sábado, 6 de agosto de 2011

3ponto1

E quando a gente começa a se acostumar com as diferenças, eles vão embora. Quando o sotaque inglês passa a deslizar facil pelos ouvidos, Julia precisa partir. Quando me acostumo com o abraço apertado da colombiana, que faz eu me sentir em casa, Laura decide que quer voltar. Foi a primeira vez que encontrei no meio de tantos irmãos, uma irmã mais nova, loira e linda, de olhos azuis como as bonecas que eu ganhava na infância, mas até a minha menina sueca sentiu que era hora de arrumar as malas. Eles foram de vez, pra nunca mais voltar. E eu? Faço o que com esse vazio imenso que ficou aqui?


Foi a primeira vez que perdi todos os meus amigos ao mesmo tempo. Dificil é isso, saber que essa foi so a primeira vez. Até quando deixei o Brasil foi mais facil, afinal, era eu quem estava começando uma vida nova. Enganei a saudade com novas descobertas e pronto. Mas dessa vez quem ficou fui eu, sozinha e com um verão inteiro pela frente. Um verão sem churrascos na varanda do apartamento novo, sem passeios na beira do rio, sem os nossos pic-nics no parque. Um verãozinho bem meia boca, para falar a verdade.

Eh final de ano na Europa, o que significa que pessoas vão partir. Amigos, irmãos, compadres. Espanhois, chineses, franceses e até brasileiros colocando um ponto final em uma fase que, para mim, ainda não terminou. Fica a lembrança de tudo o que vivi e aprendi com eles e a certeza de que eu também deixei lições importantes guardadas na memoria de cada um:



31 anos hoje, e eu so queria que vocês estivessem aqui para dividir bolo e besteiras comigo.

J'ai 31 ans aujourd'hui et tout ce que je voudrais, c'est que vous soyez ici pour partager le gâteau et des conneries avec moi.

44 comentários:

Miller Manteiga. disse...

Parabéns Mi, tudo de bom hoje e sempre, felicidades.
Mesmo não te conhecendo pessoalmente, você demonstra ser uma super amiga e uma pessoa incrível, parabéns mesmo.
E olha, é difícil acreditar que você está fazendo 3ponto1 com esse rostinho de menina.
Espero que um dia a gente possa tomar aquele café que você recusou por causa da chuva, lembra? Hahahahaha :)
Beijão!

Celinha disse...

Mirelle,
Imagino a falta que você sente de tanta gente especial que marcou sua vida pra sempre. Lembranças boas que permanecerão para sempre na memória e no coração. Pense que eles estatão lembrando de você também, não só hoje que é um dia especial, mas sempre.
Toda a felicidade, sorte e sucesso do mundo pra você! Feliz aniversário! Beijão.

Leonardo disse...

Amor,

Eh triste, mas vc tem toda razão qdo diz que esta foi so a primeira vez que isso aconteceu. Eu nem sei mais a quantas debandadas eu ja assisti.

O importante é que todos eles estão partindo mais cultos chegaram, graça às suas aulas. :)

Feliz Aniversario!!

Te amo!

Sue Ellen disse...

Adorei o video! ahah engraçadissimo! Putaquepariô! hahaha
Ver amigos partirem é sentir um pedaço de nós que se vai, o que consola é saber que as verdadeiras amizades duram pra sempre! :)
e que venham novos amigos!!!

Joyeux Anniversaire!!!
Nesse aniversário, desejo que novas pessoas especiais apareçam na sua vida!

Cidilan (@sepluganomundo) disse...

Parabéns, querida!
Que neste dia, você possa se divertir muito, mesmo que, não seja como fazia antes quando ainda vivia no Brasil... Que você descubra o lado brasileiro da frança...
Ótimo dia pra ti.

Abração!

Thêmis disse...

Feliz aniversário Mirelle.
Seja imensamente feliz.

Mirelle Siqueira disse...

Obrigada, pessoal! Fico muito contente quando vocês fazem questão de escrever por aqui, ainda mais hoje, um dia especial pra mim.

Agora, a pergunta que não quer calar: da pra entender o que eles falam no video? hahahaha, sera que ficou claro? fui uma boa professora?

bjim!

Oscar | MauOscar.com disse...

Feliz aniversario Mirelle
A vida de expat é assim mesmo.. Cheia de encontros e desencontros.. Fica a saudade, mas a certeza que temos amigos espalhados por todos os cantos do mundo e quando a vida da suas voltas reencontrar essas pessoas é D+

Delma disse...

Parabéns Mi

Muita saude, paz, felicidade e viagens na sua vida. E sobre os amigos que se vão, imagino que seja difícil, mas tenta guardar as boas lembranças de cada um e com certeza, novos amigues aparecerão.
Beijinhos

Myria Cabanach disse...

