quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O que vestir no verão francês

Estou em plena crise dos 30 e para esquecer dela, fui às compras. Quase nunca entro em lojas pequenas aqui na França, meu francês capenga me deixa mais à vontade fuçando araras de lojas grandes como Zara ou H&M. Mas nesse dia eu entrei, é que a bata linda da vitrine insistia em chamar pelo meu nome, dai ja viu né?

A vendedora até que era simpatica (no limite do que uma vendedora francesa consegue ser) e ia me atendendo bem até eu sair do provador usando a tal bata como vestido. "Mas isso ai é uma blusa e não um vestido", disse a moça, aparentemente chocada. Ora bolas, se o cumprimento vai até o meu joelho, então é vestido! Quando ela soube que eu vinha do Brasil, a coisa piorou: "Ahhhh ta, la vocês usam roupas bem curtas né? Mas aqui na França não é assim não".

Tadinha, passou umas três vezes na fila da mentira a pobre moça. No verão, as francesas usam roupas muuuito mais curtas do que as nossas. As minhas mini-saias passam vergonha quando cruzam suas colegas mini-saias-francesas pelas ruas. Mas elas podem. Aquelas pernas enormes e finas ficam ainda mais lindas de mini. Sem falar que nos outros oito meses do ano, elas ficam escondidas embaixo de meias grossas e calças escuras por causa do frio, então estão certas de abusar. E olha como abusam:

Fotos: Mirelle, em momento paparazzi pelas ruas

Mas não pense que so porque os shorts são curtos, que a pouca vergonha é liberada não! Para desfilar com um dos nossos biquinis brasileiros por aqui, tem que ter muita coragem! Apesar do topless ser comum nas praias, praças e parques (pois é gente, basta o sol aparecer e elas vão logo desamarrando a parte de cima dos biquinis em qualquer canto, sem pudor algum), a parte de baixo é grande - enorme alias. Tipo cirola de vó! E o nosso fio dental ainda não é visto com bons olhos por aqui.

Outra caracteristica do verão brasileiro que as francesas não adotam de jeito nenhum é a barriga de fora. Nada de blusinhas curtas com shorts de cintura baixa, tipo piriguete. As roupas daqui tem um corte maior e chegam, quase sempre, até o umbigo. Barriguinhass acanhadas, vejam so:

Fotos: Blog da Julia Petit

Anotem as dicas meninas e quando forem arrumar as malas para aproveitar o verão francês, não esqueçam as roupas bem curtinhas - aquelas que no Brasil a gente so tem coragem de usar para ir à praia.



*Para aumentar, clique nas fotos.

24 comentários:

Leonardo disse...

Amor,

Promete pra mim que nunca vai aderir à moda dos biquinis de vo?

Bjim

Mr. Lemos disse...

huahuahuahuaua. adorei a parte dos biquinis de véia. mas senti falta da foto da bata. não comprou? volta lá e pede pra moça tirar uma fotinho, vai! bjoca

Juliana Yonezawa disse...

A mulherada aqui na Irlanda usa roupas micro o ano todo, seguindo o lema "periguete nao sente frio" hehe

Agora, biquini e calcinha, nao tem discussao: Made in Brazil sao os melhores e pronto!

No site www.pokopano.co.uk da pra comprar biquinis e ainda escolher o tipo de corte da parte de baixo: versao europeia ou versao brasileira!

mas e ai? comprou a bata??

beijitos, Ju

Lívia Fabi disse...

Adorei o "Aquelas pernas enormes e finas ficam ainda mais lindas de mini" rs

E adorei o post!
Super bacana!

Bjo

Mirelle Siqueira disse...

Gente, a mulher praticamente me chama de puta quando vou comprar a roupa e ainda tira uma com o meu pais, então é claaaaaaaaaaaro que eu não comprei a batinha ne? Se bem que ela era lindinha.

Amor,ja estou me acostumando com as calcinhas grandonas e ate começando a gostar dos biquinis de vo. Na frança faça como os franceses, certo? hihi

beijocas!

Anônimo disse...

Oi, sempre leio seu blog e acho muito show!
Moro na província francesa do Canadá e aqui é a mesma coisa! Ahahahaha! Os biquinis são maiores que os shorts!!! E olha que o meu made in brazil nem é o fio dental... mas chama atenção!
Já experimentou comprar calcinhas? Aqui elas são string ou estilo para-quedas! ai ai ai
E a reação é sempre a mesma qdo digo que sou brasileira, pior, carioca! Eles juram que ando no RJ pelada e sambando...
Beijos
Luciana

Mirelle Siqueira disse...

Luciana, então você é a minha leitora que entra sempre do Quebec??? Que maximo! Obrigada pelas visitas e por ter se manifestado, eu morria de curiosidade para saber quem era a leitora assidua de tão longe!!!:D

Beijocas

Gabriela Cristal disse...

Adorei o post! rs
Por mais que usem shorts curto e barriga de fora aqui no Brasil eu não consigo me acostumar.
Elas usam esses shortinhos e ficam lindas pois são bem magras!
Ótimo dia pra você,
Bjinhos.

K∂riиє* Smith. disse...

Eu queria taaaaanto ver a tal bata!
Bem, as irlandesas sabem ser piriguetes também, até no inverno a galera batendo o queixo elas estão lá firme forte na Mini, já eu, detesto barriga de fora...até porque, não estou podendo! hahahaha

beijoooo

Glau Nott disse...

Tadinha, passou umas três vezes na fila da mentira a pobre moça.
ahahahhaa adorei seu post, por aki a moda eh bem curta tambem..

Bruna disse...

HAhhaHAHhHAhA Ameeeei!!
o post, como as culturas são diferentes neh?

Beijooos bela!

Ana Paula Bertarelli disse...

Vendedora idiota, aposto que ficou lindo e ela perdeu a venda só pra não perder o costume de não ser gentil.

Eu e minha tolerancia zero iamos nos dar muito mal por aí!

Beijos

Tatiana disse...

hahaha...adorei o comentário sobre as irmãs francesas das nossas mini saias!
Oi Mirelle, encontrei o seu blog pela Karine, desculpe a intromissão,mas quando li o post não resisti comentar.
hahaha...quantos aos acentos, sofro o mesmo, passo metade do tempo virtual colocando os acentos...já decorei vários tips com a tecla "ALT + um numero", se quiser saber depois te conto.
Voltarei aqui com certeza, adorei ter conhecido você
e a Karine, a maravilha da virtualidade e blogosfera!!!
Bjs.

Rodrigo disse...

Oi! Encontrei seu Blog hj e curti muito. To louco pra reunir um monte de Blogs de Viagem, de preferencia os que falam da Europa.
Eu moro na Italia e também escrevo sobre as novidades e cidades daqui.
To contente em te seguir. Lindo Blog!

Bruna disse...

Meeeeu, eu descobri um site suuuperlegal! Já ouviu falar? é http://themodelsbank.com.br

dá uma passadinha lá depois!
To esperando o próximo post!!

beijoooes

Leandro Wirz disse...

essas francesas... tsc,tsc, tsc...

Camila. disse...

Mirelle, ótimo o post!
mas, shorts mais curtos que os brasileiros? :O
Fiquei uns dias sem internet e olha o turbilhão de coisas que perdi..
Vale um feliz aniversário atrazado?
Fiquei louca de curiosidade sobre a bata, mas achei a vendedora mesmo abusada! sadksauauk

beijos!

Mirelle Siqueira disse...

Quanta gente nova por aqui, que beleza!

Então Camila, como morava em São Paulo, nunca vi shorts curtos como os daqui, nao sei se sao as paulistanas que se vestem mais comportadas. Talvez no Rio e Nordeste eles tb sejam bem curtinhos.
Fato é que eu nunca tive no armario roupas tao curtas quanto as que vejo aqui! hehehe

beijos em todos!

Anália Rosa -Varejo e Atacado- disse...

Olha Mirelle eu adoro um shorts jeans desfiado e curto srsrrss...Não sou piriguete!!! Mas com uma bela bata ou mini dress fica charmoso. Aproveita e usa e abusa da sua fase..Como minha fala vc esta na flor da idade...
Que pena que não vou poder vestir o meu, estou indo dia 01/09 vai estar na final do verão!!! Peninha não vou poder mostar as pernas kkkkk..
Beijus Lindona

Leonardo Blanco dos Santos disse...

É mesmo engraçado isso deles não aceitarem ou acharem absurdo e falta de vergonha o tamanho do biquini da brasileira.
Eu sempre ouvi isso também, em todos os países que fui.
Eu lembro que na Inglaterra também usavam shortinhos e minisaias tão mini, mas tão mini, mas tão mini, de um jeito que não é normal usar no Brasil, só mesmo para ir ou sair da praia. Eu gostava, sempre disse para o meu irmão que tinha a impressão que lá as pessoas eram mais livres, pois usavam esses shorts e minisaias bem curtos.
Mas, realmente, não dá para entender eles aceitarem o topless e acharem ruim o biquini brasileiro.
Bjs,

Anônimo disse...

Olá, ainda bem que achei seu blog na net. Bom, preciso mesmo de uma ajudinha sua. Estou indo a Franca pela primeira vez, Lua-de-mel. Estou tao insegura e com medo dessa viagem, qro agradar meu noivo, pois essa viagem eh tbm a realizacao de um sonho. O que vc pode me dizer sobre a roupas que serao usadas entre setembro e novembro, tendencias mesmo, caldacos e td um pouco. Aqui no Brasil tem mta gente me dando palpite, mas ficqrei super segura de ouvir algo de alguem dai, entende? PUUUUUUUUURO MEDO de errar feio...

Mirelle Siqueira disse...

Oi noiva desesperada! hehehe, se acalme!

O mais bacana de vir pra França é saber que aqui vc usa o estilo que quiser! Ngm vai ficar te olhando, em reparando. Vc encontra de tudooooo pelas ruas, todos os estilos mesmo! Se preocupe em agradar o seu noivo, em estar bonita pra ele e nao para quem vc nao conhece pelas ruas, pq na verdade vc vai estar sempre linda pra uns e fora do estilo de outros, ja que os gostos sao super ecleticos por aqui sabe? O que posso adiantar é que o frio ja deu as caras! Entao se preocupe em trazer um bom casado e bota quente. Se bem que nossas botas do Brasil nao servem muito pro frio europeu nao. Se vc puder e quiser, deixe para comprar peças aqui mesmo , tipo na Zara ou H&M que sao lojas super na moda e baratas. Ainda mais agira que o euro deu uma bela baixada ne? AH! Nao recomendo saltos, a nao ser que sejam pequenos e grossos, nada de sapato bico fino salto agulha pra passear em Paris hein? Bater perna exige sapatilha baixinha e meia grossa, ou entao uma botinha mesmo. Quando eu vim passear na França pela primeira vez, tb fiquei toda grilada com essa coisa de moda e chegando vi que ngm nem reparava em mim, entao se preocupe em usar oo que vc gosta e vai te deixar bem nas fotos ta?

beijos e boa viagem!

Anônimo disse...

Aqui nos EUA tambem, as mulheres usam bastante roupas e shortinhos bem curtinhos. E o meu cunhado americano vive falando mal do Brasil, porque usamos biquinis pequenos. As americanas usam cada biquini horroroso.

Andrea Gass Coelho disse...

Me desfiz de todos os shorts antes de vir para cá, pois sabe como é... brasileira tem uma má fama né?
No 1o verão me apavorei, shorts e vestidos mini, muito mini!!!
É, rola uma hipocrisia por aqui.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails