segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Roma: incrivel, incrivel!

Não que seja preciso uma desculpa para dar um pulinho em Roma, afinal, a cidade é logo ali e a passagem é uma pechincha. Mas ja que o tal do Bono Vox ia estar de bobeira com seus três melhores amigos por la, por que não passar e conferir, né? Então, fomos.


Como eu disse no Twitter (@13anosdepois), não da para negar que Paris é a cidade mais linda do mundo, mas Roma, meu amigo, é a mais incrivel! Não sei se so para mim isso faz sentido, mas é isso: Paris é linda, Roma é incrivel!


Estivemos la no ano passado, quando o Léo decidiu que estava na hora de se ajoelhar na frente de todo mundo e me pedir em casamento. O fez na Fontana di Trevi (eu sei, eu sei, o meu marido é genial!). Naquela época escrevi este post com dicas sobre a cidade, por isso não vou me estender muito dessa vez. Mas não posso deixar de falar sobre o show.

Ai gente, doeu o coração. Doeu porque é esse o sentimento que toma conta da gente quando percebemos que a idade chegou. Voilà, estou velha. Os publicos dos shows que tenho ido me mostram isso. Todos de cabelos brancos, danças contidas e aqueles malditos sapatênis nos pés! Mas, ah, como sou grata por ter nascido nos anos 80! Por ter tido a oportunidade de paquerar ao som do U2, por ter visto ao vivo, o gigantismo desse show, dessa banda, da voz do Bono. Foi incrivel, como tudo o que acontece em Roma.


Incrivel também é o passeio pela Ponte Milvio, acho que a mais antiga da cidade. Além de todo o peso historico que ela carrega, ha também o peso real, de milhares de cadeados presos ali por casais apaixonados. Não sei bem como surgiu a tradição, mas nessa ponte eles trocam juras de amor eterno, escrevem seus nomes em um cadeado, fecham e jogam a chave no rio, na esperança de que o amor dure para sempre. Romântico que so ele, o Léo me levou até la para garantir que o nosso nunca acabe (como se isso fosse possivel).




Rapidinhas:

O metrô de Roma é um caos! O mais sujo e feio que eu ja vi na Europa. Ainda pior são os usuarios, sem um pingo de educação. Jogam lixo no chão e não esperam os passageiros descerem, antes de subir.








Impossivel enganar o chefe com a desculpa de estar atrasado, por todo o centro da cidade existem centenas de relogios como o da foto. Embaixo deles, publicidade.














Por falar em publicidade, na cidade de Deus, o diabo também faz a festa! E ambos parecem saber dividir tranquilamente o mesmo espaço.















Não sei se é frescura ou precaução, mas todas as motos em Roma possuem essa proteção na frente. Coisa que eu nunca vi em nenhum outro lugar do mundo. Alguém sabe para que servem?








Os italianos são muito parecidos com os brasileiros. Espaçosos, falam alto e fazem amizade com todo mundo. Conhecemos nossos novos amigos no tramway. Um casal simpatico que mora em Nice (na França) ha mais de 30 anos. Trocamos endereços e ja combinamos de passar as proximas férias na casa de praia deles.


31 comentários:

Liana disse...

ai amo roma!!!!!!!! lindas as fotos, mas tão pequetitinhas..

Mirelle Siqueira disse...

Oi Liana! Como são muitas fotos, preferi colocar em tamanho menor, mas para aumentar, é so clicar em cima delas! Beijoca

Leonardo disse...

Amor,

Roma é incrivel mesmo! Mas assistir a mais um show de um dos grupos que marcou a nossa adolescência, voltar na "nossa" Fontana de Trevi e "trancar" o nosso amor na Ponte Milvio é mais incrivel ainda.

Fora poder gastar todo o meu italiano fluente de novela da globo e tomar bastante sorvete de cereja.

Ja temos que começar a planejar a nossa proxima viagem!

Te amo!

Mr. Lemos disse...

Tenho que concordar com tudo. U2 é foda. Roma é do caralho. Aliás, qual a diferença entre do caralho e incrível? Bom, tanto faz. É bom ver vcs se divertindo por aí...

Lívia Fabi disse...

Que delícia de post, Mirelli!
Lindo!!!

Amei a história dos cadeados! Não conhecia!
Mais um motivo prá ir à Roma!!!

Bjooo!!!

Fernanda disse...

Que deliciaa esse post, as fotos tão maravilhosas, sério!
E seu marido hein?! mais romantico acho que não existe hahah

beijoss

www.waystoseetheworld.tumblr.com

Sue Ellen disse...

Sempre tive curiosidade de saber da onde veio a tradição dos cadeados, em paris também tem, na Pont d'Arts!! Achei tão romântico!!
Roma deve ser mesmo incrível, mas concordo com você, Paris é a cidade mais linda do mundo!!! =)

Mirelle Siqueira disse...

Oi Sue Ellen! Em Roma, os cadeados eram colocados nos postes que ficam em cima da ponte. Mas ficou tão pesado que eles cairam ha alguns anos atras. A prefeitura então, pensou em proibir que fossem colocados novos cadeados, mas a população ficou tão revoltada, que a prefeitura achou outra solução: a de colocar "grades" no chão para pendurar, tirando assim o peso dos postes. Teve até discussão politica sobre isso por la, rs.

Em Paris também tem a ponte, mas a prefeitura é contra a ação dos casais apaixonados, e vira e mexe, manda tirar os cadeados. Quando eu digo que francês é carrancudo, tem gente que reclama. Mas quem mais poderia implicar com o amor, senão os franceses? ;)

Cath disse...

Oii, faz tempo q eu nao passo por aki. E resolvir dar um oi e ver as fotos. Amei, principalmente a parte do cadeado. Muito legal mesmo, vcs formam um lindo casal! Felicidades! bjuss

Rafael Carrara disse...

Ah, que legal a idéia do cadeado, gostei!
E Roma dever ser realmente incrível!
Que demais! Que bom que vocês curtiram o show.
Beijos!

Mirlene disse...

Filha,
O post está ótimo! O Léo é mesmo o genro que pedi a Deus. Fiquei com saudades de Roma. Acho que não demorarei a novamente ir até lá. Espero que nenhum vulcão resolva expirar cinzas quando eu for!
Beijo, te amo!

Juliana Yonezawa disse...

As fotos estao lindas, uma cor diferente, mais viva...

Parabens pro casal por reviver uma experiencia romantica por la.

Quanto as motos, nao tenho certeza, mas em SP, os motoqueiros usavam uma antena ou um vidro na frente p se proteger das linhas de pipa com cerol, que poderiam cortar o pescoco deles. Nao sei se em Roma e o mesmo motivo. Fiquei curiosa tb!!

Beijao, Ju

Mirelle Siqueira disse...

Mãe, da proxima vez, vamos juntas! Com o Gui, fechado?

Ju, é a maquina nova super legal que compramos. viu que agora as fotos tb tem efeitos? rs

sobre as motos, duvido que seja por isso viu? maloqueiro que coloca cerol em pipa so tem no Brasil mesmo! acho que é frescura de italiano. heheh, bjim!

Brenda Tavares disse...

Antes de mais nada sim, seu marido é um fofo!
Sim, Roma é incrivel!!
Sim, o metro é nojento!
As fotos estao lindas!
Entao a tradiçao dos cadeados, ou aqui conhecidos como "Lucchetti d'Amore" surgiu, segundo alguns, com o filme Ho voglia di te, no qual em uma cena um casal pendurava o tal cadeado no poste da ponte (a mudança do porte pras grades ja foi citada em um comentario acima). Outros dizem que é coisa mais antiga. O que eu sei é que eles estao espalhados por toda a Italia...
Quanto as motos com a proteçao na frente, elas sao assim para que os Italianos consigam usa-las por mais tempo, afinal nao existe Italia sem vespas, e se protegerem do vento, e nao das pipas (risos).
O Romano pode até ter varios relogios pela rua, mas com os engarrafamentos diarios a galera pode usar como desculpa pro atraso. Afinal Roma é escassa com linhas de metro porque onde se cava se acha algo, ai fica dificil.
Mas mesmo assim, ela é linda demais!! Ops, linda nao, este cargo é de Paris, ela é incrivel!!

Isabela disse...

Oi Mirelle,

Eu amo Paris, mas Roma é incrível...rs
Estive na Itália em 97 e estou louca para voltar com meu marido...e agora minha filha. Mas claro, sempre dando uma passadinha em Paris...rs

super beijo

Samira Guedes Giffoni e Abel Giffoni Neto disse...

Oi Mirelle!!!

Sempre acompanho seus posts, acho muito bacana a forma como vc escreve, as polêmicas que gera, as curiosidades e novidades que nos faz descobrir, o jeitinho como nos conta sobre seu amor...

Entro sempre, chamo meu marido pra ver o blog, as fotos (que são lindas!!!)...

Quando vc casou (um pouquinho antes de nos casarmos,rs), achei o máximo, rs... Aliás, cada história é muito bacana...

Tb adoramos viajar, embora ainda estejamos apenas conhecendo as terras brasileiras, rs, mas sinceramente, essa coisa dos cadeados me deu uma vontade de conhecer Roma! rsrs... (Mas agora vai demorar um pouquinho mais, rs, temos um bebê a caminho!)...

Um grande beijo pra vc, continuarei sempre vindo aqui! rs...

Samira, Abel e Enzo (a caminho, rs)

Phil disse...

fairy tales do happen in certain homes...

Tatiana disse...

Nossa Mi, fiquei encantada com a primeira foto,sao vocês?? Parece um cartão postal,linda demais!E você é uma boneca!!
Conheci muito rápido Roma, sou louca para ir com marido com mais calma!!
Bjs.

luiza disse...

mi, que conhecidencia
eu fui a roma tb...
ameiiiii, lindo demais, nao?meu predileto eh a fontana di trevi
bjs
lu

Line disse...

Oi!

Achei seu blog pelo blog da Liana! Seu post veio muito a calhar, já que estarei em Roma por três (míseros) dias no mês que vem! Vou seguir suas dicas da viagem anterior.

Estou te seguindo!
Abraços,
Line

Ana Paula Bertarelli disse...

Ai que liiinda essa coisa dos cadeados!!!!!

E que inveja (vinda de mim vc sabe que é boa) desse shoooooow em Roma, eu querooooooooooooooo!!!

Saudade d+
Beijos

cintia disse...

que blog bacana, vou te acompanhar. estive em roma em maio e eh realmente incrivel! beijos!

Fernanda disse...

Adorei o post! Roma é mesmo linda né!
Haaaaa U2 amo Oshow deles é d+! Em Roma entao deve ser melhor ainda.E vc Mirelle come sempre muito elegante!

Hismênia disse...

Gosto de U2, mas não ao extremo, até pq, apesar de conhecer algumas músicas, eles não fizeram parte da minha adolescência...nãoo eu não ouvia pagode hein...kkk...mas pra mim o melhor dessa viagem foi a ponte dos cadeados!! Até agora to encantada com isso...ée meio bobo né, mas me encanto com as pequenas coisas..rss...
Mas enfim, me explica aqui, não to criticando não, mas qual a graça de assistir um show do U2, sentando ali?? A perguna é boba tb e de gente do 3º mundo, mas vcs ao menos puderam pular, gritar e fazer yeahhhh com "Beautiful Day","Sunday, Bloody Sunday" e "Elevation"!!
Espero que tenha se emocionado muito com "With or Without you", "One", "Beautiful Day",
"I Still Haven't Found, What I'm Looking For" e "Sweetest Thing"...

K∂riиє* Smith. disse...

Ja virei fa de roma gracas a vc !
Fotos lindas miiii, amei tudo!

beijoca

Ana Flávia disse...

Eu adooooooooro ver fotos de lugares e pessoas lindas! Coloque sempre muitas!
Beijão

Teté disse...

seu blog foi uma BELA dica da @aretakis e adorei! voltarei sempre!

Milena disse...

Gostei de saber sobre os cadeados! Vi na Alemanha, mas não consegui saber do que se tratava... Fiquei intrigada até hj, quando li o seu post!
Linda experiência!

Beatriz disse...

aqueles ''vidros'' que eles poem nas motos servem pra proteger um pouco do vento frio no inve4rno...

roma é lindaaa!!!
fiz uma excursão na escola e passei 1 semana laa

Lívia disse...

Oiii Mirelle, estava olhando seus posts sobre viagens e vi essa foto com os cadeados. Estive em Montevidéo no mês passado e lá tem uma fonte com essa mesma ideia. São milhares de cadeados colocados por casais. Acho que o Uruguai imitou a Itália.rs.
Abraços.

Mariana Massoni disse...

Você acredita que tiraram os cadeados? :(
Estive em Roma em janeiro e procurei a ponte, quando cheguei não haviam mais as correntes com os cadeados, só restam alguns que o pessoal começou a prender em volta dos postes de iluminação - como este em que o Leo está ao lado na foto! :(

Leia também:

Related Posts with Thumbnails