quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cricri

Sei la se todo europeu leva jeito para acabar com a felicidade alheia, mas que francês é expert no assunto, isso é. La foi a pobre menina comemorar seus oito aninhos na Disney de Paris. Como toda garotinha que sonha com principes e castelos, Natasha pediu à mãe que costurasse um vestido para ela. Pomposo, como se vestem as princesas dos desenhos. Para passar um dia na terra encantada, a menina inglesa queria estar vestida a carater. Mas os homens maus acabaram com a festa, literalmente.

Disseram que mãe e filha estavam muito parecidas com as princesas da Disney e pediram para elas irem embora. Realmente, o figurino é idêntico! Eu, se estivesse la, correria para tirar fotos com elas. Principalmente com a mãe - reparem a semelhança impressionante com a Branca de Neve! Quem não se confundiria não é mesmo?


















Os responsaveis alegaram que "ninguém acima de 9 anos de idade pode entrar no parque usando uma fantasia que remeta aos personagens Disney". Ou seja, a culpa agora é da mãe! Velha tonta que decidiu agradar a filha pagando o mico de andar por ai com um vestido cheio de frufrus!

Me lembrou uma doida que conheço que se vestiu de noiva e saiu pela cidade fazendo fotos. Foi expulsa da frente do Museu do Louvre (vejam bem, da frente e não de dentro), da Catedral de Notre-Dame e foi convidada a se retirar do metrô. Isso porque Paris é uma cidade turistica e quase ninguém tira fotos nesses lugares né? Concluindo, os franceses nem são mal-humorados, eles so não gostam de vestidos de princesas.

17 comentários:

K∂riиє* Smith. disse...

Hahahahaha
Muito boa conclusão!

Então amiga, infelizmente não poderei ter a minha lua de mel na França, vai que eles descobrem a minha identidade secreta ? :)

Mr. Lemos disse...

Li essa história ontem por aqui. Pelo visto o mundo tem mais lobo mau e bruxa do que princesa. Pobre coroa. Pobre menina. Mas pobre de verdade é o espírito dos caras que expulsaram as duas...

Leonardo disse...

Sacanagem traumatizar a menina, logo no dia do aniversario dela!

Ja a noiva de Paris, essa sim parecia uma princesa...

Beijos amor

Juliana Yonezawa disse...

Peraí, a segunda parte da história aconteceu com vcs?? Não acredito! Que raivaaaaaaaaaaaa

Mirelle Siqueira disse...

Pois é Ju, fomos convidados a nos retirar so porque eu estava vestida de BOLO! Heheheh, o que fico pensando é se esse tipo de coisa acontece na Disney dos EUA. Sera???

Blog da Pandinha disse...

Nossa, não sei qual das duas histórias foi mais bizarra. Pronto amiga, risquei a França da lista. Sèrio, quando li isso ontem nos jornais, achei que era pegadinha...

Jessica disse...

Só pra constar, até onde sei, na Disney dos EUA, pessoas maiores de 9 anos podem sim usar fantasias que remetam aos personagens Disney.

Eles tem um salão de beleza dentro do parque que se chama "Bibbidi-Bobbidi" (http://disneyworld.disney.go.com/tours-and-experiences/bibbidi-bobbidi-boutique/) onde as pessoas se produzem com fantasias, penteados e maquiagens de princesas.

Além disso, existe o "The Pirates League" (http://disneyworld.disney.go.com/tours-and-experiences/pirates-league/?int_CMP=ILP-WDWFY10PiratesLeagueTile). Lá meninas, meninos, homens e mulheres podem se produzir de piratas. Não importa a idade.

Fora que nas vezes que fui, vi várias menininhas fantasiadas de princesas. Eles inclusive vendem essas fantasias dentro dos parques.

O que não sei é se na Disney de Paris existem esses "salões de beleza" e se o problema reside em já ir fantasiada. Talvez eles não permitam que se entre fantasiado exatamente para a "obrigar" as pessoas a pagarem pelo serviço no salão de beleza deles.

Jessica disse...

Agora Mirelle, me conta melhor essa história das suas fotos... O problema era só porque você estava vestida de noiva?

Pergunto porque vou a Paris em julho e contratei uns fotógrafos para fazer uma seção de fotos minha e do meu marido pela cidade. Não é vestida de noiva nem nada, mas você acha que posso ter problemas?

Como não conheço a legislação do país, nem da cidade, não sei se preciso solicitar alguma autorização da prefeitura para tirar fotos profissionais em áreas públicas. Nunca ouvi falar nisso, mas vai saber, né?! Você sabe me informar se existe algo do gênero?

