segunda-feira, 5 de julho de 2010

Garota propaganda

Estou indo.

Para tomar Guarana Antartica gelado acompanhado de porções de carne seca e bolinhos fritos cheios de oleo. Estou indo comer pastel na feira do Pacaembu, sanduiche de mortadela no Mercadão de São Paulo e torta de frango no boteco da esquina da praça Tubal Vilela, em Uberlândia. Para falar a verdade, estou indo matar saudade de tudo o que realmente me faz falta por aqui: as comidas - alternando o meu japonês preferido com o Pic Burguer do Fifties.

Quero me esbaldar com as coxinhas, os pães na chapa com sucos de laranja e pedir muita comida chinesa em casa, explicando fluentemente para o atendente que as cenouras devem ser cortadas bem fininhas e que ele deve mandar ao menos 5 molhos extras com o pedido, sem medo de argumentar se for necessario. Quero todos os quitutes das padarias e claro, pão francês - que não existe na França. Assim como não existem as pizzas deliciosas da Brunella nem o Cheddar do Mc Donald's.

Vou tomar sorvete de flocos da Kibon, comer pão de queijo Yoki e lamber os beiços com a picanha da churrascaria mais tosca da cidade, que alias, é a melhor. Quero sonho de doce de leite, enroladinho de salsicha, esfirra de carne e a pamonha doce daquele lugar meio sujinho que so foi me fazer falta quando eu ja estava longe demais. Não vejo a hora de comer a pipoca com manteiga do Cinemark, o Cheese Salada do Joaquins, o lagarto recheado da minha mãe. Banana frita, couve rasgada, mandioca frita, quiabo que baba, suco de fruta em todas as refeições, como oferecem os self-services caseiros do interior.

Quando eu voltar, vou trazer na mala o doce de leite ninho do cara da rodoviaria, a bala toffee da Erlan, caixas de chiclete Bolin-bola, mostarda Arisco e Guarana Mineiro, a tubaina mais gostosa da minha cidade natal. Para o Léo, alguns litros de 51. Para os amigos franceses, rapadura.

Coloquem mais agua no feijão meus amigos, porque amanhã estaremos por ai! E não tem graça nenhuma comer tudo isso sem vocês...

28 comentários:

Glenda Dimuro disse...

Boa viagem! E sorte com o estômago depois de comer tudo isso que estás planejando...hahaha! Sempre que vou ao Brasil volto 5kg mais gorda, mas faz parte! Aproveita.

Vini Carvalho disse...

Que delícia de post!
Me deu até fome.
Tbm adoro a torta de frango da Tubal, Guaraná Mineiro e pizzas da Brunella!
=D
Boa viagem conterrânea.
Daqui uns dias sou eu indo pra Lyon...
^^

Mirlene disse...

Filha,
Você só quer o meu lagarto????? Que pobreza e desvalorização de minhas artes culinárias!!!!!! Fui hoje ao super e não encontrei seu lagarto e nem o sorvete. Será que vou encontrar quando você chegar? Você poderia trazê-los de Lyon.
Te amo e estamos, eu e Gui, esperando por vocês!!!!

Blog da Pandinha disse...

E ainda tem até dia 12 pra me visitar e provar a Cozinha Maravilhosa da Pandinha!

Ana Paula Bertarelli disse...

Eba eba eba ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Chega logo!

E minha mãe tem presente pra você!!!!

ALVES DE MORAES, Gustavo disse...

Quero q vc delete este maldito post que da agua na boca!!!!!!!!! Nao consigo mais me concentrar no meu trabalho aqui!!!!! Mas tb posso pensar nos croissants, na ficele de nozes/rochefort, no sorvete artesanal da Regal Glace, no Flam's, nos macarons, na tartiflette, nos coussins lyonnais, nos vinhos, taaaaaa booooom, nao é melhor q tudo q vc escreveu, mas tenho q pensar no q està no meu alcance (haha, guarana artarctica eu tb consigo, pelo menos isso!!!). Isso pq tenho a sorte q vc nao vai pro Rio, pq teria q adicionar goiabinha, sandubas naturebas do Pepê, kibes e pao de queijo de padaria muchibenta, guarana com proteinato, caldo de cana e priiiincipalmente, meu fraco: açai!!!!!!!
Some daqui!!!! (mas volta logo)
Boa viagem!!!!

Leonardo disse...

Amor,

Coitado do Gustavo que vai ficar aqui comendo pain au chocolat.

Acorda logo pra gente ir amor!!! Não vejo a hora!

Te amo

Mr. Lemos disse...