Api berfisdai tou iouiuuuuu... Te desejo tudo de bom. Myria Cabanach

Juliana Yonezawa disse...

Ainda bem que vc deu um jeito de terminar o post feliz. Esse dia lindo não pode ter outro clima, senão de alegria. Queria estar perto pra dar abraço, mas ja sou sortudo por ter vc no coracao. Te amo!

Juliana Yonezawa disse...

Sobre a saudade... ando surrado demais pra poder comentar isso agora. O video eu assisti sem som (a japs ta dormindo aqui do lado), mas ja pareceu genial! To louco pra ouvir as putarias....

Ana Luiza disse...

Mirelle,
Parabéns e muitas felicidades para vc. Realmente a despedida é um momento muito ruim e triste, ainda mais de pessoas tão legais. Mas outros amigos virão e será o inicio de um novo ciclo.
Beijos e tenha um ótimo dia!
Ana

Mallu disse...

Ola Mi, mesmo sem te conhecer pessoalmente imagino que voce sej auma pessoa e amiga maravilhosa, pois se nao fosse nao teria tantos amigos assim =)
Quero te desejar muitissimas felicidades neste dia especial e te dizer que mesmo com todas essas indas e vindas de pessoas em nossas vidas, os verdadeiros amigos realmente nunca se vao, estao sempre nos acompanhado na mente e no coracao.

A primeira vez que me despedi de uma grande amiga aqui na Inglaterra, ela estavava voltando para seu pais, nos choramos muito, era algo desesperador... e no mesmo mes q fara um ano que ela foi embora iremos nos encontrar, sei que chorarei tambem, mas sera de felicidade =)

Beijos e Abracos e aproveite muito bem o seu dia =)
xxxxx

Ana Paula disse...

Parabéns Mirelle, espero que o sol dê as caras por esses lados, pra deixar o dia mais feliz!! Tudo de bom pra você, e muitos amigos novos no ano novo que vem chegando..

Bjs

Ana Paula (de Paris)

L.M. disse...

Querida, Parabéns, vc merece...É uma menina mulher de sensibilidade incrível... Tudo de bom para ti. Sei que é difícil abandonarmos tudo para nos aventurarmos no estrangeiro, mas é como se estivéssemos nascendo novamente. Tudo vai dar certo e já está dando...Lembre-se disso!
um grande bjo
lu

Carina-Senzatia disse...

Parabéns, Mi!!! Desejo de presente pra vc muitos amigos, mesmo sabendo que nenhum dos que virao substituirá os que se foram. Amizade nunca faltará pra pessoas sempre abertas pra vida e pra descobrir o novo. Partidas e chegadas fazem parte da nossa vida, e mesmo que nao seja fácil, nos tornam mais fortes. Tenho certeza que cada um destes amigos que partiram levaram vcs no coracao e isto é o que mais importa.
Tenha um super dia, Feliz Aniversário!!

(e eu imaginava que vc tivesse uns 23 anos!!)

Super beijo!

Anônimo disse...

PUTA QUE PARIUUUUUUU.... KKKKKKKKK
VOCÊ UMA MOCINHA TÃO FINA ENSINANDO ISSO PRA FANCESAIADA...AMEI!!!!É NOIS NA FITA MANOOO...

PARABÉNS! MI, MESMO NÃO TE CONHECENDO PESSOALMENTE VC SABE QUE GOSTO DE VC PELOS SEUS TEXTOS, E JÁ TENHO VC COMO MINHA AMIGA. UM GRANDE ABRAÇO BRASILEIRO PRA VC BJS.
ADRI

Glau Nott disse...

eh. isso acontece mt mesmo, mas ja acostumei ;( eh dificil manter amizades quando as pessoas soh estao a passeio ;(

Onor disse...

Felicidades!

Natasha Ulmer disse...

Parabééééééns Miiiiii!

Depois de tanto tempo sem escrever aqui, re-inauguro meus posts no seu blog para te desejar um otimo aniversario! Espero que vc possa curtir bem seu dia com o Léo!

Lembro quando cheguei na França fiz amizade com as pessoas do meu curso de francês e quando elas foram embora, senti um grande vazio, fiquei meio que traumatizada e decidi que nao ia mais fazer amizade com estudantes, pq eles partem e a gente fica sozinho, é foda! Isso é uma coisa que a gente nao vivencia no Brasil, mas ai vc vai passar por outras, é muito chato!

Nos tb mudamos e fiquei muito triste de nao poder ter te visto este ano mais vezes; os dias foram passando, eu atolada com bebê, mestrado, sozinha e nao pude curtir meus amigos em Lyon nos meus ultimos meses na cidade... E agora, que a minha vida ta mais tranquila, ta todo mundo longe, isso me deixa muito triste...

Vc sabe que a amizade com vcs foi excessao, né? Nos conhecemos numa época que o que eu menos queria era amizade com brasileiro, e achei uma brasileira que pensava como eu, ufaaaaaaa! Espero que vc conheça outras pessoas ai que compartilhem das mesmas idéias que vc, que continue a ver os seus amigos que vc conquistou em Lyon, e que a gente nao perca o contato, por favor, nao vamos deixar isso acontecer, ok? Até pq temos uma ligaçao pra sempre: o Lucca!

Um grande beijo ja com saudades e a sensaçao de que a distância é uma merda...

Natasha

Natália Gastão disse...

Feliz Aniversário Queridaa!!!!
Tudo de melhor para você sempre! E muitos, muitos amigos (novos, antigos e virtuais) na sua vida.
Beijo grande!!!

nestor jr. disse...

Ué, mas a gente ta junto. Tem coisas que não se quebram mais. Agora tem que aguentar. Amigo é amigo, longe ou perto.

:*
Beijos e muitas, muitas felicidades.

Camila Navarro disse...

Parabéns, Mirelle! Não fica triste hoje... Coisa boa é sair por aí colecionando amigos! Eu entendo bem como é ficar sem nenhum deles por perto. Uma vez perdi quase todos os meus amigos de uma só vez, quando eles se mudaram (olha só!) para Lyon! Eles voltaram após um tempo, mas agora eu é que estou longe, dos amigos e da família. Não tenho um oceano me separando deles, mas ainda assim as distâncias aqui podem ser grandes... Mas são fases da vida, né? Temos que aproveitá-las!

Beijos!

Valéria disse...

Oi Mirelle!

Parabéns por esta data tão bela e promissora! Os amigos não estão do seu lado, estão dentro de seu coração, fique feliz por tê-los!
Que neste novo ano tudo se realize, felicidades!

Beijo!

Mireia Rafecas Salat disse...

Mirelle!! Parabéns!! ;D

Ton texte (ce que jai pu comprendre) et ta vidéo m'ont, limite, mis les larmes aux yeaux... Merci pour ce post le jour de ton anniversaire!

Tu as raison, cette étape ne finis pas... tout simplement, elle change un peu... C'est mieux de le regarder comme ça... ;). Et puis, bien sur que tu laisses des très importantes lessons dans ma mémoire, aussi que pleins des bons souvenirs et des fous rires!

Comme on dit chez moi, FINS SEMPRE!! ("À toujours")

Gros, gros bisous!

Mireia

Patty disse...

Puta que pariu, agora entendi o porquê das lágrimas nos olhos quando escreveu esse post, caralho! hahahaha
Ain Mi, só vc para ensinar essas coisas, mas o bom é saber que não sou só eu a boca suja aqui! hehehe
Despedidas são sempre uó, né? Mas pensa que eles estarão para sempre guardados aí, do lado esquerdo.

Quero te desejar toda a felicidade do mundo, que você seja muito feliz em todos os aspectos da sua vida, que tenhas muito amor, paz, saúde e alegrias, sejam elas a você, sejam elas pra nós, que adoramos tanto seus posts, suas histórias...Enfim, muitos e muitos finais felizes pra vc :)

Bjão e um mega, master, ultra feliz aniversário!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos da Gama disse...

Desejo a voce um tempo de vida com vida!
Que tenhas mais anos com vida do que mais vida com anos? ....éassim?
rss
bjo

Mr. Lemos disse...

Ei!! Juliana Yonezawa porra nenhuma! Quem comentou duas vezes lá em cima fui eu, seu irmão. Essa japinha tá querendo roubar minha identidade... hehehehe. Acabei de ver o video. Corinthians é o melhor time do mundo!! Sensacional!! Bjoca, querida

K∂riиє* Smith. disse...

Ahhhh mas eles tinham que entender português pra ler isso! Declaração de amor linda como você!

Parabéns e tudo de melhor e mais feliz na sua vida, hoje e sempre!

beijo meu na ponta do nariz! (:

Leandro Wirz disse...

Feliz hoje! Saúde, amor, paz, sucesso, alegrias e amigos - mesmo os que partem, porque querem ou precisam, levam um pouco de nós e deixam conosco um pouco deles também. A vida é assim, movimento.
Beijo! E aproveite!

Mirelle Siqueira disse...

A todos que gastaram uns minutinhos para vir até aqui me desejar coisas boas, OBRIGADA! Receber afeto é sempre bom e todo mundo gosta, mas estando do lado de ca do oceano cada palavra ganha um valor muito maior! Merci, merci, merci!!!! :)

ps: esse não era pra ser um post melancolico, eu não estava triste. mas acho que so quem viu o video entendeu o espirito da coisa, rs (de qq maneira, foi lindo ver vcs me dando uma força!!!hihihi)

muitos e enormes beijos em cada um de vocês!

