terça-feira, 12 de abril de 2011

Minha amiga, a primavera

A primavera é o ponto final de um sofrimento que dura quase 6 meses. Seis meses de luvas, casacos pesados, de botas revestidas. Na primavera a gente pensa que é verão e até se atreve a colocar as perninhas de fora. Os 14 graus ganham a força de 30 e todo mundo volta a se divertir. A primavera deve ser a época mais feliz na França - não so porque as ruas ficam lindas com o colorido jovem das arvores e flores que começam a brotar, mas também porque depois dela ainda tem o verão. A primavera é como a melhor amiga que segura a nossa mão para nos tirar do sufoco e so nos deixa quando tem certeza que ficaremos bem quando ela se for. Pode ir, coisa linda, eu me viro com o sol!


Os encontros com os amigos agora acontecem no parque, os trajetos voltam a ser percorridos de bicicleta ou de patinete, o trench coat sai do armario. Os jantares são feitos nos terrasses, o vinho tinto da lugar ao rosé e os dias voltam a durar 14 longas horas. A melhor época para visitar a França é agora, pois não faz frio como no inverno nem é tão caro quanto no verão. Além disso, so na primavera é possivel sair da Prefeitura com a sua carte de séjour em mãos devendo 15 euros para o governo francês so porque a mocinha da recepção foi com a sua cara. 




As fotos lindas (tiradas aqui em Lyon) são do artista Nestor Jr., que nas horas vagas também é blogueiro e escreve aqui.

33 comentários:

Brenda Tavares disse...

Fotos lindas e inspiradoras!
Tb amo a primavera e aqui na Italia funciona tudo exatamente como vc narrou.
FELIZ!!!

Iara Fonseca Schmidt disse...

Adoro a primavera por aqui ! Sinto uma alegria invadir os dias ... a gentileza integra as jornadas mais longas e os sorrisos estão mais frequentes ! e por falar em sorrisos, precisamos nos encontrar né ?!

ps: adorei a cara nova do blog e a dica do blog do fotografo das fotos desse post !

Vamos marcar alguma coisa pra comemorar a primavera :)

beijos ... floridos !

Mirelle Siqueira disse...

Se a França fica linda na primavera, imagino a Italia, Brenda! Ai que vontade!!! Capricha no seu jardim e faz belos churrascos e picnics por ai para aproveita-lo bem!

Pois é Iara, o blog no Nestor e do Vinicius é uma delicia né? Cheio de fotos lindas, textos leves e boas dicas de viagem. Além do mais, eles são gente bonissima. Não deixa de visitar também o flickr do Nestor pra ver as aquarelas que ele faz. E claro, vamos nos encontrar logo!

Beijos meninas!

Juliana Yonezawa disse...

A frase do post que acho que vale para quase toda a Europa é "14 graus valem como 30"!! Semana passada, hubby tomou sol sem camisa no parque (devia estar uns 12 graus hehehe)

Ah, como eu amo a primavera!!!

Raquel M.B.G. disse...

Oi Mirelle, adoro seu blog (ainda bem que reviu aquela péssima ideia de abandoná-lo, rs), e estou indo para a Europa na semana que vem (dia 21). Será que pode me dar algumas dicas sobre o que usar de dia e de noite, pelo menos na França? Minha preocupação com a mala é porque iremos para Barcelona, Paris, Veneza, Roma, Atenas/Santorini, ou seja, climas bem diversos....como "otimizar" essa bagagem? rs Abraços, Raquel

Valéria disse...

Oi Mirelle!
Fotos lindas!
A primavera é mesmo maravilhosa! A vida renasce, é mágica! Imagine aí com todo esse inverno!Bjo

Cláudia Acourt disse...

Mirelle, uma das coisas que eu gosto na Europa é justamente esta precisao do tempo. Vc sabe quando começa cada estaçao e da para curtir cada uma.
A primavera aqui na Italia esta sendo, novamente, um sonho. Cada botao que rosa que nasce com tanta força que parece que pedem para surgir. E as arvores, como a que vc mostrou, que nascem primeiro as flores e somente depois as folhas? Lindo nao è mesmo?
Boa primavera para vc.
Bjos

Débora disse...

Passei uma parte da primavera de 2008 em Paris, e nem preciso dizer que foi inesquecível né? Que venham as flores pra vc Mirelle!
beijos

Leonardo disse...

Amor,

A vida muda com a primavera, pra não dizer que volta, pois a hibernação do inverno é complicada. O que me incomoda mais, nem é o frio que faz, mas o tempo que dura. O povo no Brasil deve achar a gente maluco de sair de camiseta com 15°C. So passando quase 4 meses de raiva a 0°C pra entender. O povo daqui fica até menos ranzinza. Temos que aproveitar pois não dura muito... rs

Bjos

Mirelle Siqueira disse...

