sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Querida, cheguei!

3 horas da tarde e meu dignissimo ja esta de volta ao lar. Estranhei, claro, a labuta so termina as 18h, mas ai veio a explicação: a neve é a responsavel pelo começo precoce (e bem-vindo) do meu fim de semana com o Léo. Enquanto o aumento da queda dos flocos brancos trouxe alegria para mim, o resto da França rebola para tentar atravessar o inverno sem grandes traumas, o que não esta sendo facil. O site da Vigilância Meteorologica, que indica o nivel de perigo das chuvas, ventos ou nevascas por exemplo, chegou hoje ao patamar alaranjado (penultimo na escala de risco). È habito do francês olhar esse tipo de site antes de sair de casa e quase um vicio coletivo se informar sobre as temperaturas e condições meteorologicas varias vezes ao dia. Somos apaixonados por futebol e eles pela previsão do tempo, vai entender...

Por causa do nivel alaranjado, o chefe do Léo achou melhor liberar os funcionarios mais cedo. O bom senso existe em quase todos os lugares, a rotina realmente se altera durante o inverno. Caminhões são proibidos de trafegar nas rodovias, estradas e aeroportos fecham, ônibus e metrôs param de funcionar, as rodadas dos campeonatos de futebol são adiadas, escolas cancelam as aulas, quem trabalha exposto ao frio como garis, operarios da construção civil e carteiros recebem folga quando a temperatura esta abaixo de 0°C.

Se na França a situação é complicada, em outros paises fica ainda pior. Ao invés de plagiar dados e argumentos de um dos melhores escritores (e jornalistas) que eu conheço, vou deixar o link do blog para vocês terem uma idéia dos problemas que a neve tem causado do lado de ca do Atlântico. De quebra, aproveitem a oportunidade para ficarem pasmos e revoltados com um dos mais despreziveis escritores (e jornalistas) com quem nunca tive o desprazer de trabalhar, Boris Casoy. Vale um clique!

9 comentários:

Leonardo disse...

Pelo tanto que tava nevou de manhã, o chefe até que poderia ter liberado a gente mais cedo. Mas bom, agora eu ja to no quentinho do nosso lar com vc amor, e isso é que conta!

Mirlene disse...

Enquanto aí a neve entope as ruas aqui as chuvas se tornaram um grande pesadelo. Toda tarde, como exatamente neste momento (14h32)o céu de São Bernardo do Campo se escurece com as pesadas nuvens que vêm do Atlântico e, finalmente, cai a chuva diária de verão. Um dia desses a natureza poderia embrulhar o Sr. Bóris nas águas sujas que transbordam do Tietê e levá-lo, devolvendo-o como lixo para que os garis limpem a cidade de São Paulo.

Yunes disse...

2012 está quase estreando pelo jeito!

aaaahhh eu goxxto tanto do Borixxxx Casoy...acho ele uma graxxiinhhaa!!

Beixos : Hebe Camargo

Adriano disse...

O comentário de Boris Casoy foi repugnante, escroto, inadmissível... Justa causa nesse senhor.

Neve aí... chuvas aqui, intermináveis. A "galocha" virou item obrigatório pro brasileiro, e um caiaque. Obrigado Gilberto Kassab!

luiza disse...

sei q a neve atrapalha, masela eh tao fofa!!!!
realmente o cometario do jornalista sobre os gays foi de uma extrema indelicadeza!!
bjkasss
lu
www.oguiadeparis.blogspot.com

luiza disse...

ops...gays nao...garis

Mr. Lemos disse...

a coisa é feia, irmãzinha. anyway, valeu por toda a propaganda. vc é suspeitíssima, mas...
quantos graus por aí? aqui já está na casa dos -10. nunca mais vi o pipi...

Mirelle Siqueira disse...

hahahah luiza, cuidado pq uma letra faz toda a diferença!!!

irmao, tenho pena eh da Ju, ela que deve estar sentindo mais falta de ve-lo do que vc...hehehhe. por aqui a minima que ue peguei foi -5°.

Adriano e Yunes por aqui, vejam so! O blog tem feito mesmo sucesso, aue honra meninos!

Mae, to ficando com medo desses comentarios, ja sei de onde puxei toda a minha revolta....boa!

beijos em todos

Venina disse...

Oi!! Nossa amei seu blog e está me ajudando muito a montar o roteiro da minha viagem. Vou em março para Paris e pretendo conhecer algumas cidades do interior da França. Entre elas, Chamonix e Lyon. Também desejo ir para Roma, Veneza e Florença. Gostaria de saber primeiro se em março faz frio e quais as cidades do interior da França você indica? Também estou em dúvida se compro o pass frança-italia para viajar de trem. Com esse passe por viajar por toda a França e Itália né?
Obrigada, Venina Nunes
veninina@yahoo.com.br

Leia também:

Related Posts with Thumbnails