Caraaaaaalhoooo.... já? Bom apetite pra vcs!! Aproveitem muito. Ainda faltam dois longos meses para mim... bjos e ótima viagem!

Rose Araujo disse...

Boa viagem! Divirta-se e muita fartura nas suas guloseimas!!!

bjos

:)

Fernanda disse...

Que inveja boa!!!! Aproveita bastante nosso pais maravilhoso! Boa Viagem Mirelle

Gabriela Cristal disse...

Realmente o que mais faz falta quando estamos fora do Brasil é a comida! A melhor!
Boa viagem...
Bjos.

Rapha Aretakis disse...

Meu deus, que post delícia! Dia 28/07 chego em São Paulo, mas já tenho passagem comprada para Recife no dia 02/08 vou passar 20 dias lá ganhando colo de painho e mainha e comendo tudo o que tenho direito!
Boa viagem, Mirelle!

:*
http://raphanomundo.blogspot.com

Leandro Wirz disse...

Boa viagem! Se vc e Léo passarem pelo Rio, entre em contato que a gente marca um chopp.
E espero que durante as férias, sobe um tempinho pra vc atualizar o blog...

Patrícia Yamamoto disse...

Nossa que maravilha!!!! Aproveitem bastante e boa viagem!!!!
Beijinhos.

Renata Bertolucci disse...

Nossa, guaraná "minerim" (bem gelado) é bom demais da conta kkkkk
beijos boa viagem ;-)

Juliana Yonezawa disse...

Deu água na boca ler este post!! Aproveitem bem cada segundo aí no paraíso culinário!!

Beijão pros dois :)

Maíra disse...

Eeeeeeee, boa viagem! Pode ficar com um pouquinho de inveja? Saudade da comida de casa só tem como matar mesmo em casa!

beijos

Natasha Ulmer disse...

Chata!
So posso falar isso!
Sorte a minha que hj foi meu dia de pecar e comi um monte de besteiras, e por isso nao estou com vontade de comer essas coisas que vc falou! Tive que me contentar com croissant, pain au chocolat, muffin de milka, torsade au chocolat e donut de chocolate (fiz a festa na boulangerie, viu né?).
Amanha, se eu for ler de novo esse post, vou querer te matar!
Aproveitem bastante!!!!
Beijao!!!!

luiza disse...

mimiiiiiii

vc ta indo e volta qd???

bjs
lu

Oscar disse...

Boa Viagem!! Aproveita bastante!!

K∂riиє* Smith. disse...

Que delícia!
Aproveitem e tragam na bagagem histórias pra contar!
beijoca

Anália Rosa -Varejo e Atacado- disse...

Se você quiser posso te levar pra comer um delicioso pastel aqui na feirinha em Alpha!!! A
Adoraria te conhecer pessoalmente...
Boa Viagem!

Glau Nott disse...

ai q delicia! espero q ano q vem seja minha vez, bon voyage!

jefhcardoso disse...

Boa viagem, e a propósito seu post foi uma homenagem as delicias brasileiras. Como é bom comida brasileira! Segundo meus amigos orientais, até as comidas japonesas e chinesas são bem abrasileiradas.
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Neide disse...

Boa viagem e aproveite bem!!!! sortuda!!! beijos!

Anônimo disse...

Oi, estive por aqui lendo algumas de seus posts e me senti rindo discretamente para a tela do laptop ... achei ótimo ... e eu que nunca saí do Brasil, gosto de ler peculiaridades dos lugares e saber bobagens (curiosidades na verdade) contadas por amigos. Adorei. Parabéns e não pára não de ecrever !!!!

Lia disse...

Nossa, depois de dias lendo seu blog, hoje me dei conta de que você é de Udia. Mundo pequeno não? Explico, é que já vivi em sua cidade. Tá, falando assim dãh, mas levando em conta que são mais de 5 mil cidades no Brasil e eu só vivi em 15 delas, ter morado na sua e hoje ser fã do seu blog pra mim é coincidência sim e ponto.
Mais uma coisa legal de Udia pra citar quando estiver vivendo minhas fases saudosistas.
Parabéns pelo blog mais uma vez.

Lucia Maria disse...

Oi Mirelle, estava aqui viajando pelos mundos virtuais e achei o seu blog. Estou adorando le-lo, voce escreve de uma maneira muito gostosa.

Mas esse seu post me deixou literalmente com agua na boca!!! Eu moro fora do Brasil ha quase 19 anos e raramente volto la (ja que minha familia mora aqui tb) e torno a repetir, que post delicioso!!!! Ai que saudades dessas coisas, pois aqui nos USA tb nao tem muito disso, nao, rs.

bjos,
Lucia

Leia também:

Related Posts with Thumbnails