Jessica disse...

Por fim, depois de tantos comentários, acho que devo me apresentar. Acompanho seu blog há algum tempinho e adoro o jeito que você escreve, acho seus textos muito divertidos.

Descobri seu blog através dos seus comentários no Conexão Paris. Por curiosidade cliquei no seu nome e vim parar aqui.

Já li seu blog inteiro. Admiro sua coragem de ter largado tudo para viver uma nova vida ao lado do seu amor. Parabéns pelo casamento de vocês! Que ele seja repleto de felicidade!

Por mais que você já se sentisse casada antes, sei que o casamento de verdade é um momento muito especial. Estou casada há quase um ano e imagino que o de vocês tenha sido muito lindo... Parabéns!

Mirelle Siqueira disse...

Oi Jessica, obrigada pelos elogios ao blog e pelos votos de felicidade. Foi sim um dia muito importante e divertido pra gente.

Pois é, o problema era o vestido e o fotografo profissional. Eu e o Leo entramos sozinhos na Catedral de Notre-Dame como se fossemos fazer uma oraçao pelo casorio. Os caras ficaram olhando feio, mas o fotografo tinha entrado antes, longe da gente. Dai ele foi fazendo as fotos de longe mesmo, e eu e o Leo andando la como todos os turistas. Todo mundo tirava foto da gente, entao era meio normal. Dai quando o fotografo chegou mais perto, alguem da igreja (que ja estava de olho) veio dizer que a gente nao podia fazer fotos na igreja. Estranho, pq todo mundo la tira foto o tempo todo...vai entender. Sobre o Louvre, parece que nao pode mesmo fazer fotos de noiva la na frente. Nao sei que lei fala sobre esse tipo de coisa, mas acho que como vc vai estar vestida "normalmente", nao vai ter problemas. Vocês ja contrataram o fotografo? O que contratamos é o melhor do mundooooo! as fotos dele são perfeitas, super recomendo! Amanha vou publicar as fotos, fica de olho que tem o site dele no post!

Beijos e volte sempre!

Mirelle Siqueira disse...

Pois é Ursula, eu tb nao acreditei quando li a noticia. Quando eu falo que o mundo esta ficando chato demais, as pessoas não entendem....

beijoca!

Mariana: Barbie is a bitch darling disse...

gostei da conclusao loll

bj

ubagisa disse...

Conheci teu blog através do blog da minha filha, que se apaixonou pela tua historia e ja pôs um link em seu blog. Ela sonha em viver em Paris. Mas, vamos aos fatos. Ha muitos anos a cantora Baby Consuelo e familia viveram a mesma situação na Disney dos EUA. Como eles têm o hábito de colorir os cabelos com cores fora do padrão foram barrados na porta sob a alegação de que ninguém pode tirar a atenção dos brinquedos do lugar. Ela até fez uma música a respeito. De qualquer forma é um absurdo e parabéns à esta mãe que pagou tamanho mico, por amor à filha. Sei bem o que é isso. bjs.

Mirelle Siqueira disse...

Po Ubagisa, acabou com a minha graça de pegar no pé dos franceses! hehehe

Seja bem-vinda ao bloguinho e volta para me passar o link do blog da tua filhota, estou doida para ver!!!

bjo!!!

disse...

Mirelle, morri de rir com essa história porque fui a Disney de Paris em 2008 e resolvi ir com uma blusa que vendem aqui no Brasil e imita a parte de cima do vestido da Brance de neve. Quando cheguei a bilheteria o vendedor disse que eu nao poderia entrar porque confundiria as crianças. Detalhe que eu estava vestida de calça jeans, all star e usando um ray ban. Uma princesa bem moderna, né?! Eu nao acreditei, achei de verdade que era uma brincadeira, até que chamaram o gerente para autorizar a minha entrada, Felizmente ele era sensato e viu que só crianças muito burrinhas poderia fazer tal confusão.
Bom, a história vai ficar pra sempre! Me identifiquei demais com essa mãe! :-)

Leonardo Blanco dos Santos disse...

Ai, gente, que demais essa inglesa!!!

1000 pontos para ela e menos milhares de pontos para a Disneylândia.

Bjs,

Déia Tumenas disse...

"Mau-humor francês", me lembro que alguém já me disse que os franceses são realmente mau-humorados...em restaurantes, em cinemas...Mas nunca me disseram desse ódio por vestidos de princesa! rs... Bom saber, jamais sairei nas ruas de Paris vestida de cinderela! rs
Adorei seu texto e seu blog. Seu casamento então, foi perfeito! Parabéns

Leia também:

Related Posts with Thumbnails