domingo, 19 de setembro de 2010

22 anos depois...

Preciso começar a sonhar novos sonhos, porque dos que eu tinha não falta realizar mais nenhum. Não que eu seja uma pessoa que se contente com pouco, longe disso. Sou apenas alguém que faz questão de tirar do papel e realizar. Acho que sempre fui assim. Me lembro bem do dia em que, a caminho de um shopping com a minha mãe, passei em frente à TV Globoe falei: "Ainda vou trabalhar aqui!". Dona Mirlene sorriu e disse que sabia que sim. Pouco tempo depois, cumpri o prometido.

No primeiro dia de trabalho, chorei feito criança e quando coloquei os pés la dentro, descobri que a sensação de realizar sonhos é a melhor que existe. Não tem satisfação maior que a de conseguir algo que se deseja por muito tempo. O frio na barriga, o coração disparado, o alivio de saber que deu certo... é incrivel! Desde então, faço o que posso para sentir tudo isso de novo. Sabe aquelas coisas que você precisa fazer antes de morrer? Pois então, ao invés de fazer a minha listinha crescer, me dediquei a realizar os itens que se acumulavam por la.

E não eram itens simples não! Desejei trabalhar com os melhores jornalistas esportivos da TV, me casar com o primeiro namorado - em Paris!, apresentar programas na televisão, viajar pelo mundo... e realizei tudo isso. Mas faltava uma coisa, a mais importante talvez. Faltava vê-lo de perto. Faltava olhar para os seus olhos (que se fecham nos agudos mais altos), faltava ver se os pêlos dos seus braços eram tão loiros quanto nas fotos, se o cabelo era tão liso e o nariz, tão arrebitado. Faltava estar no mesmo lugar que ele, para ouvi-lo cantar para mim.



Eu não sei bem como explicar essa relação doentia que eu tenho com esse homem. Juro, não sei. Tentei pôr fim a todos esses mistérios em 2001, quando ele esteve no Rock in Rio. Peguei um busão, fui até la, cheguei 40 horas antes do que devia. Então dormi na fila, me desidratei com o calor de 40°C e quando, enfim, estariamos frente a frente, desmaiei. Devo ser a unica pessoa que viajou centenas de quilômetros para ver um show e não viu.


Nove anos se passaram, ele saiu de cena, fez mistério. Demorou 14 anos para lançar um novo album e cair na estrada, mas nenhuma dessas estradas passavam por aqui. Então fui atras dele, na Suiça. Na ultima quinta-feira, quando as luzes se apagaram e soaram os primeiros acordes da guitarra, achei que eu fosse cair dura no chão, de novo. Meu coração disparou, as pernas fraquejaram, os olhos se encheram de lagrimas. E ai, ele entrou...



Lindo como sempre, mais gordo do que nunca e com um cavanhaque super fora de moda. Mas, e dai? Eu também envelheci. Ja não sou mais a menina que enchia as paredes do quarto com posters gigantes dele, ja não lembro todas as letras (principalmente porque o maldito francês tomou o lugar do inglês no meu cérebro) e nem tenho a pele tão boa quanto tinha aos oito anos, quando comecei a ama-lo pra valer. Ainda assim, foi o momento mais especial da minha vida, e eu pude sentir novamente as emoções do meu primeiro dia de trabalho.


Alguns passam a vida tentando descobrir o segredo da felicidade, quando a resposta é muito simples: felicidade é transformar sonhos em realidade.Você ja parou para pensar se você gasta o seu tempo aumentando ou diminuindo a sua lista? Quando foi a ultima vez que você realizou um sonho antigo? As pessoas mais felizes que eu conheço priorizam a realização dos seus sonhos e não o cumprimento de metas e objetivos. Claro que isso também é importante e deve existir, eu mesma ainda tenho muitos planos para realizar. Mas os meus sonhos? Transformei todos em realidade.

32 comentários:

Leonardo disse...

Amor,
O show foi excelente! Melhor ainda foi participar da realização deste grande sonho seu. Esse show acabou tendo um significado especial pra mim também. Nunca vou esquecer da sua carinha quando aquele "senhor" entrou no palco. Rs
Obrigado por me fazer participar dos seus sonhos, de me ajudar a concretizar os meus e de criar junto comigo os nossos.
Te amo!

Mirelle Siqueira disse...

Amor,

So foi o melhor dia da minha vida, porque além do Axl, teve você!

kitycris disse...

Nossa Mirelle caprichou!
Ainda tenho muitos sonhos, mas o mais antigo é de ir a Paris, que espero realizar em Maio. As vezes não movo uma palha e espero q ele simplesmente aconteça. As vezes vejo meu cofrinho lotado e vou ao banco para depositar. Mas realmente desejo poder pegar o avião e parar nessa terrinha que tanto almejo.
Me deu um tapa na cara com o questionamento "Você já parou para pensar se você gasta o seu tempo aumentando ou diminuindo a sua lista?" E te falo que estou aumentando, infelizmente.
Mas nada como um dia apos o outro.
Sobre sonhos, realizei alguns, e um deles foram quase iguais ao seu, só que não tive que viajar muito para isso acontecer. Tinha uns 15 anos e já tinha ido ao Rio ver a Xuxa no programa do Jardim Botânico. Em um show aqui em BH, eu e uns amigos levantamos de madrugada e ficamos na frente da fila. Santa inocência, não comemos direito e nem nos hidratamos. Resultado? Sai correndo feito uma louca, cheguei na grade e... desmaiei. Lembro de um de segurança me carregando e depois lembro quando acordei na ambulância. O show já havia começado. Vi metade do show lá de trás completamente chateada. Mas você entende bem o que passei.
Graças a Deus crescemos e hoje em dia podemos aproveitar as coisas com mais sabedoria e dinheiro, né?=)
Bjs para você e p o Léo!

kitycris disse...

Nossa, quanto erro! Perdão as pessoas que forem ler o que escrevi =( Ignorem o "desejo e almejo" e o plural tão lindo =(

Leonardo disse...

Amor,

Como todo adolescente rockeiro, eu realizei uns dos meus grandes sonhos quando eu toquei pela primira vez para um grande publico (umas 2 mil pessoas) com a minha primeira banda numa calourada no UTC la em Uberlândia. Lembro como se fosse hoje, das pernas tremendo quando começamos a tocar a primeira musica. Acho que meu contrabaixo nunca tinha ficado tão pesado. Naquele momento eu era o adolescente mais feliz do mundo. So não sei o que foi melhor, a sensação indescritivel de ver as pessoas vibrando com as musicas que a gente estava tocando ou a certeza de que as semanas e semanas de ensaios no quartinho dos fundos da casa da avo do Ramon não tinham sido em vão.

PS: Aproveito pra deixar um abraço pros meus companheiros de banda na época (Celso-vocal, Ramon-guitarra, Getulio-bateria, Musa-roadie).

Emiliana disse...

Oi Mirelle!
Adoro seu blog e sou sua leitora silenciosa-assídua!!! Partilho muito das suas opiniões sobre morar na frança (e sobre a comida tb!!! Pode parecer absurdo mas meu paladar ainda não se encontrou aqui em Paris na boa comidinha do dia a dia! rsrs...). Amei seu post de hoje e mais uma vez me identifiquei muito com vc, pois posso dizer que tb corro muuuuito atrás do que quero (e sonhos exigem esforço e determinação!).
Ah! Eu fui nessa calourada no UTC queo Léo tocou (eu fazia volei lá)!!! Se não me engano meu cunhado tb tocou nesse dia...Esse mundo é muito pequeno né!
Um beijão pra vc e vou "aparecer" mais vezes...
Emiliana

Mirelle Siqueira disse...

Oi kitycris! Nossa, vc realmente viveu a mesma experiencia que eu! Eu tb fui retirada pelos bombeiros e quando acordei, estava rolando por cima do povo, implorando para voltar pro meu lugar. fi tao horrivel que eu escolhi nao ver o show la do fundo. fui embora. agora vc me lembrou tb de um sonho que falta realizar: conhecer a xuxa! heheheh
quando eu trabalhava em tv, ela foi dar entrevista onde eu tava, mas eu fugi, nao tive coragem de ir nos corredores vê-la pq eu sabia que ia desabar de chorar, e em horario de trabalho nao fica muito bem ne? mas tai, ainda falta esse sonho na minha lista!

Emiliana, que bom que saiu da toca! heheehe, ainda mais para provar que esse mundo é mesmo pequeno ne? jura que vc viu meu marido tocando, foi na calourada de 97? O que mais tem na França é uberlandense perdido ne! volte sempre!!

beijos meninas!

Emiliana disse...

Oi Mirelle!
Vou sair mais da minha toquinha sim :-) Pois é, esse mundo é minusculo e até me assusta.. Seu marido tocava no London tb? Menina, aqui em Paris ainda não achei nenhum Uberlandense não, rs...E por falar nisso, não vejo a hora de chegar dezembro! Iremos passar o Natal por lá e tô até com medo do estrago com a comida, rs.
Beijosa a evcs aí!

Blog da Pandinha disse...

Mi, é tão bom sonhar, mas sonhar para concretizar os sonhos. É tipo "viver e não ter a vergonha de ser feliz". Que bom que vc completou sua lista! Pode começar a lista nova então! Marido e eu, como bons geminnianos, sonhamos MUITO, e por isso levamos uma vida tão tresloucada, pois estamos sempre em mudanças, para atingir nossos sonhos! Beijo grande

Mirlene disse...

Filha,

Que belo texto! Faça outra lista para continuar sonhando e realizando seus sonhos junto aos do Léo.
Te amo.

kitycris disse...

Tive que voltar hihi
Entendo completamente esse negocio de "choro". Quando fui ao Xou da Xuxa mesmo, ela desceu da nave e diz os meninos que estavam comigo q ela "esticou a mão" p dar aquele "tapinha" p mim e q fiquei parada sem fazer nada kkkk Micão. E incrível o q esta mulher faz com a gente kkkk
Sobre Uberlândia, a Emiliana tocou em um nome que fez passar um filme na minha frente. Trabalho na Oi Fm, e é uma rádio que tem em 7 cidades e todas são controladas daqui de BH. E já tivemos uma Oi Fm em Uberlândia. E o London Pub era cliente da Oi. Nostalgia bateu completamente, pois perdemos no começo desse ano o diretor artístico de lá. Ele era professor também, e um cara mega gente boa. Foi cedo p céu. =( Temos que viver o hoje mesmo! E isso não é frase de caminhão, nem livro de auto ajuda não, temos q aproveitar mesmo! Vamos sonhar! Bjs e bom domingo

Leandro Wirz disse...

Então, vc chegou à Paradise City...
Beleza! Parabéns por mais esta realizaçao e, principalmente, por sua postura pragmática diante dos sonhos.
Agora, arrume outros, ponha na lista e corra atrás! Beijo.

Mom disse...

Tudo bem, mas quem é "ele"?

Mirelle Siqueira disse...

Hahahahaha, eu sabia que ia aparecer alguém perguntando! é o axl, vocalista do Guns n' Roses, Mom!

Lívia Fabi disse...

Oi Mirelle!
Que post maravilhoso!!!
Tô aqui engasgada, com uma melancia na garganta... rs
Adorei!
Fez-me pensar, fez-me pesar se em minha lista hã "sonhos" ou somente "metas"...
Obrigada por compartilhar essa senação tão incríveç conosco!

Bjo

Mr. Lemos disse...

Caraaaaaaaaaaaaalhoooo! Fiquei feliz só de imaginar sua alegria! Do caralho, irmãzinha! Vida longa ao rock!! bjoca

K∂riиє* Smith. disse...

Hahahahaha
Putz as fotos nao abriram pra mim e eu estava o tempo td me matando pra saber de quem vc falava!
Eu amava o axl, MAIS O AXL DO QUE AS MUSICAS.
Mas passou, o encanto acabou.
O show aqui da irlanda nao foi bom, ele tocou 4 musicas e vazou ...

fico feliz por voce e pelo endereco novo do blog!
Somos phinas, neammm!
hahaha
beijoca

Mom disse...

Agora entendi, é um blog com suspense...

Gabriela Cristal disse...

Que post lindo! Realmente, realizar sonhos é melhor coisa da vida!
Tenha uma ótima semana.
Bjos.

Sheila disse...

Mirelle adoro os seus textos e como alguém disse acima sou sua leitora silenciosa-assídua, vc consegue descrever de uma forma que a gente visualiza e sente junto com vc!! Eu tb vou realizar um dos meus sonhos irei para Paris no Reveillon com meu marido!!
Parabéns pelo blog

Beijos Sheila

Eduarda Capovilla disse...

Oi Mirelle! Sigo o blog desde que decidi morar em Lyon e tem me ajudado muito! Estou aqui desde 04/09. Faço aulas de frances durante a tarde. Adoro o site e sigo no twitter! Beijos!

Le disse...

Lindas fotos. Adorei seu blog.Beijos!

Avatar Rennan disse...

Esse pouco tempo q eu acompanho o seu blog foi o suficiente para eu me apaixonar pelo seu modo de escreve. Nunca fui muito fã de literatura ou da arte de escrever, mas acredito que a arte da imagem e a da escrita caminham lado a lado. Esse seu post parece que foi postado para mim, eu não estava passando por um bom momento, prestes a desistir dos meus sonhos, quando li o que você escreveu. Mudou totalmente meu pensamento e me deu forças para continuar a lutar pelos meus sonhos. Outra coisa que eu achei incrível e adorei saber é que você trabalhou na GLOBO de SP. Eu também tinha esse sonho quando comecei a cursar o técnico em edição, hoje eu trabalho na GLOBO do Rio no PROJAC, não na como eu queria (no cargo de editor), mas já estou lá dentro e agora basta me esforçar para conseguir alcançar esse meu sonho.

Avatar Rennan disse...

Eu gostaria de conversar com você em outro lugar (MSN, Orkut) pra isso vou deixar meus e-mail's aqui. Queria também que você lesse o que eu escrevo e desse a sua opinião, ainda não sei extamente que tipo de texto eu quero escrever mas o estilo jornalístico está me seduzindo mais que os outros. Em outras palavras eu estou te pedindo para ser a minha Sensei e me ensinar a escrever tão bem quanto você. Talvez eu não tenha talento e muitos digam que seria melhor desistir, mas eu sei que se tiver você como professora posso escrever tão bem quanto qualquer outro que escreve para um jornal de suma importância. Eu tô começando a achar esse texto um pouco infantil e um tanto cinemetográfico, por isso acho melhor parar por aqui.

MSN: rennan.barretto@hotmail.com
Orkut: avatar_rennan@yahoo.com

Iara disse...

Oi Mirelle!
Adoro seu blog e também sou sua leitora silenciosa-assídua!!!
Parando para pensar nas perguntas que você fez: “Você já parou para pensar se você gasta o seu tempo aumentando ou diminuindo a sua lista? Quando foi a ultima vez que você realizou um sonho antigo?”...
Posso dizer que ainda tenho sonhos, mas vou tentando realizar a cada um na medida que vão surgindo!!!
Fazendo um resumo dos meus sonhos: Quando criança dizia que iria trabalhar na área da saúde para ajudar pacientes, hoje sou Biomédica e trabalho com Ressonância Magnética... Desejei uma festa de casamento digna de Princesa, lógico o principal casei com um homem maravilhoso que se preocupa muitissimo comigo e com meus sonhos... E o último dos Maiores Sonhos que realizei foi no dia 06 até 17/08/2010 que era conhecer Paris, peço licença de pegar emprestado a sua frase “transformei todos meus sonhos em realidade”!!!
Tem até uma frase que uso como incentivo ou até mesmo quando alguém tenta me desestimular, que é: Sou Brasileiro, Não Desisto NUNCA!
Até minha mãe diz que não sossego até conseguir o que quero, mas que agora está ficando com medo das coisas que quero... Mas te explico porque: depois que meu marido e eu conhecemos Paris, ficamos com vontade de nos mudar (morar) em Paris, então por conhecer a filha que tem, que ela está com medo (ficar longe da filha, genro e futuros netos), mas essa vontade ainda está somente no falar, mas quem sabe ainda se torne realidade, né J!!!
Mi, você é Sensacional!!! Quando leio seu blog tenho a sensação de que você escreve tudo que esta guardado dentro de mim J e que de alguma forma não tive coragem de dizer ou até mesmo não tive a oportunidade!!!
Obs: já li todas as matérias do seu blog e está tudo maravilhoso, perfeito! Você está de PARABÉNS!!! AH... Suas fotos do casamento são Lindas!
Muito obrigada por você compartilhar essas sensações incríveis conosco e também fico muito contente em poder compartilhar um pouquinho dos meus sonhos com você.
Desejo a você e ao Leo toda a FELICIDADE do Mundo e que Deus continue realizando todos os desejos dos seus coraçõezinhos J!!!

Beijihos Iara Valverde

Mirelle Siqueira disse...

Eu acabei de ter um dia péssimo! Tive 8 horas de aulas seguidas de francês, em uma sala cheia de gente metida e esnobe, que se acha pq sabe falar francês , aff. Na volta, fui multada quando andava de bicicleta, a policia me parou e tal...enfim. Dai chego aqui e leio esses comentarios! Obrigada Iara, Rennan,Sheila, Eduarda, Livia e todos os outros que sempre passam por aqui para me mostrar que existe alguem lendo ( e gostando) das baboseiras que publico por aqui! Ja falei algumas vezes, mas repito: pra quem esta longe, o mundo virtual faz uma diferença enorme! E esse tipo de carinho é fundamental para eu continuar estimulada a botar a cara na rua, viver boas historias e voltar aqui pra compartilha-las com vcs!


Obrigadaaaa!


PS: Rennan, meu email é mirellesiqueira@hotmail.com. eu nao uso MSN, mas vc pode me escrever sempre que quiser e a gente vai conversando! Não desista não, de nada, NUNCA! Quem sabe do seu potencial e dos seus desejos é vc!

Muitos beijos à todos!

Dentro da Bota disse...

Que bom.... lutar e conquistar cada sonho...mas nunca deixar de sonhar!!!
Saluti di Roma!!!
Gi!

Janny disse...

Obrigada Mi, por me alegrar com o seu post e lembrar que tenho realizado os meus sonhos e tenho dado lugar a outros. É maravilhoso desejar, planejar e realizar, ou simplesmente desejar e realizar, porque as vezes planejamos tanto que passamos a vida toda planejando viver e na verdade não vivemos. Um dos próximos sonhos que realizarei é viajar pela Itália e França. Bjs e boa semana menina. Deus abençoe vc e Leo.

Anônimo disse...

Oi Mirelle


Maravilha de post, faz pensar se estamos diminuindo nossa lista de sonhos ou não. Tmb amo Axl, parabéns texto lindo.


Sônia

Eneida disse...

Oi Mirella,
Passei para conhecer seu blog e adorei! Parabéns, o blog é muito bem escrito e dá vontade de a gente ir conhecer Lyon e voltar a França!
Eneida

Hismenia disse...

Que invejaaa!! Boa claro..rsss
Fiquei muito feliz em ler o post..porque me fez refletir em muitas coias..umas boas, outras nem tanto, pois começei a pensar nos meus sonhos e fiquei doida..é muitaaa coisa!! rsss...
Mas te admiro muito Mi, poque vc literalmente VIVE a sua vida!!! E isso nos faz pensar que é preciso viver mais, sonhar mais e reclamar menos!! Quem sabe assim não seríamos mais felizes e menos amargos.
Refletindo sobre o teu post, lembrei que um "sonho" vc fez parte, pois acreditou em mim..e sou muito grata a isto!!!

Erika disse...

Oi Mirelle,
Que texto mais lindo e inspirador!
Tão bom realizar os nossos sonhos, não? Eu ainda tenho alguns na minha listinha.
Essa sua paixão pelo Axl eu tenho pelo Bono Vox...rs e chorei, e fiquei com a garganta inflamada de tanto cantar e gritar nos dois shows do U2 que tive a oportunidade de ir...lava a alma da gente, né?
beijos, querida, que você continue a realizar todos os seus sonhos!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails