sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aniversario + sorteio

A culpa é toda da minha mãe. Foi ela quem, quando eu ainda mal sabia ler, enfiou na minha cabeça que eu levava jeito para escrever e contar estorias. Me lembro bem do primeiro conto que escrevi, sobre uma familia de formigas que morava dentro de uma bota. Tempos mais tarde, assisti a um desenho na TV que tinha o mesmo enredo e fiquei assustada, achando que algum grande produtor da Disney tinha roubado o papel amassado de dentro do meu armario. Eu devia ter uns 7 anos. Depois, não parei mais. As estorias viraram historias, contos, folhas e folhas de rascunhos, de ideias e de palavras que ninguém nunca chegou a ler.

Hoje faz um ano que criei coragem de tornar publicas as minhas linhas tortas. Inspirada pelo melhor amigo (que também é o melhor escritor e o melhor blogueiro que conheço), decidi criar este espaço para continuar contando historias engraçadas para a minha mãe, que ficou do lado de la. Os primeiros posts são tão simples e desnudos de preocupações que nem parece que fui eu quem os escreveu. São bem ruins também, se comparados aos ultimos, mas confesso que foram os mais gostosos de escrever. Uma época em que o blog recebia 9 visitas por dia e 3 comentarios por texto: um do Léo, outro do Ernani e mais um da minha mãe, meus 3 grandes fãs que até hoje fazem questão de comentar todos os posts que publico.

Enquanto ninguém me lia era mais facil ser sincera. Sou debochada, gosto de colocar defeito em tudo e não é facil manter essas caracteristicas com tanta gente chata e politicamente correta solta pelo mundo. Mas tudo bem, para cada email cretino que chega, outros dez são de incentivo. Pessoas pedindo informações sobre a França, de Lyon ou sobre o meu casamento em Paris. Pessoas que escrevem so para elogiar o blog ou para mandar foto da filha, da lua de mel e até de pé de laranja de beira de estrada (né Dri?). Gente que eu não conheço pessoalmente mas que, por saberem tanto da minha vida, sentem vontade de me contar um pouco sobre a vida deles também. Me desculpa mãe, mas hoje é para eles que eu escrevo.

98 posts com 2.098 comentarios e mais de 70 mil visitas, tudo isso em apenas 1 ano - um recorde entre os blogs que falam sobre a vida na França. Mas o que mais me impressiona são os 269 seguidores. Nunca sorteei nada, nunca dei presentes, não tenho nada a oferecer a não ser as minhas palavras e experiências, por isso, fico realmente grata e surpresa com tantos fiéis seguidores. Para ter o que contar à vocês, eu passo vergonha fotografando pratos em restaurantes franceses, topo cuidar dos filhos dos outros, me jogo no meio de guerrilhas urbanas, viajo para ver shows incriveis... coisas que talvez eu não fizesse se não tivesse com quem dividir. Vocês me estimulam a viver!

Acho que chegou a hora de retribuir todo esse carinho. Como todo aniversario que se preze tem presente, vou sortear o livro "Os Franceses" (que eu adoro!) de Ricardo Corrêa Coelho, pois acredito que a grande maioria que passa por aqui se interessa pela historia e pelos habitos desse povo tão particular. O endereço para a entrega do livro tem que ser do Brasil, então, se você esta fora da terrinha mas quer participar, vai precisar do endereço de alguém que possa receber o livro para você, fechado? O sorteio sera feito pelo Random na proxima quarta-feira, dia 17/11, às 20h (horario de Brasilia). Coloque um email valido porque é através dele que vou entrar em contato com o ganhador. E não precisa ser seguidor do blog nem nada parecido, não "compro votos". Se tivesse como, eu faria o sorteio so entre o pessoal que ja me segue, porque acho lindo seguir assim, sem motivo nenhum, mas é inviavel. Então, todos podem participar! Prometo que vou tentar fazer isso mais vezes, afinal, quem é que não gosta de ganhar uns presentinhos de vez enquando, né?

Ah, ja ia me esquecendo! Vocês viram que o blog esta de cara nova? Foi o Léo que passou madrugadas em claro deixando tudo do jeito que eu queria! Vocês gostaram?



61 comentários:

kity disse...

Léo desculpa a ser a 1ª a comentar (eeee-kkkk).
Minha paixão pela França me trouxe até seu blog. Ficava - fico - encantada com cada post. Depois de muito tempo não aguentei e resolvi abrir o bico nos comentários - e como escrevo,né? Cada testamento kkk. Mas nunca me passou pela cabeça essa sua preocupação, de escrever algo, ou mudar alguma palavra pq alguém pode não gostar. É essa sua sinceridade, seu jeito debochado, que atraiu e atrai essas 70 mil visitas e esses 269 seguidores!
Para frente que se anda Mirelle. E esse seu trabalho, pedacinho de Lyon que nos mostra a cada post que faz as pessoas voltarem novamente a pág para saber se tem post novo e conhecer mais de Paris, de você, dos restaurantes, de Lyon e desse casamento que realmente é um conto de fadas real!
Parabéns por esse um ano nos alegrando!
Um abraço e que venham outros mais!

Leonardo disse...

Amor,

Sabendo do seu dom pra escrever e vendo o quanto você se dedica ao blog, eu ja sabia que ele iria fazer sucesso. Porém confesso que fiquei surpreso pois não achei que em apenas um ano o bloguinho se tornaria tão popular.

Hoje o ele ja é uma referência indispensavel pra quem quer saber um pouco mais sobre a vida na França: como ela realmente é, vista por dentro e sem panos quentes.

Parabéns pelo sucesso! Você merece!

Te amo

Eva disse...

Cheguei há pouco, por uma daquelas indicações randômicas do Google reader. Vivo buscando estas indicações pois, volta e meia, elas me brindam com boas surpresas. O seu blogue foi uma delas. Parabéns pelo aniversário deste espaço, estou certa de que será um dentre muitos.

Terezina disse...

Mirelle

sempre leio você, mas nunca deixei mensagens.
Hoje vi no blog da Lina duas pessoas procurando por você ( Jessica e Regina ) então dividi com elas o prazer de ler você, passando o endereço de sua página ( ele está nos meus favoritos ).
Acompanhei seu casamento nos blogs.
Parabens pelo aniversário,

continuamos nos falando


bjs

Mirelle Siqueira disse...

Kity, um viva pra você! Que sempre aparece para deixar seus comentarios e abriu os trabalhos no post de hoje. Obrigada pelo carinho de sempre!

Amor, parabéééééns pra nos né? Se não fosse você, eu não teria nenhuma dessas historias pra contar. Obrigada por ser tão parceiro e por não me proibir de fotografar nos restaurantes, mesmo quando todos os franceses torcem o nariz! hihi Ah,e obrigada por ter feito esse otimo trabalho com o layout do bloguinho, você é demais!!!! Te amo, amo!

Oi Eva, chegou em otima hora, dia de festa! Seja bem-vinda!

Terezina, obrigada por avisar que estavam à minha procura no Conexão. Fui até la e expliquei que o blog estava fora do ar por causa das mudanças. Merci!

Beijocas!

Mr. Lemos disse...

Wow! Receber elogio no post de aniversário dos outros é bom. Mas ser melhor amigo assim tão descaradamente não tem preço. Pra mim é uma honra ter lido cada post aqui desde o começo. Confesso que não fiquei surpreso com a superpopularidade do blog. Além do talento enorme - sim, mamãe estava certa -, vc nunca foi média em nada do que fez. Sempre excedendo os limites.

Bon anniversaire!!

ps: belo layout!!

carlos henrique disse...

ha, blog de cara nova hein ?! massa demais... da uma retocada, um botox hehehe

na verdade nao sabia q era um ano de blog, parabens !!!

ah, to esperando as fotos da feira de chocolate para poder colocar la no blog :)

bjos

CH

K∂riиє* Smith. disse...

Eiiii, Parabéns Mi!
Seu blog é ótimo de ponta a cabeça, adoro muito seus textos e seu capricho em escreve-los.
Sinto falta quando você fica um tempo sem postar...

O blog está lindo, igual a sua história!

E é verdade, muito melhor conseguir seguidores sem sorteio, eu fiz isso uma vez e ganhei 30 gatos pingados que nunca interagem no Blog, bom é ver o número de leitores aumentando "sem pressão" ! hahaha


beijo meu e que seu blog faça muito mais de 13 anos...

Conexão Paris disse...

Mirella
Quando meus leitores disseram que seu blog estava inacessível, fiquei surpresa. Ainda bem que a causa foi ótima. Excelente idéia.
Abraços blogueira.

Liana disse...

menina, que coisa linda. eu conheci seu blog ha pouco tempo mas gostei logo de cara e entendo como 'fez sucesso' tao rapido.
q otimo, continue escrevendo sim, pois como sua mae reconheceu logo tu escreves mto bem.

bjos

Natasha Ulmer disse...

Oiiiiiii!
Mas ta muito chique esse blog agora, adorei o novo visual!
Bjs!!!!

Juliana Yonezawa disse...

Nossa, eu lembro do comecinho do blog... Parece que faz mais de um ano, vc tem tantas historias p contar!!

Parabens pelo blog, pelo talento da escrita e por se dedicar tanto aos seus leitores!!

Ah, Leo, parabens tb pelo novo layout!

beijao pro casal!!

Hismênia Keller disse...

Mi....que lindo!
Parabéns pelo blog!! Adoro seus textos e a forma como escreve... você consegue como ninguém prender a nossa atenção com as coisas mais simples vida!!!
Além do mais, é por meio dele que consigo ter contanto e saber de tudo que acontece com a minha amiga, que sinto tanta falta,que me entende mais que minha mãe e que sempre me mostra o que tudo é possível!!
Sucesso sempre!!!
Saudades....

Glenda Dimuro disse...

Oi! Boa sorte com o blog novo!

Atena disse...

Olha eu aqui... sem pc, utilizando o pc frances de chouchou, odiando as teclasssss e os acentos nem se falam... Antes de dar os parabens para o seu filhote(o blog), queria poder deixar nao somente um parabens, mais poder dizer a todos que seu blog eh antes de tudo um trabalho excelente de vivencia e pesquiza, e o que mais me inspira a dizer a isto eh a decicacao (kd o cedilha?) que vc tem por ele. Meu primeiro post, meus parabens, e continue sendo quem vc eh. Existem poucas pessoas autenticas no mundo, as que o sao, sofrem! mais concerteza terao aproveitado profundamente cada minuto. O seu blog alem de passar pela vida de todos deixando suas historias e experiencias, vc deixa tambem o sentimento de mudar o mundo, o sentimento indescritivel de viver a vida.
Parabens nao apenas pelo blog, mais pela sua maneira autentica de ser e se expressar.
Como diz a traducao(kd a cedilha e o acento?) ao pe da letra: "boa continuaçao"
xeru

cintia disse...

Que post doce!

Alessandro José disse...

Oiee...o blog ficou uma graça, lindo e chic...e continua muito bem escrito...uma mistura de crítica (sempre benvinda), deboche e informação, tudo com muita leveza...Parabéns...deve ser esta a receita do sucesso.

Tudo de um Pouco e Muito Mais disse...

Olá Mirelle!
Desculpe começar assim, mas como nada em troca???? E as milhões de risadas que eu dou quando leio seus posts de momentos absolutamente únicos que você vivencia? Ou quando fico doida para viajar com suas dicas e comentários deliciosos sobre os cantinhos que visita? Fora os desabafos que você expõe de uma tal forma, que parecem até que andou por nossas mentes....
Enfim, com livro ou sem, sorteios ou não, seu blog nos presenteia muito mais do que você imaginar!
Obrigada pela inspiração constante!
Beijinhos da fã (rsrsrs)
Ana Brêtas

Fernanda disse...

Mirelle!!! O melhor presente que vc nos da sao os seus textos, a maneira que vc consegue passar emoçao atraves das palavras.
Ontem qdo te mandei o email foi pq fiquei arrazada por nao consegui conectar. Como eu te disse: Seu blog em meu dia com uma boa e rica leitura!
Obrigada!

Renata I disse...

OI Mirelle

Comecei a ler seu blog antes de vir pra Paris, logo no começo...Hj quando a saudade aperta, corro para ler vc, que muitas vezes expressa o que estou sentindo. Obrigada

bjsss

Adriana Pessoa disse...

Mirelle,
fiquei triste ontem por não conseguir visitar seu blog...pensei em te deixar um recado no Conexão Paris, mas alguem já fez isso por mim...ainda bem que tudo voltou ao normal!
Bjs.

regina disse...

Mirelle
Fiquei bem triste qdo não consegui acessar seu blog. E hoje a surpresa! Ainda bem que era só para mudança de layout. Ficou ótimo. Parabéns. E parabéns tb para sua mãe que detectou e incentivou logo cedo essa sua capacidade de se expressar. E por último, parabéns para nós.
bjs

Tati disse...

Oi Mirelle!
Sempre te li e nunca comentei! Sou nova neste mundo de blogs e um tanto tímida, entrei pra cá quando engravidei do meu filho (também Leonardo) pra registrar as emoções da 1° gravidez e quem sabe um dia ele poder ler. Me interessei pelo seu blog porque já estive em Lyon em 2008 e adorei aí, mas logo me apaixonei pelo jeito gostoso com que você escreve! Passei só para deixar os parabéns pelo niver do blog, o novo visual tá lindo, e espero que você continue escrevendo muito, sobre tudo, pois é muito gostoso te ler!
Bjão

Brenda Tavares disse...

Cara nova heim?! Adorei bem clean!!
Ah e como faço pra participar do sorteio? eu no na Italia...

Mirelle Siqueira disse...

Ai que delicia acordar (sim, acordei super tarde pq ficamos trabalhando no blog até as 6h da manhã!) e ver tantos comentarios gostosos! Amigos que eu amo, blogueiros queridos que tb ja viraram amigos e leitores assiduos ou silenciosos que passaram para dar os parabéns, amei! Obrigada mesmo gente!!!

Brenda, como eu disse, a entrega sera feita no Brasil. Coloca o endereço dos seus pais ou de uma amiga que podera te entregar o livro quando vc visitar a terrinha, que tal?


Muitos, muitos beijos em todos!

Valéria disse...

Oi Mirelle!
Que sucesso! E (re)iniciar com uma repaginada melhor ainda. Você nos presenteia sempre com seus posts espirituosos. Boa sorte!

Hismênia Keller disse...

Mii você não sabe o quanto to feliz!!!
Entrei pela manhã e tinha algo em torno de 12 comentários...e entrei agora de novo e já contabiliza 26!! e todos de pessoas que estão te parabenizando e te elogiando!!! Que lindoo Mirele!! Me enche de orgulho, pois relembro das conversas láaa quando você tava montando o blog..rsss..
To muitoo orgulhosaaaa!!! beijos!!

Dentro da Bota disse...

Dia 17, no dia do meu niver!!!! uauauau!!!

Beijinhos!!

Fran disse...

oi, eu tbm sou leitoura do blog mas nunca comentei. Encontrei o blog em Abril/maio, acho que tva procurando sobre veneza e me chamou atenção pelo nome do blog, achei lindo o texto da história de vcs, e desde aquele dia eu venho acompanhando. Sempre que to de bobeira na net entro no blog pra ver se tem textos novos, pq vc se expressa mto bem com as palavras, e tem uma visão crítica das coisas na medida certa. Parabéns pelo blog e continue escrevendo pra sua mãe e pra nós tbm :-)

Dani Neri disse...

Mi, q surpresa!! adorei o post... adorei o novo lay-out!
Adoro esse blog e adoro os posts, servem de inspiração...
:)

bisou

Já me inscrevi p/ concorrer ao livro!
Em abril de honey moon eu vou pra Paris :)
quem sabe a gente não se vê...
:*

Blog da Pandinha disse...

Mi e Léo, vcs formam um casal tão fofo e apaixonante! Não dá para juntar talento e amor e não ser sucesso! Vamos brindar juntos na próxima visita ao Brasil (PROGRAMADA, PELAMORDEDEUS!). Cada dia mais sucesso. Beijos

Jessica disse...

Oi Mirelle!
Que bom ver o seu blog no ar novamente! Quando não consegui entrar nele a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi deixar um comentário no Conexão Paris pra ver se alguém tinha alguma informação sobre você...
Ficou bem legal seu novo layout, Aprovadíssimo! Parabéns pelo sucesso nesse primeiro ano de blog! Adoro seus textos, seu humor debochado, suas críticas e seu jeito de escrever! São eles que fazem seu blog ser tão autentico em meio a tantos outros.
Não sei se você lembra que comentei há um tempo atrás queria fazer um ensaio fotográfico com meu marido em Paris... Pois bem, fiz e se você quiser ver o resultado tem fotos no blog dos meus fotógrafos (http://www.focoestudio.com/um-passeio-por-paris-ensaio-jessica-e-jose.html) e no Vestida de Noiva ( http://vestidadenoiva.com/casados-em-paris).
Beijos e parabéns mais uma vez!

VBN disse...

Mirelle,
Há pouco tempo sigo seu blog. Morei um ano em Paris e seus textos trazem recordações, inclusive, de uma adolescente romântica que se perdeu em meio às desilusões da vida e hoje é uma adulta e escreve sobre sonhos.
Muito bacana lembrar que, sim, somos o que buscamos e lutamos para ser. No meio de tudo o que vivi (poucos anos a mais do que você), acabei não percebendo as verdades que você descreve com tamanha simplicidade e maestria.
Casar em Paris...Que ideia! Nunca pensei que um ser pudesse sonhar com algo assim!! Parabéns pela sua determinação, coragem, poesia, etc. Parabéns pelos seus sonhos e obrigada por compartilhá-los.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Oi Mirele


Ontem tentei entrar no blog e não consegui, fiquei triste, como não tenho blog achei que não ia mais poder ver seus posts, mas que grata surpresa ao ver que hoje além de ler pude até comentar beijos e parabéns esa tudo muito lindo.


Sônia

Mirelle Siqueira disse...

His, querida, que delicia saber que você sente de mim o mesmo orgulho que eu sinto de você. Uma das melhores coisas da amizade é justamente a reciprocidade, não? Você é uma linda e sei que torce muito por mim, como torço por vc! Adoro te ver por aqui!!!!

A todos os outros, o meu SUPER obrigada! Tô toda inflada aqui com tantos elogios bacanas! :D Vocês fizeram o meu dia!

Beijos, beijos!

Samira Guedes Giffoni e Abel Giffoni Neto disse...

Oi Mirelle...
Como todos, vim elogiar o blog!
Além das histórias sempre ótimas, a cara nova ficou mto boa mesmo!!!
Como sempre, e sem pretensão nenhuma, apenas pelo gosto de ler coisas boas, voltarei (diariamente, rs, como de costume)...

Paula disse...

Entrei em um blog que tinha o seu como favoritos. Adorei o nome, pois tenho uma história parecida, de muito tempo. Bom, mas daí me tornei fã, seguidora, leitora assídua!
Não só por me interessar pela França, mas pq vc nos envolve com seu textos!!
Adoro muito mesmo!!!
bjão

Maria Amélia disse...

Parabéns pelo aniversário do blog e pelo sucesso!!

Encontrei seu blog no google, quando pesquisava sobre alguma coisa da França. Foi uma agradável surpresa.

Desde então, não perdi nenhum post, apesar de ter comentado apenas em um. Mas hj não podia deixar de retribuir esse post feito para nós, leitores que te acompanhamos fielmente.

Continue sempre escrevendo, nós estaremos aqui para ler! E não se preocupe com meias palavras, pois vc tem ser vc mesma, não estamos aqui para julgar ninguém!

Bisous,

Maria Amélia

Mirlene disse...

Filha,

Obrigada por existir. Obrigada por sua felicidade. Obrigada por realizar seus sonhos. Parabéns por seu sucesso junto ao público. Parabéns por cultivar e manter seu amor pelo Léo. Obrigada Léo por fazer minha filha feliz. Obrigada leitores por acolherem minha filha.

Anônimo disse...

Olá Mirelle
Bom, me chamo Daiani e acompanho seu blog desde o ínicio do ano quando comecei a estudar francês, ou melhor foi através de uma pesquisa sobre a língua que cheguei até "os 13 anos depois...". Bom gostaria de te parabenizar por seu blog que é uma delícia de acompanhar, te visito todos os dias e mesmo não comentando nunca, adoro e me divirto sempre. Estou me programando para chegar em terras francesas ano que vem e suas dicas são únicas e especiais. O blog mudou e ficou super charmoso. E por esses dias não estava conseguindo entrar fiquei super triste. Bom agora que comecei sempre estarei aqui comentando!
Bjs

Anônimo disse...

Oi Mirele, ontem tb tinha ficado super triste quando não consegui ver mais o seu blog,ainda bem que foi temporário,sempre estou lendo,vc escreve muito bem e Parabéns para sua mãe que como toda mãe sabe das coisas...e descobriu cedo o seu dom ....a sua história é muito bonita e romantica e o seu casamento foi super original!!!Tenho uma filha de 15 anos e comentei com ela sobre o seu casamento,ela Adorou!!!E as fotos lindas!!! Parabéns pelo blog e continue escrevendo para nós com mais dicas da França...
Bj
Katya Bouças

Rosely disse...

Mirelle,

Meu primeiro comentário aqui...
Seu Blog já era ótimo ficou ainda melhor com esse layout super caprichado.
Adoro a forma como vc escreve: leve, verdadeira, irônica, sensível, enfim não é por acaso o SUCESSO do seu blog.

Parabéns!!
Rosely Sardinha

ps: Sou do RJ e meu namorado é francês. Estarei em janeiro/2011 por aí... quem sabe nos encontramos para um café?

Leandro Wirz disse...

Mirelle, parabéns pelo primeiro aniversário do blog! Ele é realmente muito bom e a sua performance é excelente.
Beijos!

Gabriela disse...

Oii, parabéns pelo blog, Mirelle! de verdade! ano que vem eu pretendo fazer intercâmbio por um ano na França e como toda boa curiosa, passo horas bisbilhotando na internet. Um belo dia, bem a toa no orkut, eu descobri vários bloguinhos fofos sobre a Europa e dentre eles achei o seu!! Ele junta em uma coisa só o que eu acho mais bonito no mundo: amor e histórias de vida cotidiana. Cada post é um mol de risadas e reflexões que eu adoro! hehe
pois bem, então é isso! espero que a partir de agora só venha mais e mais sucesso pra o seu blog e sua vida! não conheço vc nem seu marido, mas desejo só coisas boas, de coração!
beijoss

Jamile disse...

Olá... Adoro seu blog, seus textos são deliciosos e sinceros. Parabéns. Abraço

Camila disse...

Mirelle..

Parabéns pelas histórias, que nos deixam cada vez mais curiosos e mais emocionados com cada aventura francesa e com a emoção que sempre coloca nelas!
Vi a indicação desse livro no seu blog uma vez, e fui ver do que se tratava, comprei e já li boa parte.

Baita escolha pro sorteio!

e parabéns a você e ao Leo por terem deixado o blog super charmoso!

muito sucesso!

Glau Nott disse...

parabens!! meu blog tb faz niver esse mes, tinha ateh esquecido..
axei q seu blog n iria voltar, adoro le-lo.
=)

Anônimo disse...

Parabéns Mireille! voce merece, e é uma raridade hoje me dia, encontrar alguem com sua sinceridade, seu jeito unico de dizer suas coisas, e quando quer,m proclamar, com leveza e gostosura, com todas as letras politicamente incorretas: o rei está nu!Talvez seja porisso que tanta gente gosta de voce. Deus te proteja, viu? porque o sucesso traz coisas boas mas tb pode trazer muito, muito patrulhamento...(invejosos...)
Muito sucesso pela frente,e novamente parabéns!

Iara Valverde disse...

Oi, Mí!!!
1 Aninho, Parabéns!!!
Te desejo toda Felicidade do Mundo e que esse é só o 1º aninho dos muitos outros milhares que virão! E esse sucesso é apenas a pontinha do sucesso que ainda virá cada vez mais multiplicada!!! Pois já deu para ter noção do potencial que você e o Léo tem, e vocês 2 juntos simplesmente digo: O Céu e o Universo são os Limites, se é que há como determinar o limite (acho que não)! Os 2 são Potencial ao quadrado, ou seja, igual a Perfeito!!!
Mi, te falo do fundo do meu coração, não precisa de presentes, de sorteio... para te seguir, pelo contrario, pra mim é uma honra e privilégio poder te seguir e poder ler seus posts. Você tem um dom de escrever, que chega ser difícil de explicar o que cada post escrito significa ou provoca uma reação na ninha vida ou sentimento, tem post que leio e que me dá a sensação de ter vivido de uma certa forma isso, mas não tive a coragem de dizer ou fazer, e tem também posts que leio que parece que você já sabia da dúvida que tinha e por meio dele está respondendo a cada dúvida minha e fora outras sensações que fosse descrever todas elas ficaria aqui alguns dias ou mais.
Parece brincadeira mas cada novidade que aprendo ao ler seus posts, conto para meu marido e quando ele me pergunta onde aprendi, digo a ele que foi com meus amiguinhos de Lyon! Me desculpe, tomar essa liberdade!rsrs
Mí e Léo, confesso que fiquei preocupada com vocês quando estava ocorrendo aquelas manifestações sobre a aposentadoria! E ainda li o post que a Mí escreveu: Revolução Francessa 2010!
Mas novamente Mí você está de Parabéns duplamente: pela matéria e pela sua coragem!!! Formidável!!! e o Léo também está de Parabéns, por estar sempre apoiando sua amada esposa, desde fotografar os pratos nos restaurantes, os comentários nos blogs, até deixando o blog do jeitinho que ela queria!!! Casal Perfeito! Um completa o outro!!! Parabéns!!!
Beijinhos Iara Valverde

obs: Eu sou aquela q te mandei um e-mail com foto minha e do meu marido juntos o nome dele é Alex, nós somos biomédicos!!!rsrs Lembra!?!

téia disse...

Parabens Mirelle !
Sucesso pelo primeiro ano e com
certeza pelos próximos; adoro seus
textos , uma forma gostosa de ler e mato saudades da França embora não
conheça Lyon.
Sucesso sempre .
Ps: adoro os coments do Leo tambem, tão carinhosos !

Mirelle Siqueira disse...

Uau Iara, quanta coisa boa de ler! Claro que me lembro de vocês e fico super contente que você goste tanto assim dos meus textos e do bloguinho! São pessoas simpaticas como você que me estimulam a escrever, obrigada!

Obrigada também a todos os outros que passaram por aqui, sei que muita gente que lê não gosta de comentar, mas confesso que me faz um bem enorme ler cada comentario que chega. Não canso de agradecer!

Muitos beijos!

Gabriela Cristal disse...

Gosto de ler as coisas que escreve, as experiências diferentes do nosso dia a dia e além do que você escreve muito bem.
Parabéns pelo sucesso!
Bjos.

Anônimo disse...

oi mirelle

descobri o teu blog agorinha msmo e ja estou apaixonada!!

a minha pergunta é a seguinte: és jornalista, ou exerces a tua profissao, em frança??

Mirelle Siqueira disse...

oi anonimo, sou jornalista mas não na França, infelizmente.

Estiloeboa disse...

Oi,

Gostei muito do seu blog... acho que temos algo em comum... o meu blog tambem é uma abordagem critica de alguns assuntos... se quiser dar uma olhadinha, vc podera gostar!
www.estiloeboa.blogspot.com
no mais, parabens!

Rapha Aretakis disse...

O layout do blog ficou fofo, Mi. Simples e leve como suas palavras. Um ano passa rápido, né? Tanta coisa boa que você compartilhou com a gente e nós ainda ganhamos presente? Muito bom! Desejo ao blog muitos anos de boas e belas histórias!
:*

Maga. disse...

Pensei q tivesse destivado o blog, ainda bem q voltei hj, estava nos meus favoritos. Parabéns!
bjim

Emiliana disse...

Oi Mirelle!!!
Parabéns pelo sucesso! Fruto do seu comprometimento com seu projeto que nasceu pequenininho e sem duvida alguma, do seu TALENTO. Beijos

Anônimo disse...

Querida Mireille, voce escreveu um post hilario sobre como irritar os franceses. Sou sua fã, e estou sempre lendo seus posts!
Já morei na França, há decadas atrás, e pelo visto eles continuam mais ou menos os mesmos!
Vai uma sugestão, que poderá ser de utilidade pública para brasileiros inocentes/incautos que vão encarar os gauleses:quem sabe voce considera escrever sobre como NÃO irritar os franceses???? Voce já deve saber como um frances irritado pode ser desagradavel.Por exemplo:nunca jamais chegar num nativo para perguntar qualquer coisa sem antes dizer Bonjour! caso contrario.....e coisas que tais....felicidades e sucesso!

Carolina disse...

Siiiiiiim, e nesse papo todo quase esquecia do mais importante: acima de qualquer coisa, acho liiiiiiinda a história dos 13 anos depois =D

É aquela coisa de filme romântico que a gente sempre chora assistindo e depois pensa "que boba, isso só acontece em filme..."

Carolina disse...

Oi, Mirelle!

Confesso que leio o blog há meses e só hoje senti a necessidade de comentar por ter que dividir essa informação com alguém: perdi o sorteio por algumas horas!! =P

Vaaai, não foi isso que me fez comentar, né?! Foi me sentir alvo do seu post de hoje, que para mim foi realmente dirigido a MIM e pronto. Pode ser um pouquinho de egocentrismo, né?! Mas foi o que senti e... paciência, se você pode escrever o que quer eu também posso (enfatizo o ar cômico disso, já que sempre me entendem mal!!!)

Não ache menos lindos os que te lêem sem seguir ou comentar... isso é uma mera formalidade virtual ;)

E o reconhecimento por ter lido o blog desde o primeiro post pq amou a história com a leitura de 3 posts e não podia mais sair, ter nos favoritos do computador e ter ficado arrasada semana passada com o blog bloqueado, aonde fica?! kkkkkkkk

Bom, gostaria só de acabar dizendo oq eu queria desde o começo: que gosto muito do blog, do seu jeito de escrever, das suas aventuras e parabenizá-la pela coragem, afinal de contas não é todo mundo que expõe os papéis amassados de dentro do guarda-roupa para o mundo!

Leia também:

Related Posts with Thumbnails