Ju, a previsão ta dando maxima de 18°C aqui no proximo fim de semana e nos ja estamos programando ir pra beira de um riozinho pegar um bronze, vê se pode! hehehe

Oi Raquel, que roteiro delicioso hein? Olha, essa semana deu uma esfriadinha, mas semana passada fez MUITO calor, tipo 30 graus. O que eu sempre faço pra conseguir viajar so com mala de mão é não levar muitos sapatos (so um e uma sapatilha, na verdade) e so um casaco, tb levo um ou dois jeans. Blusinhas eu levo mais pq ocupa menos espaço né? Não traga salto de jeito nenhum! Não precisa, quase ngm usa e se vc for andar o dia inteiro, so vai te dar dor de cabeça. Desencana daquelas peças que so combinam com uma coisa. Tipo, aquela saia que so da certo com aquela blusinha. Traga roupas que combinem com tudo. Boa viagem!

Valéria, é bem isso mesmo. Tô sentindo que voltei a viver!!

Eu tb adoro essa coisa de saber exatamente quando começa cada estação, Claudia. Eh tão lindo, né? No Brasil é td tão misturado que a gente não tem muita noção de como funciona.

A primeira vez que fui a Paris tb foi em plena primavera, Débora. Não acredito que ha época melhor para conhecer aquela cidade.

Amor, chega de ibernar, né? Agora temos é que curtir os picnics, os passeios de bicicleta, as mangas curtas e aproveitar pra fazer muito exercicio e perder a pancinha que ganhamos no inverno!


Beijocas!

Mirlene disse...

Filha,

Que bom sentir que a "sua" primavera chegou! Espero que ela lhe traga lindos e felizes dias ao lado do Leo.
Beijo, te amo e adorei o post. Cada dia você escreve melhor!

Anônimo disse...

E isso mesmo mirelle sua mae tem toda razao voce escreve muito bem.
A gente aqui no riode janeiro nao sente as mudanças de estaçao na verdade temos um eterno verao. Que cidade linda voce escolheu para viver. abraço elizabeth guttler

Nine Copetti disse...

Mi! A descrição inicial foi assim, mais poética impossível, amei! E as imagens dizem o que faltou, se é que faltou, né! Lindo!!! Quando eu fizer minha estréia na França, quero ir nessa época, hehe! Tomara que seja em Maio do ano que vem (estamos lentamente planejando...).

Um beijo grande.

Christiane disse...

muito lindas as fotos ;)

Mirelle Siqueira disse...

Mãe! Tanto tempo que não te vejo por aqui! Te amo!

Oi Elizabeth! Lyon é linda mesmo, mas morar no Rio tb não é nada mal, hein? :)

Faça isso Nine, se organize para vir na primavera que você não vai se arrepender! Minha estréia tb foi em maio, mais lindo, impossivel!

O Nestor é bom mesmo né, Christiane?

Bjim!

Karol Nascimento disse...

AH,eu tb adoro a primavera, mas aqui, na região onde moro ela é um terror para os alérgicos. Estou na pior região dos Estados Unidos pra quem tem alergia. A quantidade de pólen no ar é altíssima! Bj

Idiótica. disse...

Nossa, a primavera tem o dom de deixar tudo mais bonito. O inverno com a neve também é lindo, mas essas flores hein? Eu não sabia que o dia aí duram 14h. Que sonho, aqui parece que não passa com as amáveis 10h a mais.
Lindo blog, beijos.

Arcana disse...

Em Manaus, só temos verão quente e verão chuvoso, onde a temperatura tem uma alteração mínima. Estudo Francês e o meu sonho é ir à Suiça. Acho lindas as fotos da primavera, é como se a cidade despertasse às flores:)

Andressa disse...

!!!

Raquel M.B.G. disse...

Olha, de verdade, suas dicas foram ótimas. Eu ainda estava com uma leve dúvida sobre levar ou não salto, e decidi! rs E um casaquinho só, bem coringa. Bjs!

Ana disse...

Oi Mirelle, tudo bem?
Acabei achando o seu blog em outros blogs e resolvi deixar um recado!

Adorei as postagens, e as fotos dessa cidade que eu tanto amo! Creio, se tudo der certo, ainda esse ano mudar de malas para Paris! Pelo menos para passar um tempo... já vi Paris... agora pretendo conhecer Paris!

Se quiser passar no meu blog será bem vinda!

www.ananumdiadaqueles.blogspot.com

bjs,

Ana

Mr. Lemos disse...