Ira disse...

Parabéns felicidades!!!! beijinhos
http://www.youtube.com/watch?v=Z4Fiw3nZUFA&ob=av3n

Hismênia Keller disse...

Adoreiiiiiii!!! Só você mesmo em Mi!! Você tinha que ter outro blog: Coisas de Mattias...tem coisa que só você mesmo faz....
Xuxu...felicidades sempre..vc merece.beijossss saudadessss

Milena Fischborn disse...

Parabéns, muitas felicidades e muitos amigos para sempre!!!

P.S.: No início, quando cheguei por aqui, teve um momento em que me senti meio mal e com um vazio, pois todo mundo que eu conhecia acaba partindo, e aí eu achava que estava me "esvaziando" e que essas pessoas levavam um pouquinho de mim, até mesmo parei um pouco de fazer novas amizades se já sabia que a estadia da pessoa era provisória. Mas então o tempo passou e eu me dei conta que ñão apenas essas pessoas levavam algo de mim, mas o mais importante é que deixavam realmente algo delas (clássico, mas demorou para a ficha cair), e a partir do momento em que compreendi isso, nunca mais senti esse vazio que por um bom momento me atormentou!

Brenda Tavares disse...

Parabens bonequinha!! Q o verao traga novos amigos e encha o teu peito de alegrias e menos saudades!

Mirlene disse...

Filha,
Parabéns novamente. Muitos e muitos anos de vida alegres e felizes. Não vi o video mas um dia eu vou descobrir quais conhecimentos você anda ensinando aos seus amigos. Será que vou ficar vermelha....
Beijo, te amo e tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas saudades

Kitycris disse...

Antes tarde do que nunca hihi FELICIDADES!!!!
Desculpa o atraso, final de semana foi corrido =/
Que Deus continue iluminando sua vida!
Bjs com gostinho da "caixinha de bolinha roxa"!

Vanessa à Paris disse...

Mirelle Parabens :)
Felicidades!
Vc bem q poderia morar em Paris em, iria adorar conhece-la pessoalmente.

Qto ao seu video, HILARIO!
Entendo perfeitamente esse tipo de solidao q vc fala. No inicio qdo cheguei e fazia frances, conheci uma turminha e praticamente todos foram embora. Ainda tenho uma amiga da epoca, que ficou. Ainda bem!

Vcs pareciam bem unidos e sinceramente, pensa assim: melhor ainda vc ter vivido algo tao carinhosos e intenso. Eles e vc vao guardar na memoria o carinho q tem um pelo outro. E ainda tem mais vcs podem se visitar, :)
beijossss

Karol Nascimento disse...

Parabéns atrasado! Que vc consiga fazer novas e grandes amizades; que viva mais um ano cheio de momentos deliciosos pra recordar e que seja feliz sempre!! Estamos sempre nos despedindo de alguém ou de um lugar, mas as memórias sempre estarão lá pra nos fazer reviver momentos e pessoas especiais. Beijão

Renata Kelly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Kelly disse...

Oi Mirelle,
Parabéns atrasado! Eu te entendo bem, também já perdi alguns amigos desde que cheguei em Paris. Eu e meu marido (que tb é Léo) tínhamos um casal de amigos cariocas que adorávamos...era soirée na casa de um, depois soirée na casa do outro. Eu pintava o cabelo da minha amiga, ela ía bater perna comigo nos soldes...E de repente, tudo acabou!Meu verão, apesar das viagens, está sendo meio sem graça, ainda mais com esse tempinho instável. Gostaria tanto de voltar para o Brasil rápido, pra minha BH onde me sinto em casa, perto da minha família e amigos... mas ainda não vai ser possível. Com isso, terei que procurar mais alguma coisa para estudar no ano que vem, pq inverno dentro de casa, a gente fica bem deprê, mas cadê a vontade? A vida é assim mesmo, mas a gente sempre dá um jeito e no final tudo acaba ficando bem. Bjs e força pra vc!

Poliana disse...

Curto muito esse blog! Aprendo e me divirto demais com ele!

Feliz Aniversário, Mirelle!

PS: primeira vez postando, motivada pela data especial (apesar do atraso). Mas já fiz muuuitas visitas anteriores! :)

Bruna disse...

eu ainda não parei de rir desse vídeo! '!@#$ não sente frio!' AHSIUDHAUIDHAUIDHAIUDHAIHAIUDHASDADAUIDHSAUIDHA acabei de conhecer o blog, mas já virei fã! =)

Leia também:

Related Posts with Thumbnails