terça-feira, 15 de junho de 2010

O que vale são os 3 pontos...

... a menos na balança. Foi tão ruim que da até preguiça de escrever. Kaka e compania não brilharam o suficiente para ocupar espaço nesse blog, mas meu esforço merece destaque - sim o MEU. Por semanas, fiz um regime forçado para caber na unica camisa da seleção que trouxe na mala comigo. Tão antiga que não comportava meus 4 quilos a mais, ganhos à custa de muitos croissants. Também tive coragem de pintar as unhas de verde e amarelo antes de pegar o metrô e andar pelas ruas do centro da cidade. Assim, sai orgulhosa, com camisa, bandeira, unhas coloridas e marido uniformizado a tiracolo, escancarando para todo o mundo que nas minhas veias corre sangue de mulato estrangeiro. So de 4 em 4 anos é que realmente sinto orgulho disso.

A festa oficial dos brasileiros era aqui do lado de casa. "Telão, rodada de truco, caipirinhas" avisava o convite. Atravessei a cidade para fugir dele. Nunca assisti um jogo de Copa do Mundo fora do Brasil, não teria muito sentido me juntar aos compatriotas para vivenciar o mesmo ambiente dos meus outros sete mundiais né? Queria mesmo era ver de perto as reações dos franceses quando a melhor seleção do mundo entrasse em campo.

E não deu outra. Vaias, piadinhas e muitas palmas para Yun Nam, que diminuiu para a Coreia do Norte. Até eu aplaudi, o gol foi bonito mesmo. Sem falar que ao marcar contra a unica seleção cinco vezes campeã, os jogadores garantiram uma volta segura para casa. Agora podem perder por goleadas historicas que o ditador maluco que manda por la não vai nem se aborrecer.

Sai do bar com o coração apertado por causa dos escolhidos do Dunga, mas com a consciência tranquila, é como se os proprios franceses tivessem me dado carta branca para torcer contra eles. A seleção brasileira esta para os franceses assim como a Argentina esta para nos brasileiros. Odio trocado não doi.

Domingo tem mais, a droga do nosso time versus o time do Drogba, como bem disse o Leandro.

19 comentários:

Leonardo disse...

Eh amor, o Brasil so marcou mesmo o segundo gol pois o primeiro foi da Jabulani (sem tirar os méritos futebolisticos do Maicon, que foi um dos melhores em campo).

Eu so espero que a preguiça demonstrada no primeiro tempo seja realmente pela minuscula importância da Coréia do Norte no futebol mundial, pois torcer pra um time preguiçoso desses não vai ser facil.

So fico feliz do Brasil ter ajudado o coitado do Ji Yun Nam a entrar pra historia do pais dele.

Leandro Wirz disse...

Citação com crédito, não é plágio, é honra. Valeu! Bjos.

Ana Carolina Minsky disse...

Mirelle, entrei no seu blog pelo blog da Lina. Vou acompanhar sempre. Sou fã de Paris e sonho em morar aí. Vai rolar, é coisa de tempo =)

Muito prazer.

Rose Araujo disse...

Deve ser uma experiência bem interessante assistir aos jogos fora do Brasil.
Que vc dê sorte para a nossa seleção. Estamos precisando!rs

:)

Natasha Ulmer disse...

Nossa, onde vc comprou essa saia toda fashion do Brasil? ADOREI!!!!!
rsrsrsrsrsrsrrs!

Myria Cabanach disse...

POwwww, também fiquei super contente com a performance da Coreia do Norte, acho que a cada jogada e depois do gol eles devem ter pensado: "uff, um ano a menos que passarei no campo de concentração, uma vez em casa". Pois parece que a ultima seleção desse bravo pais a jogar na copa du mundo teve seus jogadores presos em campo de concentração 3 anos quando voltaram... loucura né!!! Fiquei com muita pena.
Em relação ao Brasil, no coments.

abraços...

Glenda Dimuro disse...

É bem verdade que o jogo foi muito ruim. Eu pessoalmente prefiro ver entre os brasileiros (amigos, obvio) porque me irrito muito com a torcida contra e pq gosto da alegria da nossa torcida. Mas pior é ficar recebendo chamada pelo celular dos meus amigos espanhois dizendo que o jogo estava muito "aburrido". Mereço...

Juliana Yonezawa disse...

Mi, será que os norte-coreanos conseguiram assistir ao jogo??? Ouvi dizer que eles não estavam transmitindo todos os jogos e nem mostravam nada ao vivo. Vou lá fuçar no google...

O que mais marcou p mim, foi a tristeza do goleiro norte-coreano quando tomou o primeiro gol. (quaseeeeeeee fiquei triste com ele)


Beijão, Ju

Neide disse...

Adorei sua saia!!! e qto ao jogo foi ruim mesmo!!!! beijos

Mirelle Siqueira disse...

Amor, vc tem um coração enorme. Vc e todos os brasileiros acho, que consiguiram de alguma forma sentir simpatia pelo adversario! Viva a Coreia do Norte e seus sofridos habitantes!!!

Ana Carolina, seja bem-vinda e volte sempre!

Meninas, aquilo nao era uma saia hein? Era so a bandeira enrolada na cintura por cima da calça depois do jogo! hehehe, mas ficou fofo ne?

Ju, eu ouvi dizer que eles iam gravar o jogo e so transmitiriam na Coreia se eles ganhassem... nao sei se com o gol historico, decidiram mostrar. Se vc encontrar alguma coisa volta pra contar pra gente???

Glenda, eu adoro ver jogo do Brasil com brasileiro (inclusive estavamos com um casal junto da gente), mas quis fazer diferente so pra ver como era.

Rose, eu sou meio pé quente! Nao se preocupe! heheheh
ps: Post sobre futebol e so a mulherada pitacando! Vamos dominar o mundo!!! heheheheh

beijocas!

Mirlene disse...

Filha,

Comecei a ver o jogo. Como não gostei do desempenho da turma resolvi fazer faxina na varanda. Foi mais divertido e proveitoso. Compartilho os sentimentos de solidariedade para com os coreanos. Eles mereceram e nós também o 2x1! Não interessa muito o resultado medíocre da seleção (em termos de jogo, não de resultado). O que importa, de verdade, é a capacidade do povo brasileiro vibrar e mobilizar energias positivas para assistir aos jogos.

ALVES DE MORAES, Gustavo disse...

Engraçado, ouvi "alguém" dizer q era pé frio, e agora diz ser pé quente!!! O jogo foi fraco, fato. Luis Fabiano nao existe como atacante "matador", fato. A Coréia jogou na maior retranca da copa, por enquanto, fato (Pior é q o Léo da uma força pro cara usando a camisa 9, hehehe). Kaka foi mal no primeiro tempo, mas vejo melhoras "possiveis". Maicon, o melhor em campo. Michel Bastos revelaçao da equipe (todo mundo no Brasil se perguntava "quem é Michel Bastos", a gente por aqui conhece bem). Elano jogou bem (apesar de nao gostar do estilo de jogo dele). Felipe Melo mostrou q é perigoso, entrando duro nos coreanos sem muito motivo (ainda acho q ele sera o primeiro expulso do time). A Jabulani é foda, e pode realmente modificar uma previsao de partida. As vuvuzelas enchem o saco. Mas acima de tudo, acho q o Dunga viu muita coisa, e ainda confio em mudanças, nao no efetivo (me agradaria muito mandar Luis Fabiano e Felipe Melo pro banco), mas na maneira de jogar. Acho q o proximo jogo sera a real apresentaçao da seleçao, afinal nao consigo ver esse time da costa do marfim na retranca, ou seja, eles terao espaço pra jogar, so precisam tomar um bom red bull e acordar quando estiverem em campo. Acho q o Maicon, Robinho e Michel Bastos acabaram com o estoque, por isso os outros estavam dormindo!!!

Mr. Lemos disse...

Mandou bem, irmã. Aqui tb teve carnaval de brasileiro, com churrasco, samba, dj, capoeira... Eu gosto de festa, mas a de agora tem a ver só com futebol. Fugimos pra um boteco reservado e nos misturamos com os gringos, que aqui simpatizam com a nossa seleçãozinha...

Mr. Lemos disse...

Ah, acho que perdi a deixa. Era pra elogiar que vc tá magrinha e maravilhosa, né? Pois então... vc tá uma maravilha, irmãzinha!

Luciene disse...

Vai falar da Espanha?? Foi citada como uma das favoritas pra vencer essa copa, e já começou perdendo da Suíça :P rs.
Pelo menos nós ganhamos, né? rs

Mirelle Siqueira disse...

Ai ai ai dona Mirlene, vai dar mal jeito na suas costas ai!

Gustavo e Luciene, o que importa é que a França acabou de tomar 2 do Mexico, o resto é resto! heheheh

Irmão, obrigada! So uma pessoa sensivel como vc para compreender a alma desse post!

;)

beijocas!

K∂riиє* Smith. disse...

Pode me matar, mas pra mim o que imnporta é o resultado e não como se chegou lá! hahahaha
2x1 tá bom...para de reclamar!

Beijoca

Mirelle Siqueira disse...

Eh pq vc nao curte futebol Ka! Pros apaixonados como eu, o jogo foi feio feio, deu vontade de chorar!!! Como diz o Gustavo, o gol da Coreia valeu dois pontos, entao o Brasil começou a Copa empatando... vamos ver domingo.

ALVES DE MORAES, Gustavo disse...

kkkkkk, a França se f...u, bem feito pra eles, felicidade para quem ja torceu pra França mas viu este ano francês torcer pela Coreia do Norte (na verdade torcida contra o Brasil) e quem viu os imbecis da TF1 começarem a rir (no estilo Beavis and Butthead) porque fizeram uma pergunta no minimo imbecil pro tecnico da Coreia e ele respondeu como deveria:

Momento logo apos os hinos durante Brasil x CDN:
Jornalista Francês: "Na Coreia do Norte, é o técnico quem escolhe a equipe?"
Técnico Coreano: "Nao posso responder essa pergunta"


Entao, sendo assim, KKKKKKKK!!!!!
Também, técnico q escolhe equipe à partir do mapa astral, equipe q tem mais africano q Francês (e depois francês fala que no Brasil so tem negro), equipe q se classifica com gol de mao e o proprio jogador q ainda reclama de mao (nao existente) no unico jogo q participou da copa, enfim, ainda tem muito mais, realmente nunca merecia avançar mesmo.
VOLTA PRA CASA, MAUVAISNECH!!!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails