sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

E dai que eu gosto de retrospectivas. Sério, era o meu programa preferido no pacotão de fim de ano da Globo. E para provar o meu amor pela edição de historias longas, copiei a ideia genial da Glenda de fazer uma retrospectiva fotografica e listei os fatos mais especiais da minha vida em 2010.

Janeiro: Sabe aquelas pessoas que diante de um evento inédito se comportam como idiotas? Voilà, fiquei assim no dia 4, quando vi a neve pela primeira vez.


Fevereiro: Viajamos até Barcelona para assistir a um jogo no Camp Nou, o maior estadio de futebol da Europa. Essa foto foi parar até em um livro sobre mulheres apaixonadas por futebol. Tem como não ser, quando o Messi esta em campo e o Léo fora dele?


Março: Nos jogamos na aventura de descobrir os cantinhos de Marrakech, no Marrocos. A viagem foi bacana, mas me incomoda o excesso de atenção dada ao meu beijinho no camêlo, quando engraçado mesmo é o Léo achando que o bicho é carro. 


Abril: O casamento com o primeiro namorado, 14 anos depois... em Paris! 


Maio: O Metallica pôs fim à pasmaceira que reina absoluta em Lyon aos domingos, fazendo delirar os fãs idosos de plantão. Nosso primeiro grande show de 2010.


Junho: Meus ultimos dias com as crianças francesas que fizeram da minha vida um inferno. Com eles eu brinquei, me sujei, pratiquei o meu francês e desenvolvi a minha paciência. Mas a maior lição que eles me ensinaram é que, as vezes, o inferno é mais divertido que o céu.


Julho: Férias no Brasil! Aproveitei as 3 semanas na terrinha para rever os amigos, curtir minha mãe e meu sobrinho e, principalmente, para engordar 4kg comendo todas as porcarias coisas gostosas que não existem na França, como o pastel de pedreiro da feira do Pacaembu.


Agosto: Na verdade o Lucca chegou em julho, antes da hora. Como estavamos no Brasil, so pudemos conhecer nosso afilhadinho no começo de agosto. O petit Lucca ja esta grandão, lindo e os pais garantem que mesmo sendo francês, ele toma banho todos os dias.


Setembro: Ai, sei la. Lembra da historia do fato inédito + gente idiota? Pois é, de novo. So que agora, no dia mais importante da minha vida.


Outubro: Fomos até Roma para ver o show do U2. Roma é uma cidade muito especial pra gente, ja que foi na Fontana di Trevi que o Léo me pediu em casamento. O show foi incrivel, mas marcante mesmo foi a Ponte Milvio,onde trancamos o nosso amor.


Novembro: Nos conhecemos em setembro e foi amor à primeira vista. Mas foi a partir do começo de novembro que nos tornamos realmente inseparaveis. Eu e eles, os meus amigos estrangeiros do curso de francês.


Dezembro: O ano ainda não acabou e sei que tem muita coisa boa vindo por ai, mas até aqui, a  minha primeira Fête des Lumières foi o evento mais marcante do mês. Tudo tão lindo e especial que não podia ser diferente.


E se você não consegue listar pelo menos um fato incrivel de cada mês do ano que passou, é porque esta fazendo algo de errado com a sua vida.

42 comentários:

Valéria disse...

Oi Mirelle!
Vi a retrospectiva da Glenda e vocês tem mesmo é que comemorar pois o saldo é super, hiper positivo. E vôcê então, com essa história emocionante e esse casamento de conto de fadas moderno só poderia comemorar e postar estas fotos lindas. Mostra que o ficou mesmo foram os bons momentos, e isso é o que vale...

Sue Ellen disse...

Nossa, Mirelle, realmente, quanta coisa boa hein? Guns, casamento em Paris (!!!!) Roma.. putz..que sonho!! Que os outros anos sejam ainda melhores!!!!!
Beijooos!

ps.: adorei a respectiva com fotos, talvez faça uma no meu blog também! mas pode deixar que te passo os créditos..rss

Sue Ellen disse...

err.. retrospectiva.. professora de português escrevendo errado, não dá né? rs

Rose Araujo disse...

Amei a sua retrospectiva. Foi ótimo compartilhar esses momentos contigo.

Bjo grande!

:)

Glenda Dimuro disse...

Oi Mirelle! A tua retrospectiva ficou muito legal! Adorei a foto com as cadeados em Roma! E quem venha 2011!!!!

Brenda Tavares disse...

Menina depois de 2010 oq mais a sra poderia fazer para superar este ano?
2010 pra mim tb foi maravilhoso! Voltar ao Brasil depois de quase 1 ano na Europa, ter sido aprovada nas provas que fiz por aqui, ter igo ao Egito (viagem dos meus sonhos), estar firme e forte com o meu amor, enfim... muita coisa boa aconteceu e espero que elas durem por toda a vida, mesmo que essa vida dure somente ate 2012, mas quero que dure mais pq ano que vem o objetivo é decisivo, concreto e dura pra vida inteira...

Rapha Aretakis disse...

Adorei a sua retrospectiva! Esse ano de 2010 realmente foi uma delícia... que muitos (ou pelo menos os 2 próximos anos) sejam tão ou mais legais quanto esse que tá no finzinho.

:*

Lívia Carolina Fabi disse...

Que retrospectiva mais linda!
Cheia de momentos bacanas!
Adorei... Deu até vontade de fazer a minha!!!

Bjão

Oscar disse...

Adorei a retrospectiva ;)
Fiquei ate com vontade de copiar a idéia será que posso?!? Vou ter que pedir para a Glenda tb :)

Bjs e que 2011 seja ainda melhor

HK disse...

Ah, Mi (olha que intima! ahahaha)
Eu adorei a ideia de "retrospectiva fotografica", posso copiar? A Glenda deixa??? ;)
Bem, o ano ainda nao acabou, mas ja te desejo um 2011 maravilhoso e repleto de realizacoes.
Bjs

Mirelle Siqueira disse...

Pessoal, fico contente de ver todo mundo querendo copiar a ideia, é sinal que vcs nao deixaram 2010 passar batido e tb têm muitas boas historias para relembrar, né? Otimo! Então por mim, pode copiar a vontade (acho que a Glenda -gente boa como é- tb não vai se importar não!)

Beijos e feliz natal pra todo mundo!!!!

Glenda Dimuro disse...

Alô! A Mi tem razão: eu sou gente boa!!! Hahaha... copiem, copiem, copiem! E espalhem alegria por 2011!!! Um beijo a todo@s!

Bel! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati Pastorello disse...

Mirelle, você está certa. E vou procurar um fato especial de cada mês deste ano. Tenho certeza que me surpreenderei com o que vou encontrar, e com a emoções vividas. Adorei isso!
Lindos seus momentos e maravilhosas suas fotos.
Beijos.

K∂riиє* Smith. disse...

Que ano hein babe?
Casamento, viagens, shows, comida boa e o melhor de tudo, sempre bem acompanhada!

Que 2011 seja lindo e doce.

beijo meu

Mirelle Siqueira disse...

Tai Ka, vc disse tudo! MUITO bem acompanhada!

:D

Leandro Wirz disse...

Belo post e bela vida. E ótima a cutucada ao final. Beijo

Leonardo disse...

Amor,

Quanto mais eu penso em tudo que passamos juntos neste ano, mais eu fico ansioso pra descobrir o que nos reserva 2011. Sera que tem jeito de ser melhor que esse 2010? Oportunidades, com certeza a vida vai nos dar! E vc me provou que so depende de nos para que as coisas boas se tornem incriveis.

Te amo

Muriel Vermelho disse...

Nossa, achei seu blog hoje, numa dessas viajens que faço procurando assuntos sobre londres (vou morar lá ano que vem)... td bem que vc não é de londres, mas amei... Li muitas coisas...
Voce é ótima escritora! inspiradora... queria fazer um blog agora mesmo!!! haha!!
Parabéns! vou continuar lendo porque é um tempo muito bem empregado!!!

Patty disse...

Mi, assim como vc, adoro retrospectivas de programas de tv. Faço a mesma coisa comigo, listando os fatos relevantes e os não tão relevantes que aconteceram comigo durante o ano. A partir daí, faço uma reflexão sobre tudo.
Adorei sua retrospectiva. Cheia de muitos acontecimentos marcantes, e isso é bom demais! Os shows de rock então, nem se fale. O meu teve o show do Bon Jovi - inesquecível! Enfim, vou ter muitas coisas boas pra refletir e, mais, agradecer!

Que venha 2011 repleto de muitos shows de rock, muitas viagens, muitos encontros com as pessoas queridas, muitas férias no BR ou aonde mais queira ir e muitos momentos repletos de alegria!

Bjos!

Anônimo disse...

"E se você não consegue listar pelo menos um fato incrivel de cada mês do ano que passou, é porque esta fazendo algo de errado com a sua vida." É.... Acho quem tem algo errado...rs.
To em sampa! Mostrei seu blog pra minha prima. Ela adorou! ]
Bjos de Feliz Natal pra vc!
Saudades...

Anônimo disse...

Recado de cima.. Ana Flávia

Mirelle Siqueira disse...

eu ja sabia que era vc coisa linda! e olha, o seu caso é outro! vc nao esta fazendo nada de errado, esta empenhada plantando para colher os frutos depois. saudades tb coisa linda!

oi muriel, seja bem-vinda! adorei o seu recado, bora todo mundo fazer blog; o mundo precisa de nos!!rs

leandro querido, so os mais espirituosos como vc pra gostarem da cutucada!!:D

A todos os que me desejaram um feliz natal e bom 2011, o mesmo pra vcs!!!

beijão!

nestor jr. disse...

Olhar para tras e ver que realisou um montão de coisas gostosas é bom demais mesmo.

:?)
obs: nosso chocolate quente não rolou esse ano, mas a gente marca pra ano que vem... bonnes vacances!

Bel! disse...

Linda a sua retrospectiva, cheia de fatos emocionantes...mas o que mais marca é o seu jeito de escrever que faz com que as pessoas realmente se sintam próximas, como se tivessem participado disso tudo junto com você, parabéns mais uma vez pelo blog, Mi!

elizabeth guttler disse...

mirelle feliz natal para voce e sua familia a de lyon e a que esta aqui no brasil que voce tenha uma vida linda com saude com força com alegria beijos beth

Roberto disse...

Mirelle, Parabéns pelo Blog, sua idéia de retrospectiva realmente é contagiante, mesmo pra quem não teve um saldo assim tão positivo porque apesar disso, sempre tivemos bons momentos e é sempre bom lembrar deles para aliviar os ruins e ver que no final (pelo otimismo brasileiro) sempre terminará tudo bem! Vou fazer a minha também, falando nisso, adoro a retrospectiva da globo também! hhahaha Feliz Natal!

Mirelle Siqueira disse...

Isso ai Roberto, o importante é deixar o ruim pra la e lembrar das coisas boas. Eu tb tive meus momentos ruins, claro, mas ficar lembrando para ficar triste? Eu não!

Mais importante é saber, leitores, que a felicidade não esta diretamente relacionada com viagens, morar fora ou grandes eventos, como tive a sorte de poder viver esse ano. Vocês podem não ter tido nenhum momento assim, mas tiveram outros como jantares com os amigos, tardes com as amigas, festas de familia...eu trocaria muitos dos meus "grandes momentos" por "pequenos momentos" assim.

Beijos!

Manu disse...

Nossa que ano maravilhoso vc teve, Mirelle!!
Também adorei a tua idéia... provavelmente vou copiá-la :P

Desejo a você e sua família um 2011 ainda melhor que 20101 Muita paz, saúde e amo [esse eu sei q vc já tem, mas quanto mais melhor,certo?;)]
Beijo meu!

Fernanda disse...

Mirelle que 2011 seja chei de alegria pra vc, seu marido, sua familia e que vc possa viver momentos maravilhosos para compartilhar com todos nos!
Muita saude, paz, sucesso e que sua vida continue um conto de fadas!

Beijos Fernanda e da minha petite Maria-Giulia (que adora suas photos)

Mirlene disse...

Filha,
Gostei da idéia de retrospectiva de momentos marcantes. Espero que você e Léo tenham um 2011 melhor que 2010. Para o próximo ano, que tal guardar de janeiro nossa viajem a Jerusalém?
Beijo te amo e tenho muitas saudades...

T. disse...

Mirelle,acompanho faz bastante tempo seu blog, sou fascinada por sua história que com certeza é a história de amor mais linda que eu já vi.
Sou apaixonada/fissurada pela França mas ainda não tive oportunidade/condiçoes de conhecer. Entao, seu blog é um jeitinho que eu achei de estar mais perto do lugar aonde eu deveria ter nascido. Você tem o incrível dom de escrever divinamente e assim eu me transporto para Europa com cada Post seu.
Obrigada por esta oportunidade de "teletrasnporte".

Beijos, Talita.

Juliana Yonezawa disse...

Mi!!! Que maximo foi 2010!!

Desejo sempre que a cada ano, a felicidade de vcs so aumente e que vcs sempre tenham novos sonhos pra realizar.

Beijao, Ju

Mirelle Siqueira disse...

Manu e Fernanda, obrigada! Um feliz natal pra vocês também e um super 2011 pra todas nos!!!

Mãe, com certeza o ponto alto do mês de janeiro de 2011 vai ser a nossa viagem pra Israel! Te amo!!

Oi Talita! Que delicia ler o seu recado! Eu que te agradeço por passar sempre por aqui pra "me" ler! Continue sonhando com a França que logo logo você realiza essa viagem! tenho certeza.


Oi Ju! Obrigada cunha, mas oh, na retrospectiva do ano que vem, um post tem que ser sobre a vinda de vcs hein?

boas festas pessoal!

T. disse...

Mirelle. Que amor da sua parte responder ao meu comentário. ^^
Se não for "invasão" demais, poderia lhe perguntar se você tem orkut/facebook? Ou somente o twitter?

Um beijo e boas festas.
Talita.

Mirelle Siqueira disse...

Oi Talita! tenho tudo isso mas uso mesmo é o tuiter (@13anosdepois).nos outros, mal entro.

beijos!

T. disse...

Obrigada. *-* Te seguindo já, lá no twitter.

Beeijos,
Talita.

luiza disse...

miiiiiiiiii

amei tua retrospectiva.... adorei a idéia... acho q vou copiar no blog tb!!! posso?hehehhehehe

um gd bjo pra ti querida e te desejo um otimooooo natal!!!

bjs
lu

Mr. Lemos disse...

Ah, ainda não tinha visto essa retrô! Sensacional, irmãzinha. Bom ver que vcs tiveram um ano tão bom! E melhor ainda saber que vc tá se preparando pra aproveitar bem o próximo (que será um dos últimos)... bjo e feliz, feliz, feliz 2011. Amo!!

Vanessa disse...

A primeira foto é graças a mim... e nunca ganhei nenhum crédito por ela.
td bem que é certo que vc não se lembra da conversa desse dia.


que o próxmo ano seja ainda melhor!

Iara Fonseca Schmidt disse...

Tô meio atrasad pra esse comentario, mas faço quetão de dizer que adorei sua retrospectiva ! Espero que 2011 supere esse seu ano cheio de descobertas!

Bjos saudosos e retrospectivos !

Mr. Lemos disse...

Putz, a Vanessa tem razão. A foto na neve de madrugada foi por causa dela. Até eu lembro... ;))

Leia também:

Related Posts with Thumbnails