Pode começar usufruindo de um sofa em Lyon que eu vou ficar bem contente!
beijos em todos!
Oi mirelle.
Adorei seu blog. E depois de ler esse post resolvi me inscrever no projeto so pra ver se consigo me hospedar no seu sofá. hihi
Vou à França pela primeira vez em abril e lá ficarei no "sofá" da minha tia q mora em paris. Mas fico ansiosa por um sofá em Lion.
Abraços.
Oi Mirelle,
Adorei seu blog!! Procurei voce no couchsurfing e não achei :-(
Meu perfil é Maria Pimpa Mello e estou passando por Lyon no dia 28 de abril. Será que dá para surfar seu sofá e o tal feijãozinho? Meu email é:
oloroke@yahoo.com ou oloroke@gmail.com, mas pode escrever atraves do couchsurfing tambem
Abçs,
Maria
Olá, descobri seu blog hoje, eu escrevo no Brasil para o Fashion Bubbles (sou de SP, mas moro há alguns anos em Genebra), adorei seu blog e mostra mto da realidade européia, de muitas coisas que também penso.... adorei várias coisas específicas, mas me chamou atenção ao CS pq sou embaixadora pra Genebra do site....se vier para cá, com certeza posso te oferecer meu couch =)
bjos e parabéns pelo blog!
Postar um comentário