Que linda, irmã. E vc falou dela exatamente do jeito que eu a vejo: como a melhor. Marca a saída do frio e do escuro e ainda precede o verão. É pura felicidade.
Belas fotos tb.
E o que é esse negócio aí que o prefeito te deu??? hehehe
bjo

Mirelle Siqueira disse...

Oi, Karol! O Léo tb sofre muuuito com o polen. Fica espirrando, com nariz escorrendo e entupido por 3 meses, mas eu não tenho alergia não. Apesar de tudo, ele tb adora a primavera.

Os dias estão durando 14h pq ainda ta na primavera, Idiotica. No verão mesmo dura ainda mais! Umas 16, acho. So escurece depois das 22H, é o maximo! (pra compensar os dias curtissimos do inverno, creio eu).

Oi Arcana! Manaus? Poxa, não conheço! O mais longe que cheguei foi no Para, que tb é quente o ano inteiro. Sobre a Suiça, so conheço Genebra, mas não gosto de la não.

Isso ai Raquel, nada de saltos! ;)

Oi Ana, seja bem-vinda! A minha cidade é linda mesmo, mas moro em Lyon, não em Paris. Mas td bem, todo mundo confunde e acha que moro na capital. Quando conhecer Paris, tente dar uma esticadinha até a minha Lyon, vale muito a pena!

Pô, irmão! Achei que ngm fosse perguntar da minha carte de séjour! Eh o documento que me da direito de ficar legalmente aqui na França. Contei aqui no blog quando madruguei pra ir la dar entrada no processo, lembra? Pois é, fui buscar e fiquei devendo um selo de 15€, a mulher podia me mandar sair pra comprar mas resolveu deixar passar, so pq era primavera! :D

Beijocas!

Maitê Oliveira disse...

Lindas as fotos...e você continua escrevendo muito bem...

Se no Brasil eu já acho que o dia dura tão pouquinho...Imagino que no inverno (ai na França)...Agente mal acorde e daqui a pouco ja esta "de noite"

A primavera é realmente uma maravilha além de deixar a cidade linda melhora o humor das pessoas...

Beijos

K∂riиє* Smith. disse...

Eu amo a primavera também, confesso que passei a admirar e até perceber essa lindeza depois que vim morar na Europa, não a via tão definida no Rio, pelo menos, não tanto quanto aqui!

O cara arrasa nas fotos!

Que sua primavera seja florida e com muitos frutos!

beijos

Gabi disse...

nossa, as fotos estão lindas mesmo! eu q sou apaixonada por Paris, estou achando q Lyon é linda demais da conta, ainda mais na Primavera!

Ana Paula Bertarelli disse...

Nossa, fotos tão lindas!!! Parabéns pro Nestor Jr!

Zoe disse...

Lindas suas fotos Mirele. Você disse tuo sobre a primavera! Eu estava tão deprimida nese ultimo inverno na Holanda que a primavera chegou e me levantou!Só depois que passa é que a gente vê quão duro foi o inverno. Estou bem mais feliz agora, com tulipas por todo lado, numa beleza sem fim de cores e formas! Boa primavera para vc ai na França! beijos

Mirelle Siqueira disse...

Vc tem toda razão, Maitê. O inverno interfere diretamente no meu humor. Fico desanimada, azeda, sem vontade mesmo. Dai vêm esses dias lindos da primavera e a cidade volta a se mexer! As pessoas lotam as ruas, colocam roupas menos pesadas, sorriem mais. Eh lindo, lindo!

Sou como vc, Ka. Eu tb so percebi o valor de cada estação depois que vim morar aqui. Tai uma coisa que eu vou sentir falta quando voltar pro Brasil, das estações bem definidas (por outro lado, não vou ter saudade nenhuma do inverno, rs).

Sim, Gabi! Lyon é linda linda linda mesmo! Ainda mais na primavera!

Paulinha, da uma olhada nas aquarelas do Nestor, vc vai amar!

Oi Zoe! As fotos são lindas mesmo, mas não são minhas (ainda não sai pra bater foto nessa primavera, acredita?), são do Nestor Jr, que tb mora em Lyon e faz fotos lindas! Passa la pra conhecer o blog dele!

Beijocas meninas!

Livia disse...

As duas vezes que fui para Paris era inverno... me apaixonei!! Até pq amoooo inverno, mas acho que quando for na primavera não volto mais para o Brasil!

Bjos

Patty disse...

Que fotos mais lindas. Parabéns ao artista Nestor.
Quem me dera poder ir na primavera para esse lugar tão encantador...Aproveita por mim, pode ser? rs
Mi, não entendi: o que seria carte de séjour?
Bjos

♀♥Kiara ♥♀ disse...

A primeira e segunda foto, que sonhos!

Grazi disse...

Mi as fotos estão lindas mesmo, pensei que aquela da margem fosse o rio Sena.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails