segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ano II + sorteio

Blogs são registros impiedosos da passagem do tempo. São diarios escancarados onde não so expomos a nossa vida mas também convidamos desconhecidos a participarem dela. Ter um blog aberto, e, acima de tudo, permitir que as pessoas opinem anonimamente sobre a sua vida é uma decisão que exige desapego. Porque até da para escolher não ser contrariado, mas, que graça teria? Eu me divirto com a confrontação de ideias.
Quando escrevi o post do primeiro aniversario do blog, agradeci imensamente o carinho dos leitores. Não escondi que é essa a relação que me motiva a continuar escrevendo. Não é dinheiro nem é status, é você. Ja faz dois anos que a gente se encontra por aqui. Eu venho pra contar, você vem para descobrir. Eu escrevo para compartilhar, você comenta para contribuir. A doce ilusão de que a nossa relação é mais proxima do que realmente é! Me faz bem e, imagino, faz bem para você também (senão você não estaria sempre por aqui). E saber que de alguma maneira eu provoco uma relação de bem querer entre mim e você é motivo mais do que suficiente para eu continuar.
Tantos blogs no mundo e você acaba voltando justamente no meu! Merece presente ou não merece? Ja esta virando tradição esse negocio de sortear alguma coisa no dia do aniversario do blog (eu sou daquelas que pensa que festa = presente), mas esse ano eu queria fazer algo diferente. Gostaria de presentear alguém que realmente acompanha o blog, so não sabia como fazer esse sorteio. E computador não é um negocio que a gente sai dando para qualquer um, né?
Computador? Sim! O blog esta sorteando um Netbook Samsung NC210 de 10", como o da foto abaixo. Um computador novinho pra você acessar o blog de qualquer lugar! E acho que o mais justo é sortear entre aquelas figurinhas que, atraves dos comentarios, estabelecem uma relação de troca comigo (não se preocupem, eu sei quem vocês são). Para participar do sorteio, basta fazer aquilo que você sempre faz, deixar um comentario me contando, sei la, como foi, por exemplo, que você descobriu o blog ou porque gosta dele. Porque ama a França? Porque gosta dos posts de viagem? Por causa da historia de amor que deu origem ao blog? Enfim, qualquer coisa, so para que eu possa fazer o sorteio entre aqueles que comentarem mesmo.

O Netbook que o blog esta sorteando!


Ficamos assim então, sorteio no dia 24/11, assim da tempo de todo mundo participar.

Não esqueça de colocar na mensagem a cidade onde mora. Boa sorte e muito obrigada pela companhia nesses dois anos de bloguinho!

113 comentários:

Somebody disse...

Hmmm
Eu acho q a primeira vez q vi seu blog foi lá no Ocioso.com
Mas depois acabei me apaixonando pela forma como vc aborda os assuntos comuns do seu cotidiano. E claro, a história de amor q iniciou o blog é maravilhosa, parece coisa d cinema.
Sempre tive vontade d conhecer a França, e depois q conheci o blog, tive mais vontade ainda, tanto, q pretendo aprender francês ano q vem. ^.^
Bjss

Miller Manteiga. disse...

Oi Mi!
Conheci seu blog através do blog Ka.Entre.Nos da Karine Smith.. e desde então sempre apareço por aqui né?
Primeiro porque sou apaixonado por histórias, principalmente do cotidiado, de quem mora fora do país. Sério, sou fascinado.
Mesmo seu blog não sendo aquela coisa diária, de posts todos os dias, você sempre posta algo contando alguma situação vivida, as reclamações dos franceses, suas viagens pela Europa com o Leo e as dicas de restaurantes.
Mas olha, por outro lado, pensando bem, o seu blog é um mix de tudo né? Acho que é por isso que tem tantos acessos, comentários.
Enfim, é isso.
Beijo Mi. Parabéns pelo blog :)

LaRa MaLbEc disse...

Oi Mi! Conheci seu blog procurando informações no google sobre quem vive na França, e de todos que encontrei, somente mantive frequência nesse, pois seu modo de escrever é muito divertido e a cada post adquiro muita informação e descubro curiosidades sobre como é morar na França. Muito legal também ver que você adora viajar e viver a vida de verdade ao lado do seu amado e como consegue amadurecer com tudo isso, dá muita vontade de largar tudo e fazer o mesmo. Até comecei um curso de francês pra realizar meu sonho. Você e seu blog são muito inspiradores! Beijos, Lara Malbec.

Lara disse...

Lembrar como conheci o blog não é fácil, mas acho que foi através do Conexão Paris, quando ela comentou sobre as fotos do teu casamento em Paris.
Acredito que foi ali que descobri, pq o coração deu uma aceleradinha e as imagens ficaram gravadas para sempre na minha memória.
Já morei em Paris e por isso sou apaixonada por tudo que se relacione à França, à língua, à cultura... e por isso não consegui mais parar de ler o blog.
Inclusive, quando a leitura através do Google Reader foi bloqueada, vim aqui reclamar!! kkkk - cara de pau!!!
E foi assim que viciei e não parei mais de vir te ler.
Gosto pq gosto, gosto pq sim!
Beijo

Rebeca Fialho disse...

Conheci o blog através da minha mãe que trabalha em uma agência de viagens e sempre esta procurando lugares bacanas para visitar na Europa.
Beijo

Elis disse...

Oi Mirelle! Conheci seu blog através de outro, o Chéri à Paris. Na verdade costumo acompanhar blogs de brasileiros que ou vivem na França, ou falam sobre música francesa (que eu amo), ou língua francesa, enfim, tenho uma curiosidade enorme sobre essa cultura.
O seu me cativou muito pelo cuidado e o contato com os leitores, sem contar que a história do seu casamento é muito bonita e acho muito pertinente suas opiniões sobre os brasileiros... Eu sempre acompanho mas comento às vezes (ainda preciso "me soltar" nesse sentido não só com o seu, mas com vários blogs rsrs).
Beijos e feliz aniversário de blog!
Elis

Beth disse...

Olá, Mirelle!
Realmente não consigo lembrar como cheguei até aqui. Com certeza foi através de uma pesquisa no Google, mas não lembro qual.
Agora sei porque venho sempre aqui: amo a França e através de você descubro a realidade de viver aí. Também através de você posso sonhar com uma história de amor, de correr atrás de sonhos, rir e me divertir com "causos" do cotidiano. A realidade burocrática do estrangeiro... Adoro este cantinho, quando saio do Brasil e faço meu passeio pela Europa.
Beijos e continue sempre com este estilo.
Beth

Anônimo disse...

Hmmm acho que conheci seu blog porque eu sou louca pela França! Eu queria fazer intercambio para Lyon mas acabou nao dando certo, pelo menos conheci seu blog.
eu volto para cá porque a forma como vc escreve é mto boa!
Acho que quando eu leio seus posts de certa forma a minha vontade de morar aí se realiza um pouco.
Beijos
Karina

Thatá disse...

Oi, moça!
Bom, na verdade não descobri o teu blog, me foi passado por uma amiga e considero um super presente. Quando essa amiga soube que eu iria casar com meu príncipe frances e iria mudar pra França, ela fez uma super busca pra me ajudar, já que nunca na minha vida imaginei viver na França. Ela te encontrou, adorou e me passou. Depois do primeiro post, viciei total. Depois que comecei a passar pelas mesmas situações,aí mesmo que não "desgrudava" mais de "ti". O post sobre atender o telefone, eu sorria tanto porque até hoje (10 meses morando em Saint Malo) cada vez que o telefone toca, fico andando pelo apto, aflita, rezando pra que pare de tocar ou que meu marido entre na hora e me salve. Sufoco!
Sem contar, que teu blog me faz companhia, tá aqui salvo nos favoritos e pelo menos 3 vezes na semana entro, ansiosa, esperando pelas novidades, acontecimentos.
Parabéns pelos dois anos!
E obrigada pela ajuda e pela companhia!

Nasce um novo amor... Enzo! disse...

Um netbook? Uau, que moça mais chique! rs...


Mirelle, descobri seu blog através de vc mesma, mesmo sem nos conhecermos! rs...


EXPLICO: Foi ainda na época que orkut estava em alta (vc deixava o endereço lá do ladinho da foto, onde a gente escreve o que está pensando...).


Sei lá pq cargas dágua, um dia vi seu orkut, e entrei...


Lembro bem que tinham vários
depoimentos de grandes amigas... e achava mto bacana a forma como demonstravam amizade!


Sempre via suas coisinhas, um dia até descobri que uma amiga sua (Carolina) é amiga de uma grande amiga minha aqui de Jacareí (Cristiane)...


Bom, eu sempre dava uma olhadinha, até mesmo cheguei a ver vídeo seu apresentando um programa esportivo na TV.


Assim, passei a seguir a forma legal como vc se colocava, admirando, me identificando com mtas coisas...


Se não me engano depois vi que vc tinha alguma relaçao com Mogi (não lembro se estudou lá ou se tinha amigos...)... Eu me formei na UMC...


Enfim......... Qdo vc colocou o link do blog, logo vi! rs.. E achei o máximo... e torci, torci mto pela sua felicidade.


No final das contas, casamos quase na mesma época, e o tempo está voando... Eu aqui, descobrindo ser mãe, e vc aí, me mostrando um mundo diferente do que eu vivo, que adoro acompanhar!


Bom, é isso! rs... Parabéns pelos dois anos de blog!!! Quem sabe dou sorte no sorteio! rs...

Beijo...

Samira (mãe do Enzo)

Mr. Lemos disse...

Irmã, não me coloque do sorteio. Eu não quero participar. Sei como o blog começou, sei porque volto sempre nele e sei tb de várias outras coisas que me fazem te acompanhar online e offline pra sempre. Mas o computador eu não quero. Meu presente vai chegar aqui em casa no próximo sábado e ele é bem maior do que a maioria dos seus leitores poderia esperar... ;) bjoca e parabéns!

Fernando Lemos disse...

Eu conheci o blog através de outros blogs de brasileiros na França. O que eu mais gosto nele é poder me identificar com os relatos e as descobertas do dia-a-dia que a Mirelle faz e por muitas das quais eu já passei também.

Laura disse...

Oi Mirelle, tinha escrito uma mensagem e não sei porque não salvou. Eu conheci teu blog através de um recadinho que deixaste no meu. A partir dai, sou frequentadora assidua do teu blog. Eu me identifico muito com o que contas aqui, pois também moro na França e temos muitas experiências em comum. Queria te parabenizar pelo teu blog e sobretudo continua escrevendo, pois adoramos te ler! Beijos

Grazi disse...

Mirelle,
Meu amor pela França começou lá pelos anos de 2004/2005 quando eu assistia o programa da Oprah todos os dias e um belo dia quem aparece para ser entrevistado? Johnny Depp e ele falava de sua vida na França e de sua namorada francesa. Aquilo me chamou a atenção sabe ... porque eu pensava assim: um grande ator americano deixar os EUA e se mudar para a França, aquilo deve ser bom mesmo!
Depois disso assisti a um documentário do Michael Moore em que ele faz uma comparação entre o sistema de saude publica dos EUA, Canadá e França (elogiando este ultimo) e mais uma vez passei a pensar na França.
A partir disso passei a pesquisar na internet tudo sobre a França, logo depois descobri o Google Street View e depois disso me apaixonar pelo país foi um pulinho. Tem coisa mais linda do que todas essas cidades !!!
E numa dessas pesquisas achei o CP onde me deliciava quase todos os dias e foi lá que te encontrei, lá na listinha "blogroll" vi o nome 13anos depois que de imediato me chamou a atenção.
Entrei no seu blog e dai para passar a ser sua seguidora foi istantaneo (passei a ser sua seguidora logo no primeiro dia que entrei no seu blog e também no twitter).
Como no momento não posso ir a França é atraves do seu blog que fico sabendo como é o dia-a-dia de quem vive nesse país que ha muito tempo esta em meu coração.
Também tenho um sonho de viajar pelo mundo e lendo seu blog confesso que "viajo junto" com você (enquanto as minhas viagens ainda não acontecem).
A sua história de amor? Linda, linda e linda. Super romantica !!!
bjs,

Fernanda Ornelas disse...

Encontrei seu blog pelo comentário que vc deixou no Conexão Paris. Ja tem quase dois anos. Logo me identifiquei aos seus relatos e a sua maneira de pensar sobre a vida na França. Na época eu viva na Corsega, isolada, longe de tudo e de todos e vc enriquecia meus dias com seus posts. Hoje ja voltei para civilização rsrsrsrs mas, 13anosdepois continua sendo vicio rsrsrs. Mesmo se não comento todas as vezes, estou sempre presente acompanhando passo a passo.
Parabéns, tenho uma admiração enorme por vc sem mesmo conhecê-la!

Silvia disse...

Olá!
Conheci o seu Blog através do Conexão Paris!
Adoro a França e GOSTO MUITO de ler sobre este país fantástico. Tudo o que você escreve, vai acrescentar sempre algo de novo para mim. Ajuda-me a esquecer as coisas más aqui em Portugal...
Beijinho e tudo bom para si.

Dot the I disse...

Conheci seu blog quando estava vivendo um momento complicado, numa dessas andanças da vida que a gente não prevê, conheci uma pessoa, e era francês, e de repente me vi querendo ler tudo sobre a França. Acabei "caindo" de pára-quedas aqui no seu blog, o "francês" se foi, mas as visitas ao blog continuam.

Lis Alves disse...

Bom, acho que faço parte do time.
Não me lembro como cheguei, só sei que vim, vi e gostei e permaneci, rsrs.
Bjs

Laís disse...

Sempre deixo comentários anônimos por aqui, por pura preguiça mesmo! Conheci seu blog no meio de 2010, quando comecei a planejar minha viagem para Paris! Não me lembro mesmo como te achei! Talvez através do Conexão Paris, mas não tenho certeza... Amei a maneira como você escreve (leve e contagiante!) e principalmente o motivo que te fez sair do Brasil e ir para um lugar tããão longe: um grande amor. Lindo, lindo, lindo! Li tudo de uma vez e de lá pra cá estou sempre entrando aqui atrás de atualizações...! Mesmo não te conhecendo, torço muito pela sua felicidade! Beijos, Laís.

Valéria disse...

Oi Mirelle!
Presente é sempre bom e um computador, nooossa é d+!rsss
Ah, faz tempo que venho por aqui. Te conheci no Conexão e como havia link vim, vi e gostei. Adoro tudo que diz respeito à França e a sua forma de escrever é cativante. Hoje mesmo escreveu um post lindo para poder falar do sorteio.A sua visão da cultura francesa é muito verdadeira, sem conversa fiada e isso é muito bom de ler, pois adoro tudo isso aí, mas sei que nem tudo são flores no meu "mundo de conto de fadas" a França. Quando tempos depois você nos apresentou o ponto máximo de sua linda história de amor me conqustou de vez.rsss
Me emocionei com toda magia de como tudo aconteceu em Paris, o belo texto que lhe foi escrito por um amigo que me levou às lágrimas, foi tudo mágico, como eu gostaria de voltar no tempo e viver tudo isso.
É tudo como eu gostaria de fazer, morar aí, viajar muito e ter/viver um grande amor, por enquanto tenho o amor, quem sabe...rsss
Beijinhos e uma linda semana!

Fernanda Amorim disse...

Oi!!
Conheci seu blog futucando muita coisa na net...não me lembro exatamente, mas estou pra ir para a Irlanda e sem meu namorado... e estava pesquisando sobre viagens e pessoas que vão sem seus companheiros e caí aqui não sei como.Mas a história de vcs é tão linda! Espero voltar e ter meu namorado aqui ainda... E ter a sorte de casar e ser feliz com ele tbm!

bjos

Love Deccor disse...

Oi achei o seu blog através do Raphanomundo e desde lá, venho acompanhando as suas histórias e descobertas! Estive em Paris a primeira vez no ano passado e lá comecei a namorar com até então, meu companheiro de viagem! Temos planos de voltar à França.. enquanto isso não acontece fico matando a saudade desse país tão lindo através do seu blog. Bjs e fecidiades!

Ana Paula Bertarelli disse...

Genteim, que chique!

Ahhh o que posso dizer é PARABÉNS pelo aniversário do blog! Ele é de mais, fico conhecendo lugares que ainda não fui e isso é o que eu mais gosto! E gosto também das fotos sempre lindas que vocês tiram! Mas o importante é que você poderia escrever sobre esporte, a França, carros ou até ciências politicas que eu gostaria mesmo assim...

E diferentemente do Mr. Lemos eu digo: me coloque sim no sorteio! hahaha

Suzani disse...

Olá Mirelle.
Acompanho o seu blog ha algum tempo, sempre visito, mas somente as vezes faço comentário.
Conheci seu blog procurando blogs de pessoas que moram na Fança, pois é um pais que tenho um profundo desejo de conhecer e enquanto isso não acontece viajo através dos seus post's alias de todos os blog's que encontrei o seu é o unico que sempre acompanho. Acho a sua hitória linda e super romântica.

Parabéns por mais um ano de blog, espero que continue fazendo estes post's maravilhosos e que não desista (como já aconteceu antes, quase tive um treco rsrsrs).

Um beijão...tudo de melhor para você.

Suzani Somensi de Matos - Joinville- SC - Brasil

elizaeth guttler disse...

oi mirelle vouescrever a minha estoria tb voce ja conhece bem vim atras da tua cidade de lyon era la que minha filha vivia desde janeiro de 2009 entao se o teu blog começou em novembro eu vivia procurando noticias da frança e de lyon e voce foi o mais perto que consegui voce falava do portugues do supermercado e isso foi outra coisa que me pegou o meu pai era portugues achei engraçado a briga por causa da seleçao e entao comoa julia fala voce e minha grande amiga da internet e eu gosto muito de fazer parte desse grupo estou torcendo para que a gente possa se conhecer em dezembro beijos pra voce para o leo para sua mae e para o seu irmao tb beth guttler

Georgette. disse...

Conheço seu blog faz tempo (não acho justo me colocar no sorteio porque sempre leio seus posts e raramente comento), então vim para parabenizá-la e dizer obrigada por sempre postar coisas maravilhosas e interessantes. :*

Juliana Yonezawa disse...

Wooooowwww!! Tu est tres chic :)

Parabens pelos dois anos de blog e pelas centenas de posts culturais, polemicos e engracados que ja sairam daqui. Vc informa e diverte ao mesmo tempo...

Vida longa ao blog e ao casal!!

beijao, Ju

Anônimo disse...

Olá Mirelle, conheci seu blog através do Conexão Paris e venho acompanhando cada passo seu através do seu jeito divertido de escrever. Já estive em Paris e é claro que me apaixonei. Parabéns pelo blog e sucesso para vc e pro Léo. Beijos.

Denise Batista
Timóteo-MG

Luciane disse...

Oi Mirelle, tudo bem?
Tb sou brasileira, jornalista, que deu um tempo na carreira para morar na França e estudar com pessoas dez anos mais jovem! No meu caso, vim Paris. Adorei seu blog e vou linká-lo, pode? Boa sorte na Sciences Po!

Delma disse...

Olá Mirelle
Acho que me encaixo naquele tipo de leitor silencioso, que raramente comenta, mas sempre vem aqui. Acho que não me encaixo dentre as pessoas que merecem concorrer a este prêmio, mas quero parabenizar pela qualidade do blog. Amo visitá-lo!!!
Beijinhos

Michelle Depenbrock disse...

Ja que ta todo mundo contando como conheceu o blog, vou contar tambem. Foi assim que me mudei pros EUA pra viver uma historia de amor um pouco parecida com a sua. E certamente esse eh o motivo pelo qual continuando voltando aqui e porque te sigo no twitter. Claro, sem contar que curto muito seu jeito leve, descontraido e verdadeiro de narrar as aventuras de uma mulher que trocou tudo o que conhecia por amor. Porque no fundo eh isso mesmo... uma historia de amor bem sucedida, mas diferente das historias dos contos de fada em que so ha felicidade, sem perrengues ou frustracoes. Voce conta com bom humor como lida com os obstaculos em um pais que adotou como seu em nome do amor. Tambem curto muito as suas viagens e seu ponto de vista sobre o mundo. Por isso vou voltar sempre... mesmo que eu nao ganhe esse presente lindo que voce resolveu dar pra um de seus leitores. hihi
Parabens pelos 2 anos de blog!! E que venham mais 20!! Bjaooo

Milena F. disse...

Parabéns pelo aniversário do blog!

Conheci seu blog através do orkut, gosto de conhecer e trocar opiniéoes sobre a vida na França ou de quem mora fora, conhecer outros pontos de vista, mesmo que muitas vezes bem diferentes dos meus. E você escreve muito bem, então é um prazer de ler!
Bjs

Mirlene disse...

Filha,

Antes conheci você e depois o blog.
Parabéns pelo sucesso junto aos seus leitores.
Parabéns por seu empenho, esforço, vontade de crescer, mudar, construir, refazer, reencontrar e ser feliz!
Beijo, te amo.

Anônimo disse...

Oi Mirelle, eu conheci muito blogs por blogs de quem segue quem; e o seu foi pelo "Enquanto Leonardo não vem". E pelo seu conheci outros tantos. Me interessei pelo título e fui 'xeretar' e pensei que se vc reencontrou seu amor depois de 13 anos, quem sabe eu não encontro aquele alemão que já te falei, depois de 14 anos; na França eu conheci Paris, em 97, adorei e depois comecei a ler sobre, um dos meus preferidos foi sobre a Noite de São Bartolomeu (sangrento, mas história me fascina); hoje eu fico vendo por onde vc anda aí na França e fazendo meu roteiro pra quando as coisas aqui, estiverem favoráveis$$. Gosto quando vc fala dos costumes dos franceses e achei mais a sua cara estudar ciências politicas e escrever sobre isso, acho que vc vai escrever melhor do que escreveria sobre culinária. Enfim gosto da sua forma de escrever e expressar sua visão sobre as coisas da vida. E se eu ganhar esse net vai pra minha mãe que está descobrindo agora, aos 53, as maravilhas da internet. Abraço Jamile Camargo de Campinas SP jamilecc@hotmail.com

Anônimo disse...

Meu povo, o que um netbook, não faz???kkkkkkk Eu conheci o blog, através do Blog da Lina, achei o máximo e sempre venho aqui, confesso que nunca tinha comentado! Acabei de chegar, de Paris e da Suiça! E já estou morrendo de saudades do clima, pq aqui tá osso!Ah! E talvez, também, pq eu seja uma Jornalista frustada, não passei pra Jornalismo, passei pra Turismo.Ironia do destino!
Lia, Fortaleza-ce.

Patty disse...

Mi, numa coisa vc tem toda razão, se estamos aqui até hoje é pq amamos isso aqui, pode ter certeza! E te digo mais, não leio outro blog a não ser o seu. Não tô querendo babar ovo não, mas eu até já tentei ler e acompanhar outros blogs, mas os que cheguei a ler não chegam aos pés da sua boa escrita e narração dos fatos e acontecimentos por esse mundão afora, o qual vc pisa e traz coisas magníficas! Nunca carimbei meu passaporte, mas em compensação já viajei tantos lugares através dos 13 anos depois...E a história de amor de vocês?! Gente, não tem pra ninguém! Coisa de cinema...Um conto de fadas!
Conheci o blog através do nosso amigo em comum, o Adriano Dolph (outro anjo que me salvou um dia, voltando de uma viagem). Ele uma vez recomendou, acho que no Orkut, e de lá pra cá, nunca mais deixei de ler um post sequer. Acompanho desde o primeiro post, mas só fui perder a vergonha em comentá-los, de um ano pra cá mesmo.
Continue sempre assim, com essa simpatia e esse jornalismo turístico que eu amo ler!
Por mais que isso seja escancarado, é maravilhoso viajar com vcs e saber um pouco mais das novidades, maravilhas, culturas e outras coisas mais aqui :)

Danuza Ferreira disse...

Quando li que você que você ia fazer o sorteio entre as figurinhas que sempre te escrevem, eu nem ia deixar meu comentário. Mas aí pensei que seria uma ótima oportunidade de dizer que, apesar de nunca ter deixado um comentário sequer, sou uma leitora fiel, que vive no anonimato, mas encantada com tudo que você escreve. Vim parar aqui procurando informações para o meu mochilão que fiz sozinha pela Europa. E como sou uma romântica inveterada, as dicas sobre Paris ficaram em segundo plano depois que li sobre sua linda história de amor. Seu texto "Eu escolho você" realmente mexeu comigo. Ainda choro sempre que leio. Sua coragem e a forma como coloca em palavras seus sentimentos me cativaram e me fazem ter vontade de saber como está a vida na França e como você está por aí. É por isso que hoje seu blog está na pasta dos meus favoritos chamada blogs especiais. Boa sorte em tudo por aí. Beijos, Danuza.

Sue Ellen disse...

Descobri o blog graças à essa minha paixão pela França.. Paris é tão parte de mim que até a tatuei no meu pulso! Tudo que me faz sentir um pouquinho mais perto de lá me faz bem. É como se não houvesse um oceano de distância, como se eu pudesse saber como é viver lá.. ainda que eu, lá, não esteja. Existem vários blogs que falam sobre a França, sobre Paris, mas o que me chamou atenção no seu é a pessoalidade! São suas histórias, suas visões, o mundo que vc tem descoberto. Diferente de muitos outros blogs que se propõem a ser apenas um blog de viagens, com dicas de hotéis, passeios e etc, o seu conta isso como faz um amigo que dá dicas de viagem. Gosto também da maneira como participa desse novo mundo a sua volta - como as fotos da greve, o post sobre a polêmica da burca, e etc. - Independentemente do sorteio, o 13anosdepois é um blog que está entre os meus favoritos e que sempre acompanho. Obrigada, Mirelle, por me dar sempre uma lembrança desse país tão querido por mim!

Jaguariúna/SP

Celinha disse...

Mirelle,
Conheci seu blog através do blogroll do Conexão Paris. Logo que li, me apaixonei pelo blog. E de lá pra cá, a paixão se transformou em amor. Amo o jeito como você escreve, sincero, forte, apaixonado também. Comecei a te seguir no twitter e então te admirar ainda mais, pelo jeito como você se posiciona em relação a tudo, de modo firme. Pessoas como você são raras neste mundo, e ter a honra de te seguir e de te conhecer (ainda que virtualmente) me faz muito, muito feliz...
Beijo enorme,
Célia

Isabella Santos disse...

Nossa! Acredito que encontrei o blog porque eu procurava coisas do tipo faça-você-mesmo, e vi os quadros que fez sozinha. Sempre procuro idéias como essa pois fico inquieta no meu quarto com as paredes que desejo sempre que estejam diferentes. Depois desse dia, nunca mais parei. Adoro o jeito que escreve, adoro saber que já passou por lugares em que passei e que mostra com lindas e coloridas fotos lugares que eu nunca imaginei conhecer, assim como me emocionei quando escreveu que não escreveria mais (chorei, juro!), ou como sinto que escreveu como eu escreveria ou pensaria sobre coisas corriqueiras ou, ainda, quando você ingressou no curso de ciências políticas. Sinto vontade sempre de ler o que você escreve, entro no blog que hoje é .com, com o mesmo interesse de quando o descobri.
Ah! E sua história de amor e de vida, e o carinho que demonstra pelas pessoas que estão/ estiveram/ estarão ao seu redor...é lindo!
Eu respeito o que escreve, e desejo a você a mesma sorte que eu tenho toda vez que posso ler algo novo escrito por você.
Senti-me a vontade por escrever hoje... Um beijo. Isabella Santos, de Itaquaquecetuba-SP.

Oscar | MauOscar.com disse...

Mirelle

Feliz Blogversário!!!
Acabei conhecendo o 13 anosdepois através do BrasilcomZ, quando nós dois ainda éramos colaboradores lá...
Adoro a forma divertida e suscinta como você escreve. Espero que em breve tenhamos a chance de nos conhecermos pessoalmente..

E que venham muitos outros Blogversários para todos nós..


Bjs

Helena disse...

Olá, Mirelle!

Bem, em primeiro lugar parabéns pelo blog! Conheci o "13 anos depois" através do blog da Lu francesa. Acho que já deu para perceber que gosto muitíssimo da cultura francesa e pretendo conhecer o país que vocês adotaram como "home" em breve. Adoro suas viagens, conheço alguns países também e acabo viajando novamente só de ver suas lindas fotos. Ah! adorei a história de vocês dois...Afinal, foi ela que deu o nome ao blog, não é mesmo?!
Sou de São Paulo - SP

Bjs Helena

Delma disse...

Descobri o blog por causa do conexão paris. Amo viagens e tenho um sonho de morar fora, acho que vc e o Ernane( Madruga em Claro), representam a materialização deste sonho. Por isso adoro ler, principalmente, qdo descobri que vc é mineira como eu. Meu nome é Delma e sou de Barbacena-MG. Sucesso aí na França, quem sabe um dia crio coragem e corro atrás de meu sonho.

Ione disse...

Olá Mirelle,

Conheci seu blog por acaso, "zapeando" a palavra Paris. A fotografia foi a primeira coisa que segurou meu olhar. Normalmente os vestidos dominam as noivas, mas você "domou" o seu vestido (lindo) e imprimiu feminilidade e inteligência.
Ao ler o primeiro post, li todos os outros de uma vez e adicionei o blog à barra de favoritos.
Não sei precisar quanto tempo acompanho, só sei dizer que foi antes de mudar para este layout.
Gosto da forma como escreve e do olhar sobre a cultura francesa a partir do seu cotidiano. Muitos blogs existem, mas poucos conseguem me deter.
Embora eu não fique enviando comentários, sou daquelas ficam clicando, quase que diariamente, no botãozinho do blog para ver se tem um novo post.
Parabéns pelo segundo aniversário.

Anônimo disse...

Oi Mirelle. Conheci seu blog no momento que vc disse que iria parar de escrever. Eu leio um blog de uma menina que mora em Londres e no post daquele dia ela estava indignada de vc parar de escrever. Ela dizia que ia sentir muita falta, que acompanhava alinda estória de amor de você e seu marido, que ia se sentir meio orfã etc.. Mas dizia com tanta convicção da sua perda que eu entrei aqui pra ver que diabos ela estava falando... E aí eu comecei a ler seu blog e entendi do que ela falava. Lindas fotos, posts inspiradores, um jeito de escrever muito bacana, que dá vontade de ler.
beijos
Andrea- Vancouver.

Annna Beatriz da Cruz disse...

Oi, Mi!
Desculpe-me pela intimidade, mas como já venho por aqui há muito tempo, me sinto íntima!
Eu comecei a ler o blog quando procurava informações sobre Paris (fiz um curso de um mês lá ano passado em Maio) e desde então fico até triste quando vc demora p publicar! rs!
Muito mais sucesso!!!

bjs,
Bia - rio de janeiro

Andrea disse...

Oi Mi... Conheci seu blog através do Conexão Paris...
Fazia um ano que havia realizado meu sonho que era conhecer Paris e fiz um roteiro pela França (passando também por Lyon).
Mesmo depois de uma ano aquela DPP (Depressão pós Paris) ainda me acompanhava. Tentava minimizar acompanhando blogs de pessoas que vivem por aí... e quando achei seu blog pensei: Poxa porque não te achei antes quando estava passeando por Lyon? Com certeza iria querer te conhecer pessoalmente, rs
Você e seus comentários são ótimos!
Não escrevo muito... as vezes no twitter arrisco algum comentário, mas desde que te achei sempre passo por aqui.
Através dos seus comentários me sinto um pouquinho aí na França...
Obs: A DPP contínua...
Parabéns pelo 02 anos de blog!
Beijinhos

Andrea
São Paulo-SP

Cientista Mae Mulher disse...

Oi Mirelle,
simplesmente acho sua estoria com o Leo linda e seu jeito de escrever cativante.
bjos

Thays disse...

Olá, Mirelle!
Não lembro ao certo como conheci seu blog, mas já faz algum tempo. Deve ter sido ainda no falecido Orkut, na comunidade Brasileiros na França. Na época estava planejando minha ida à França e gostava de acompanhar os blogs de quem já estava aí =). Depois de passar um período em Paris voltei ao Brasil, mas continuo acompanhando o blog. As histórias me fazem lembrar dos bons e maus momentos vividos em terras francesas e também de todas as esquisitices desse povo.
Parabéns pelo aniversário do blog!

Thays
Florianópolis

Camila Navarro disse...

Mirelle, eu já te dei os parabéns pelo aniversário do blog, mas não curta repetir aqui. Parabéns!!!

Eu conheci o blog através dos outros500, num dia em que resolvi dar uma olhadinha nos blogs que não falavam só sobre viagens. Aí vi as fotos do seu casamento e já me encantei. Depois vi um post em que você falava de Uberlândia e fiquei curiosa. Acabei viciando! Li todos os posts, desde o início! Adoro quando você escreve sobre viagens e também adorei sua história de amor, mas o que prendeu minha atenção mesmo foram seus ótimos textos. Já te falei que acho que você escreve muito bem, né? Geralmente a leitura na internet é bem superficial, mas o seu blog não é. Quando vejo um post novo, deixo guardadinho para ler com calma depois. Adoro!

Ah! Moro em Campo Belo/MG.

Beijos!

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Daiani, já comentei aqui a um tempo atrás e te visito sempre, ou melhor, me adaptei ao ritmo de usa escrita ai, principalmente agora que vc está estudando novamente.
Comecei a frequentar o seu blog a quase dois anos, quando iniciei meus estudos de francês. Foi através de uma pesquisa no google que eu cheguei até a sua história de vida. E o mais legal disso tudo é que continuei a frequentar mesmo que sem comentar, porque a razão que me faz gostar tanto de saber de coisas que são tao longe de minha vida atual,é porque sua história e amor é tão linda! Há mais de três anos vivo uma história de amor a distância, eu aqui no sul de minas e ele ai na França. Por isso que ler os seus escritos esse tempo me ajudou a me sentir mais próxima da realidade que estamos prestes a viver juntos. É isso mesmo, logo estarei por ai, primeiro para passar uma temporada e depois espero para um tempo maior, mas o que importa é que sua história foi inspiradora para mim. E eu como já li todos os posts que vc escreveu, acabo que em muitas situações sei de coisas dai que ele ainda não sabe,o que nos rende algumas risadas. Enfim, sabe essa sua luta pra conseguir começar uma faculdade novamente? Então, ela me inspirou a também tentar novos horizontes. Um grande abraço e parabéns pelos dois anos desse blog que me fez sentir tão bem. A por ultimo, é tão bom ler algo de uma mineira, porque da pra se reconhecer em suas escritas... Bj
Antes que me esqueça,sou de Itajubá- Mg

Eliane disse...

Oi Mirelle,
O seu jeito simples e direto de escrever me conquistou no primeiro acesso que fiz ao seu blog. Isso aconteceu no início do ano passado (2010), quando iniciava a planejar uma viagem para a Europa, das quais 10 dias tinha reservado para Paris. A linda história de amor de vocês me emocionou e me fez seguir acessando o blog, embora já soubesse, a certa altura, que você morava em Lyon e não exatamente para onde eu iria (a capital francesa). Assim sendo, mesmo depois de ter visitado a França em setembro, segui adiante contigo e a cada post me via encantada com suas hilárias histórias com os franceses (não tão engraçada sempre, como aquele que a agrediu no episódio da bicicleta) mas que sempre transmitiu para nós, leitores, o fiel retrato da convivência com esse povo tão diferente da nossa gente brasileira. Não posso deixar de ressaltar também as ótimas dicas de economia das viagens que você realiza com o Léo como essa dos hotéis Easy Jet (que barbada, hein ?).
Mas, devo confessar, sou cá uma leitora discreta, que quase nunca (ou será nunca mesmo ?) faço comentários. Porém, estou sempre visitando-a e estranho quando passas mais de uma semana sem postar. Também me entristeci quando você ameaçou não escrever mais...felizmente, mudastes de idéia.
Enfim, como você bem disse nesse post e traduziu bem o que sinto e penso sobre você, seu blog e tudo o que ele me proporciona de bom, é ‘A doce ilusão de que a nossa relação é mais proxima do que realmente é !’
Um grande beijo ludovicense !
Eliane
São Luis/Maranhão

Roberta Brasil Araujo disse...

Bom, eu não comento muito aqui, mas sempre leio o blog. E comento pelo twitter! ;-)

Achei seu blog via Conexão Paris. Adorei e coloquei no meu Google Reader! E eu só coloco no meu Reader os blogs que realmente valem a pena! :-)

E é isso! :-)

Roberta (twitter: robertaba)
Belém - Pará

Natasha Sheeny disse...

Mirelle, conheci seu blog através de uma busca no Google pelas cidades da França, pois queria mto vir para cá (é, estou aqui atualmente...rs) para fazer uma pós graduação, li seu blog, amei sua história e todas as viagens, curiosidades e historias q vc posta por aqui....
Fiquei tbm com mta vontade de viver um amor assim, verdadeiro, e dei a sorte do meu noivo (na época namorado, fui pedida na torre effeil, lindo né?) vir para cá me encontrar, uma história inversa da sua né?! rs
O tempo passou, vim para frança, moro em Montpellier, faço uma pós e sou noiva!!!! A mais feliz do mundo! rs
E agora além de sempre procurar por novas atualizações, venho sempre aqui pegar dicas de viagens! Já peguei várias!!!
Adoro demais seu blog!
Parabéns!
Beijos
Natasha Sheeny

Anônimo disse...

Eita, coisa boa!!!

Primeiro, parabéns pelos 2 anos de blog.

Bom, eu não tenho a ilusão de ganhar, porque não tenho o pé quente pra essas coisas, mas enfim, vai que na cagada né?kkkk

Eu comecei acompanhar o seu blog desde que você decidiu que não queria mais ter um, rsrsrs... Lembro que foi meio polêmico e fiquei curiossísima. Pesquisando te encontrei.

Li tudo, ou quase tudo e adorei!!

Não conheço a França, tenho muita vontade de conhecer.
O que me fez acompanhar o seu blog, foi a sua história de amor com o Léo, linda demais e depois o jeito que vc escreve, parece um bate papo.

É isso, parabéns novamente. beijo

Cida

Janny disse...

Uma amiga me indicou há mais ou menos 1 ano e desde lá sempre passo por aqui e acompanho esse diário maravilhoso. A primeira história que eu li, é claro, foi a de amor que deu início a tudo. Deus abençõe e continue firme compartilhando momentos e situações únicas e nos dando o privilégio de termos dias diferentes. Grata por compartilhar. Janny Ramos, Fortaleza, Ceará

Tati disse...

Oi Mirelle!

Quando engravidei (final de 2009) eu entrei para a Blogosfera, criei o blog "Enquanto Leonardo não vem" pra falar da minha primeira gestação e atualmente, do desenvolvimento do meu filho Leonardo que hoje já tem 1 ano e meio.

Comecei a explorar os blogs, um me levava a outro e foi então que encontrei o seu, numa época em que eu havia voltado de viagem pela Europa e pude então conhecer Lyon. Achei a cidade linda, mas oque mais me encantou em Lyon foram os restaurantes e a gastronomia, isso ficou muito marcado como lembrança da viagem, e quando achei seu blog, você fazia muitos posts sobre os restaurantes de Lyon, com fotos maravilhosas dos pratos... grávida tem o olho maior que a boca, e foi assim que você me fisgou, pela boca, ou melhor, pelos olhos rsrsrs. E então comecei a te acompanhar! Você escreve super bem, não tem como não se envolver com seu blog e não seguir! Qualquer assunto que você aborde é sempre fascinante! Parabéns pelo segundo aniversário, que você continue explorando seu dom da escrita!

Girassol disse...

Mirelle, leio seu blog a uns 6 meses, cheguei nele através de blogs de outras expatriadas como vc. Isso pq tenho uma curiosidade absurda sobre a vida de brasileiras em outras terras, sonho em conhecer o mundo, mas enquanto isso não acontece o conheço através dos olhos de vcs.
Seu blog em especial curto pelo seu jeito simples e despretencioso de contar suas histórias, fora a sua linda história de amor que faz qualquer um suspirar. Parabéns pelo blog, é um cantinho delicioso.

Anônimo disse...

Oi Mirelli, conheci o seu blog atraves do blog pedalando em páris. Não sabia nada da França, ai comecei a me interessar, lendo suas historias e vendo o seu cotidiano. O que me encantou foi a sua historia de amor. Hoje entro sempre que posso pra acompanhar o seu cotidiano e o da Adélia. É atraves de voces que sonho um dia poder estar em Páris.
Sandra Rodrigues Carvalho - Tijucas - Santa Catarina - Brasil

scarvalhoro@hotmail.com

Rita Gomes. disse...

OI Mi!!! já comentei algumas vezes (na maioria reclamando pq estou aqui e não aí rs)
Conheci seu blog no da Karine ou do Ernani há mais de um ano! eu tbm morava na terrinha verde e voltei ao brasil em 2008 depois de dois anos num lindo lugar perto de dublin (e nunca parei de ler blogs de brasucas pela irlanda).

Gosto do blog pq me faz saudosa ler expatriados :)

Atooooron a Franca apesar da minha experiencia ser de apenas um fim de semana em paris com meu gatinho.

Tenho vontade de morar aih um dia e fazer um curso de extensao na area de moda..

Pra mim O post foi o com as suas fotos de casamento, lindas de morrer!! (sou levemente obcecada com o assinto rsrs)

Ahhh tbm sou fã de uma boa comida (de preferencia num restaurante frances com bom vinho!) apesar de nao cozinhar :) e amo viajar (tenho muita saudade de qd morava na zoropa e viaja sempre... um dos motivos que me levaria de volta!)

Beijocas!!

Anônimo disse...

olá, conheci o blog em maio do ano passado,qdo estava na Romenia e procurando no google sobre Veneza. Lembro que o q me atraiu foi o nome do blog e a sua história de amor, e cmo estava na romenia com meu namorado q estava trabalhando lá e com intençao de ficar lá por anos, comecei a acompanhar seu blg me identificando com a sua coragem de sair do país para viver um amor. Ainda bem que meu namorado voltou a trabalhar no Brasil, hj estamos casados e sem intençao de voltar. Então hj de uma forma indireta teu blog me faz lembrar do tempo que fiquei na Romenia. Parabéns pelo aniversário do blog.
Fran-Mafra-SC

Cayo Busanello disse...

Eu comecei a ler seu blog depois que meu professor de francês passou o link pra gente conhecer melhor como era o povo francês. E desde então visito sempre que posso, acho que até virei um fã. Adoro o jeito como você escreve e principalmente de suas histórias, que cá entre nós, podiam virar um livro daqui algum tempo, hein?

Jardin Secret. disse...

Conheci seu blog por meio de outro blog, o Conexão Paris, eu há muito tempo descobri a Edith Piaf, e com ela veio a curiosidade sobre a França e os franceses. Ano passado tive a oportunidade de conhecer Paris, foi bom, mas realmente achei os parisienses um tanto antipáticos rsrs
Mas tenho vontede de vontade, pois a cidade e o país, acredito eu, ainda tem muito a oferecer.
Frequento seu blog para saber o que acontece na França, na perspectiva de uma brasileira.
Bom, é isso.
Au revoir rsrs

Lizzie disse...

Não sei mais como conheci seu blog, mas com certeza foi em uma das procuras alucinadas por tudo o que relaciona com a França. Morri de inveja do seu casamento em Paris e desejei voltar no tempo pra casar lá também. Me identifiquei com sua forma de escrever e li cada post do seu blog desde o início. Acabei juntando um monte de informações e fui realizar um sonho este ano, estudar em Paris nem que fosse só por um mês pra fingir que era francesa. Um dia ainda alcanço você no francês! Ah, sim, sou de São Paulo.

Izabella disse...

Acho seu blog o maximo! Amo ler seus textos, escreve tao bem que fico imaginando os lugares e tudo...Encontrei seu blog quando procurava sobre casamento em Paris,por sinal o seu foi maravilhoso! Moro em Atlanta-GA e so tenho elogios, sucesso. xxx =)

Mom (Míriam) disse...

Mirelle,
gostei muito do que você escreveu. Também acho engraçada essa relação entre as pessoas via blogs. Às vezes as pessoas com as quais você encontra não se interessam pelas mesmas coisas, e a internet permite que a gente encontre gostos comuns em pessoas que estão fisicamente longe.
Estou comentando, como já comentei outras, vezes, pelo prazer, não me inclua no sorteio. Esse ano já ganhei do meu pai querido (Deus) um netbook super-super da ASUS que não troco de forma alguma! Boa sorte para os colegas comentaristas!
Não me lembro mais como cheguei no seu blog, mas já faz bastante tempo, foi ainda antes do casório... provavelmente porque estava estudando francês. E você acabou entrando no meu blogroll.
Parabéns para você, e pelos 2 anos.
Beijocas.

Anônimo disse...

Bom...acompanho seu blogger tem pouco tempo e não me lembro ao certo, mas digitei no google "bloggers com histórias de amor" e o primeiro post que li foi aquela poesia que seu amigo fez descrevendo de uma forma maravilhosa o seu relacionamento com o seu marido, achei lindooooo!!

Depois, vi as fotos do seu casamento. Nooooossa!! Me apaixonei. Porque amo fotos e amei mais ainda quando li e senti a sinceridade com que comenta sobre a sua forma de ver a vida.

Confesso que, não tinha tanto interesse assim na França, mas quando comecei a ler o seu blog não conseguia mais parar e quase todos os dias ao chegar na frente de um computador visito sua página para ler algo do passado e as atualizações.

O mais engraçado é que sinto saudade porque você tem postado pouco. E isso é um sentimento muito doido porque eu nem te conheço, mas aprendo muito por aqui. Mesmo não acompanhando o blogger a muito tempo, como muitos aqui, já fui desde o começo dele e saio lendo tudo porque acho muito interessante a sua maneira de escrever e de alguma forma me identifico com você.

Sei que estou fora desse sorteio porque postei umas duas vezes e esperei tanto que vc comentasse, mas por alguma razão isso não aconteceu. Ainda assim, estou por aqui e não deixarei de ler suas brilhantes histórias por isso.

Ass: Kath Mota
Manaus/AM

DEIZI disse...

Mirelle, desembarquei no seu blog hoje! fiz uma rápida busca no Google sobre escolas de Gastronomia em Lyon, e seu blog estava lá sorrindo para mim! A matéria de 03/10/10 sobre Alta Gastronomia me deixou babando! To doida para chegar em casa a noite, e ter tempo de explorar todo o blog! Espero em breve poder aportar por terras francesas e fazer um curso de Gastronomia!
Vou virar sua leitora assídua! Já esta cadastrada em meus favoritos!
Abraços,
Deizi Bordin - Floripa, SC!

Flávia Maria disse...

Oi Mi,

Eu conheci o teu blog antes de fazer o intercambio - estou estudando inglês na Irlanda. Estava lendo o blog da Ká (ká entre nós) e fui dar uma fuçada nos favoritos. e assim encontrei o teu. Eu adoro o jeito que tu escreve, leitura boa e que prende a gente. sou apaixonada por culturas. e gosto de saber sobre as diferenças, os costumes. E claro, como uma boa romantica, a historia de vocês é linda, pura e verdadeira. acredito que o conjunto tdo me fascina. e por isso eu sempre veio aqui ver se tem post novos. ou para ler os posts antigos.
Parabéns pelos 2 anos!
Beijos!

Tania disse...

Descobri seu blog agora há pouco, quando fui pesquisar no Google sobre a Canicule na França. Estou desde setembro em Lyon e ficarei até junho de 2012, vc descreve muitíssimo bem os franceses e as opções da "Ville"! Adorei seu blog, quero ler tudo!!
Tania Pereira

Glenda Dimuro disse...

Alo, Alo! Uai, e eu ainda não estou participando??? Não sei como conheci o blog, acho que foi através do Brasil com Z, não? Só sei que volto porque gosto muito da maneira como você conta a França pra gente. E também adorei conhecer pessoalmente o casal... ainda estamos esperando a visita em Sevilla! Beijocas!

maitê Oliveira disse...

descobri seu blog a um bom tempinho... através do mundo pequeno, sempre quis conhecer a frança e até tenho alguns planos não para agora mais quem sabe da qui alguns aninhos...na minha busca por informação encontrei seu blog achei uma graça tinha varias informações e escritas de forma bem descontraída,te mandei um e-mail pedindo algumas informações e desde então eu dou sempre uma passadinha rápida por aqui para ver os novos posts...

beijos
Maitê oliveira
mai.olli@hotmail.com

Leonardo disse...

Assim como meu cunhado, não quero o computador, so quero mesmo é continuar vivendo junto com vc todas essas aventuras que dão tanto assunto pro bloguinho. ;)

Morro de orgulho de vc!

Te amo

Rydi disse...

Oi Mirelle, nunca comento mas sempre leio seus posts :D. Gosto muito das fotos que vcs fazem. Posso participar assim mesmo?

carpe diem disse...

Oi Mirelle,
Apesar de pouco comentar,o blog é minha leitura diária.Conheci o blog no início, através de outro blog.Costumo visitar blogs de brasileiros que moram na França para matar a saudade e saber les nouvelles.Morei em Paris já faz tempo e é meu jeito de estar em contato com o país.Parabéns !!
Franci Magalhaes Brasília-DF

Zatti disse...

Oi Mirelle, [me leia heim haha]

Eu acompanho seu blog deve fazer um ano já, tudo começou quando eu me interessei pela langui francesa, interesse que agora virou paixão. Então passei a procurar na internet conteúdos sobre o idioma e sobre o país, que sempre me encantou. Durante essas pesquisas encontrei o seu blog. O modo com que você escrevia, as suas opiniões, as suas viagens, o que te levou à França [sempre fui muito chegado á romances], enfim, tudo isso me tornou viciado no seu blog. Seus textos inspiram muito o meu espirito de 'futuro mochileiro', a vontade pelo novo e pelo conhecimento. Tanto que já li todos os posts, até os anteriores ao meu conhecimento do blog. haha. Independente da minha vitória ou derrota, sou seu fã o/ tô sempre por aqui procurando por uma atualização. Acho que isso é simpatia de Mineiros *-* Até mais.

Diário de Viagem disse...

Frequento o Blog por um motivo. Na verdade, por ser o principal motivo que é o de poder ver o quanto vocês formam um belo casal, com uma energia boa e uma forma natural de expor alegrias e percalços, bons e maus momentos mas sobretudo parceria.
Quando lemos as histórias temos este sentimento; "puxa taí um casal parceiro" e isto é muito legal.
É isto que dá força a tantos casais em tantos lugares do mundo vivendo tantas situações, tantos sonhos e tantas possibilidades. Alguns no Brasil outro em outros países.
O que fica do Blog é o exemplo que vocês nos proporcionam. O de que seja em qualquer situação onde nos encontrarmos, se estamos com a pessoa certa vivendo um grande amor, tudo vale a pena!
Parabéns à vocês!

José Vicent Payá Neto
Rio de Janeiro - Brasil
jpaya@inca.gov.br / jpaya@bol.com.br

Carina-Senzatia disse...

Uau! Este blog ta muito chique. Fui viajar e quando volto tem um super post de aniversario com super presente! Vou ganhar e quero que vc venha entregar pessoalmente aqui em Frankfurt! :) bjs

Adriana Pessoa disse...

Mirelle,
conheci seu blog pelos seus coments no Conexão Paris. Clicava no seu nome e me transportava para cá.
Me chamou muito a atenção a sua maneira de escrever, simples, engraçada, debochada...enfim, vi que se tratava de uma menina muito especial, muito inteligente.
Passei a vir sempre e me emocionei pela sua história de amor com o Leonardo!
Esperei ansiosamente pelas fotos do casamento em Paris como se fosse de alguém muito próximo a mim.
Faço propaganda do blog,indico aos amigos, morro de rir, compartilho posts no facebook, enfim...sou fã!
Vida longa!
Tim tim!!!

Adriana Pessoa disse...

Esqueci de dizer...eu moro em Belo Horizonte!

vanessa pessanha disse...

Descobri seu blog há cerca de 1 ano (ou um pouco mais) quando eu fazia uma pesquisa no Google sobre brasileiros residentes em Lyon. Fiquei impressionada com a sua coragem e encantada com a sua forma de escrever. Resolvi então te enviar um email em seguida à minha descoberta, te contando um pouco da minha história.
Sou baiana mas morei em Lisboa por 2 anos e foi lá, no reveillon de 2009-2010 que conheci meu namorado, que é Lyonnais. Namoramos à distância durante todo esse tempo. Eu não sabia nada de francês, ele muito menos de português. Eu sinceramente, não imaginava que um relacionamento assim seria possível. Acontece que ele começou a estudar portugues, e eu frances... nos víamos de 15 em 15 dias. Eu conheci sua família e ele foi no Brasil conhecer a minha. E começamos a fazer planos e a pensar no futuro. Voilà! Aqui estou em em Lyon há 2 meses, morando com meu amor, fazendo um super intensivo na Alliança Française, preparando minha candidatura para um Master no próximo ano, amando a vidinha de casal e essa cidade maravilhosa! ... mera coincidência (?!)

Fique certa de que sua coragem foi como uma grande motivação para mim, e seu blog, é quase um manual de sobrevivência!rsrs.. Não faço muitos comentários mas tenha certeza de que estou por dentro de todos os posts, principalmente os relacionados às suas descobertas na França.

Obrigada pelas dicas! Parabéns pelo blog! Felicidades e sucesso pra minha "vizinha".

* e se precisar de uma xícara de feijão ou de um pouco de farinha, estarei às ordens? :•)

Grosses bises
Vanessa Pessanha - Lyon

Vini Carvalho disse...

Ter conhecido a Mirelle nesse mundo cibernético é simplesmente a constetação real de que esse mundo é um ovo.

Por acaso, eu a encontrei procurando informacoes para a cidade a qual mais tarde eu faria um intercambio: Lyon. Ate hoje a cidade mais linda que ja visitei em toda vida.

Agradeço à toda sua paciência para conosco leitores de seu blog, compartilhando tanto de suas opinioes.

Gostaria muito de tomar um café contigo aqui na sua vinda à Uberlandia, caso voce tenha tempo. Se nao, boa viagem 'quand même'!

by the way, massa demais a iniciativa de sortear um note!
Quero pega-lo diretamente da sua mão!

=D

Juliana Andrade disse...

Conheci o blog pelo Conexão Paris e sempre volto!
Adora os teus ótimos textos sobre as tuas experiências e viagens.
Parabéns!!
Juliana - Florianópolis/SC

Camila disse...

Mirelle, conheci o blog meio por acaso, exatamente no belíssimo texto que ganhaste de presente de casamento. Daí em diante comecei acompanhar tuas postagens, aprecio muito teu estilo, parece que estamos na tua sala a conversar contigo. O blog tem dicas tri boas, tanto que já o indiquei para alguns amigos que estão morando na França.
Abraço,
Camila - São Leopoldo -RS

Camila disse...

Mirelle,
Foi por acaso que fui parar no blog, extamente no belíssimo texto que ganhaste de casamento. Comecei então acompanhar tuas postagens, gosto muito do teu estilo, parece estamos a conversar contigo na sala de tua casa. E ainda, tuas dicas são tri boas, já indiquei para amigos que residem na França.
Vida longa e próspera para o blog!
Um abraço,
Camila

Maga. disse...

Conheci seu blog através do Conexão Paris,depois de uma viagem dos meus sonhos.De lá, vi suas fotos de casamento, toda a sua estória, vi qdo resolveu parar de escrever,qdo todos a incentivaram a continuar....Enfim, acompanho há algum tempo,as vezes já comentei, outras vc respondeu, outras não.
Não importa, gosto como escreve e assim viajo e sonho em voltar...
bjim

Gabriela disse...

Mirelle,
tem tanto tempo que acompanho o blog que nem sei como vim parar aqui. Com certeza, por causa da França, ou talvez, por causa do francês e Paris. Sempre conto que a primeira vez que eu fui pra Paris, me apaixonei e falei que eu iria voltar pra ficar mais tempo. Voltei pra Paris, aonde fiquei morando durante 2 meses, fazendo curso de francês. Ainda foi pouco. Então, fico sempre vendo o conexão paris e deve ter sido por causa de lá que eu conheci o seu blog. Acho que você conta as histórias de uma forma ótima, sempre fala da França e dos franceses, visita as cidadezinhas mais lindas da França (se bem que eu acho que todas são lindas!) e, quando conta tudo pra gente, eu adoro, parece que estou indo lá também, e é por isso que eu sempre volto por aqui, pra saber pra onde vcs estão indo que eu posso ir também...Mas as histórias com suas opiniões, também gosto bastante, é isso que vc disse, parece que conversa com todo mundo como se fôssemos muito amigos, e isso é muito interessante nesse mundo de hoje, que ao mesmo tempo que é tão grande, é tão pequeno e tudo fica mais próximo. Parabéns pelo blog e que ele faça muitos aniversários!

Vila Velha-ES

Anônimo disse...

Oi, Mi!!!
Conheci teu blogg através de um comentário teu no Conexão Paris. Achei o comentário bem legal na época (agora já nem me lembro mais dele rsrsrsrsrs), cliquei no teu nome e vim parar aqui!!! Eu estava com saudades do que vivi na França em 2008 - morei em Nantes por 5 meses - e acompanhar tuas descobertas de longe foi uma forma de amenizar essa dorzinha!!! Voilà!!! E quase morri do coração naquele dia que você postou o fim do blogg...e comemorei mt a volta dele alguns dias depois! =D
Super beijo e parabéns por escrever desta forma tão encantadora!
Fique com Deus,
Mariana Molleri - Florianópolis

Hismênia Keller disse...

Ei, que ideiaa legal!! Parabéns!! E que tanto de gente contando histórias interessantes, vai ter um trabalhão hein, mas acredito que seja gratificante. Ah..e daqui 1 mês a gente se encontra, né? beijosss

Renata Kelly disse...

Eu também conheci seu blog pelo Conexão Paris e desde então, não deixo de lê-lo e fico na torcida por postagens mais freqüentes. Me identifico com vários momentos pelos quais vc passou, pelos perrengues com os franceses, com as viagens e a vidinha a dois, que é boa demais quando é com que a gente ama e que nos respeita! Moro em Paris e torço por um encontrinho do blog aqui na cidade luz.
Bisous de Paris.

Anônimo disse...

Olá,

Bom, pra começar sou uma seguidora "anônima" (haha). Adoro seus posts, mas tenho vergonha (é vergonha mesmo, sou estranha). Sinceramente, já acompanho o blog faz tempo que nem lembro como "encontrei".
O que me motivou a acompanhar o blog foram as suas aventuras na França (lugar pelo qual sou apaixonada, e quem não é?!), a sua história de amor (estava organizando o meu casamento, aliás sua historia é romantismo puro), as viagens (pretendo copiar alguns dos seus roteiros). E, sabe quando você postou que iria acabar com o blog me deu um aperto no peito, fiquei muito triste, mas quando você anunciou a volta..eu gritei de alegreia (sabe, aquele grito de "EBAAA" bem alto, meu marido (na época namorado) achou bem estranho..haha).
Sabe, parece que nós leitores acompanhamos sua vida bem de pertinho e o jeito que você escreve dá a impressão que somos amigos de longa data.

Parabéns pelo blog. Apesar de não comentar, sempre leio e fico ansiosa pelos posts.

Eleonora Mayumi
Cuiabá - Mao Grosso

PS: Ah! Lembrei a primeira coisa que me chamou a atenção no blog, a sua foto do casamento (eu estava nesse clima), eu achei linda. E, depois eu fucei no blog até achar o site onde estão as fotos (que por sinal estão maravilhosas, confesso que fiquei com certa invejinha por você ter casado na cidade que conmsidero mais romântica). As fotos são amravilhosas, principalmente a do metrô.

Aline disse...

Descobri o blog por intermédio do twitter de uma amiga e achei o máximo você se casar em Paris. O motivo? Quero o mesmo pra mim.
Beijos!
Ps: moro em Brasília, DF. Brasil.

Dri disse...

Uhuuuu MIrelle descobri seu blog através do seu Twitter, foi bem na época que você MENCIONOU hehehe deixar de escrever, passei uma noite TODA lendo seu blog, do começo ao fim e me apaixonei pelo modo que vc escreve sobre a França e seu amor!
A cada dia que passa e a cada post gosto mais daqui!
Beijos
Adriana /@dricota - Sum Paulo Capitar :D

Lari disse...

Oi(não gosto de com começa com "Oie", sempre penso em alguém meio retardado).
Conheci o blog quando tava me preparando pra primeira viagem a Europa e a cidade que eu estava mais ansiosa pra conhecer era Paris. Sempre fui apaixonada pela França (meio clichê, eu sei), então saio googlando tudo sobre a França e como eu adoro blogs, fui dando preferencia a eles. O que me chamou atenção foi sua linda história de encontros, desencontros e amor. Bom, fui a Paris(sei que vc mora em Lyon) e (óbvio) me apaixonei pela cidade, mas me apaixonei muito mesmo, pke vi coisas incriveis, pke gosto de História, pke sempre sonhei com Paris e pke não fiz passeios "turistões". Bom, é isso. Adoro o que vc escreve e como vc escreve. Ahhh....e estou planejando me mudar pra Paris ou Londres no próximo ano.
Abraços...
Lari

Mari Hallak disse...

Oi Mirelle,
Não sei exatamente como cheguei aqui, mas foi enquanto lia blogs sobre Dublin - veja só - antes de me mudar pra cá. Ironicamente o primeiro post que eu li aqui não foi seu, mas um texto que o Ernani escreveu no dia do seu casamento. Me encantei primeiro pela história, e depois, ao ler os seus próprios textos, pela leveza que você descreve as coisas, consigo mesmo imaginar cada detalhe.
Parabéns pelos 2 anos de blog! Que você consiga tendo tanta coisa legal pra compartilhar com a gente.
Um beijo.

Mari - Dublin

Lourenço disse...

Conheci o blog há pouco mais de dois meses. Creio que foi através do Conexão Paris. Acho que nunca comentei aqui, mas estou sempre de olho. No início me interessei muito pelas "curiosidades" sobre os costumes franceses que você posta sempre, porém imbricado à isso estavam as suas histórias pessoais, suas narrativas sobre o cotidiano, isso me fascinou! Sua escrita também é muito agradável e aliada à minha paixão pelo país fez desse espaço uma parada obrigatória na madrugada!

ps: É legal ver que você tem mais leitoras do que leitores, mas saiba que eu sou mais um, dos poucos, representantes masculinos aqui!

Brasília.

Fernanda Leitão disse...

Oi Mi,

Conheci seu blog ano passado através do blog roll do Conexão Paris, quando eu estava montando meu roteiro de viagem para a Europa.
De lá pra cá, sempre dou uma passadinha por aqui, adoro seus textos e suas fotos são incríveis.
Parabéns.

Fernanda Leitão
Brasília/DF

Natty disse...

Apaixonada por casamentos, cheguei até aqui encantada por uma história de amor linda, que se transformou em um casamento dos sonhos (oui, em "Parrííí"). Mas o que me manteve por aqui foi o jeito gostoso de escrever que só podia ser mineiro (mineiro é assim, se reconhece no sotaque até mesmo escrito...). Mas as coisas em comum não param por aí. Além de apaixonada por casamentos, sou também louca pela cultura francesa. Me identifico com você com suas dificuldades com a língua (Sim, fiz um ano. Francês é lindo, mas é cruel!). Fico também sonhando com os relatos, as viagens, e me imagino passeando por aí e fazendo piqueniques. Quase tive um troço quando você ameaçou acabar com o blog.. Mas ufa (e que bom!), lá se vão 2 ótimos anos. Parabéns, e continue contando suas histórias pra gente!

Profissão: Esposas disse...

Mirelle,
Esses últimos dois dias fiquei pensando em como eu encontrei seu blog pela primeira vez... e juro que até agora, não conseguí me lembrar!! Mas ao longo deste tempo que venho compartilhando suas experiências e peripécias, não vejo a hora de encontrar um novo post. Não sei se foi pela minha paixão por viagens ou pelo encantamento que a França me causa. Talvez tenha sido também pela sua linda história de amor...
Parabéns pelos dois anos dividindo um pouquinho das suas aventuras conosco! bjs

Rafaella Fontes disse...

Oi Mi...
Já me acho intima né?, Você não deve me conhecer, mas eu sinto como você fosse minha amiga de infância...
Acabei caindo no seu blog meio sem querer.
A principio eu navegava entre os blogs de viagens pela Europa e vivia através das palavras de outros o que eu sonhava pra mim.
Me separei a mais ou menos 1 ano e meio, foi quando decidi viver meus sonhos e comecei a planejar minha viajem.
Deu pra entender agora o porquê de eu acompanhar o seu blog não é mesmo?!!!
Juntar suas palavras de amor com sua paixão pela frança foi o que me fisgou...
Fiquei tão encantada em saber que amor verdadeiro existe e que podemos junta-lo aos nossos sonhos que me alimentei de suas palavras, me ajudando assim a buscar meu próprio conto de fadas!!!
Gostei tanto que em menos de 1 mês eu já havia voltado as páginas do seu blog e lido cada dia de suas experiências com carinho.
Até que um dia, quando em fim cheguei nos dias atuais, me deparei com o fim!!!! Fiquei tão triste que tive que comentar e te dar força, indo contra alguns loucos que aparecerem por lá!!!
Não sou muito de comentar, ás vezes fico sem graça...
Mais fiquei tão feliz com sua resposta animada, voltando a escrever, que todos os dias dou um pulinho por aqui para ver se você apareceu para dar um alô!!!
Hoje sopro a velinha do seu blog junto com você e não resolvi escrever pelo sorteio não, resolvi escrever para lhe dizer que você as vezes pode não sentir, ou enchergar, mas você faz diferença na vida de pessoas que você nem tem noção!!!
Continue...
Não pare nunca...
Mesmo que os intervalos sejam maiores eu sempre estarei aqui esperando por mais uma pagina de suas aventuras.
Fique com Deus, que Ele continue a lhe abençoar.
Bjim com carinho da sua mais nova amiga de infância!!!

Ana Luisa Rodrigues disse...

Leio sempre o seu blog mas nunca comento. Volto sempre porque vc escreve bem, tem um olhar delicioso e às vezes ranzinza sobre a vida na França e o frances. Porque amei ler a sua história de amor. Porque vc foi a única que me explicou bem o porquê das duas pias na cozinha e do banho minguado do francês... Beijo grande,
Ana Luisa Rodrigues (Salvador/BA)

Isabela Catharino disse...

Conheci o seu blog, quando estava fazendo uma pesquisa na época para a minha faculdade de história( já até mudei de curso já).
Eu queria uma foto de castelos do interior da Inglaterra, e não sei como acabei aqui,na França.
Só sei que em menos de uma semana li todo o seu blog( é muito viciante ele ehhehehe).
Continue com esse jeito cativante e acolhedor de escrever.
Que vc venha com muitos estórias boas para contar ainda...
Beijãoo!!

Rio de Janeiro/RJ

Roberta Jacoby Diniz disse...

Oi Mirelle, eu encontrei teu blog quando estava num plantao chato e procurava por mais informacoes sobre um filme frances que tinha acabado de ler a resenha na veja. O filme era Copacabana. Nao vi o filme ainda, mas em compensacao fiquei tres horas direto lendo teus posts. Adorei a tua historia com o teu marido, as tuas dicas de viagem que nao se parecem com um guia e tuas impressoes da cultura francesa associada a alguma informacao importante. Meu plantao ficou bem menos chat e agora sempre volto pra saber mais, mais sobre a Franca, mais sobre roteiros interessantes ou sobre ate o creme pro cabelo. Bjos, Roberta. Sao Jose dos Campos/SP.

Rosely disse...

Lembro bem... Em 2009 me apaixonei por um francês e com isso comecei a me interessar e querer saber TUDO sobre a França e os franceses. Conheci o Blog através do Conexão Paris e de lá pra cá venho me deliciando com a forma bem humorada e sincera com que vc escreve. Adoro o Blog. Me senti um pouco órfã quando vc ficou um tempo sem escrever. Bom passar por aqui e saber curiosidades sobre os franceses, a vida na França e compartilhar de suas viagens e descobertas. A sua história de amor também é linda!! O tempo passou e hoje estou casada com o francês, conheci a cidade de Lyon ( meu padrinho de casamento mora aí!) , passei minha lua de mel em Veneza e ainda li o livro que vc recomendou ( Os franceses - Ricardo Correa Coelho). Enfim, são histórias se entrelaçando! Vida longa pro BLOG e não é à toa que tem tantos seguidores por aqui... Obrigada Mirelle!
Rosely Sardinha - Rio de Janeiro/ Brasil

Anônimo disse...

Mirelle,

Não lembro bem como cheguei ao seu blog. Melhor, sei bem o porquê, mas não através de quem. Conexão Paris? O que sei é que não deixo de ler nunca, para acompanhar a maneira querida, descontraída e personalizada com que escreves sobre a cidade. Ano que vem realizo o sonho de levar minha filha e minha mãe que não conhecem Paris e vão amar.
Eu já estive por ai 2 vezes. Mas muito mais, na verdade, graças a pessoas maravilhosas como você que escreve para que nós possamos visitar sonhos com mais frequência.
obrigada e um beijo
SabrinaKL (Porto Alegre/RS)

natty - rj disse...

Oi Mirelle,
sou mais uma das que pouco comentou por aqui. sempre fico achando que, assim como vc acha que às vezes não tem assunto relevante para postar no blog, tb fico achando que meus comentários não irão acrescentar em nada ou qdo vou comentar alguma coisa alguém já o fez antes de mim e acabo desistindo... mas vamos lá: seu blog é uma delícia! não sou muito de novela mas fui lendo seus posts todos de frente pra trás (e os comentários! rs) e vibrando, rindo e me indignando (como no post da agressão). cheguei aqui acho que pelo conexão paris e acabei conhecendo outros blogs de expatriados como o carlos henrique do gourmet glutão, ou a luci do casomeesqueçam, entre outros. já me interessava por essa experiência de vida antes mas agora ainda mais já que vou passar 6 meses por essas bandas (clermont ferrand). sou do rio e até cogitei vencer a timidez para um possível encontro de reveillon (vi os comentários no blog da karine) mas já estarei aí depois do natal. então, quem sabe uma próxima oportunidade...
obrigada por continuar postando. beijos,
Natalia - Rio de Janeiro-RJ

Flávia disse...

Gosto do blog porque ele me faz lembrar os maravilhosos 2 meses que vivi em Avignon, França. Sempre que leio seus posts, quase posso sentir o perfume que sentia quando caminhava na pacata cidade que acolheu a mim e ao meu amor.
Fora suas dicas de viagem, que sempre são ótimas!
:-)

Patricia Barbosa disse...

Oi Mirelle,

Meu marido e eu moramos aqui na França e foi através do Conexão Paris que conhecemos o seu blog. Desde então, nós lemos seus posts com freqüência. Gostamos muito da sua forma de expressar suas experiências e transforma-las em palavras. Parabéns pelo blog que é um sucesso.

Um grande abraço.

Merielly disse...

Salut Mirelli!!
Quantas experiencias em 2 anos hein?! Que surpresa foi p mim ao descobrir este blog mal havia chegado na França embalada por uma historia de amor tb! Identifiquei me muito, afinal: sou mineira, o nome é parecido, como psicologa vivo tentanto entender esses franceses - e nada melhor alguem ja mostrar um pouco de sutis obsvervaçoes tao bem colocadas e como a suas. Tirou muitas duvidas, ja sugeriu excelentes viagens, compartilhou curiosidades e dividiu com quer q fosse que um amor verdadeiro é possivel- quer blog melhor que esse?! Estou aqui a quase 11 meses ja superando muitos obstaculos, pra começar esse teclado. De fato seria interessante ter um petit ordinateur para carregar p todo lado e claro, ter mais chances de comentar e trocar experiencias se possîvel em français rs! E poder tambem em meio as aulas e estudos longe daqueles tem uma mesma raiz, viajar...!! Sucesso sempre, com o blog, c o Scienc Po, com a Familia!!!
Espero ver vcs passeando no Nord (no verao é claro)
A tout à l'heure!

Luisa disse...

Oi, Mirelle!

Como disse anteriormente, eu conheci o seu blog há somente alguns meses atrás por intermédio de um amigo, uma pessoa super inteligente e crítica que me falou maravilhas sobre os seus textos durante um almoço. Eu nunca havia seguido nenhum blog, mas também nunca havia me deparado com nenhum que eu me identificasse o suficiente pra passar do segundo parágrafo. No mesmo dia da indicação, fui só dar uma conferidinha e acabei passando horas nele! Simplesmente não conseguia parar de ler! Segui a ordem cronológica e fui do começo ao fim. E foi incrível, pois não tem um post sequer que eu não tenha gostado ou tenha achado "mais ou menos". Todos têm o seu estilo, que é único, e duvido que alguém conseguiria copiar. Lia até os assuntos que não me interessavam, lugares que eu nunca tive vontade de visitar, porque você torna interessante assuntos que nem me interessam! rs

Por isso, pedi que escrevesse mais e mais, mesmo quando não tiver um assunto muito específico para abordar, pois você simplesmente tem esse poder de encher de vida situações banais. Seria o MÁXIMO chegar do trabalho todo dia e relaxar lendo o 13anosdepois. Ok, você poderia ter uma folguinha aos domingos! rs Eu acho que as pessoas se interessariam SIM pelo seu dia-a-dia. Eu me interessaria. Na verdade acho que temos várias coisas, opiniões, pensamentos em comum, e você sabe expressá-las tão bem! Eu também sou recém-casada, então é sempre divertido acompanhar a vidinha a dois de um casal tão fofo como vocês. Também já morei fora, então adoro esses estranhamentos que a gente tem sobre o "outro". E esses registros são ótimos, porque com o tempo a gente se acostuma, ou esquece (imagina só que divertido você reler seus próprios posts daqui a alguns anos?). E mesmo ler sobre política, história, com você é divertido! E agora então com o seu novo curso, assunto é o que não vai faltar!!

Olha eu que chata querendo fazer você trabalhar enquanto eu fico aqui sentada no meu sofá usufruindo deste entretenimento gratuito! Por favor, não encare como uma cobrança, mas como um elogio. Acho que deve ser muito gostoso cativar tanto com as palavras que a galera pede bis! Queria eu ter o dom que você tem e um dia conseguir ter um blog assim, como o seu!

PS- ADORO as fotos também, sempre lindas, lindas!

Parabéns!!!

Luisa, São Paulo

Paula disse...

Bom, desde que o pai do meu filho me abandonou sozinha e grávida pra morar com outra na França eu passei a procurar coisas sobre o país pra tentar entender porquê a França era tão 'supimpa' ou porquê eu era tão chata. Quando vi seu blog achei tão bacana que li todos os posts antigos de uma só vez e fui dormir de madrugada. Fora que com ele vi que fui abandonada pela primeira opção. rsrsrs
E desencanei de vez.
hoje volto aqui pra ver e ler coisas bonitas e não mais pra sangrar meu coração.
Vc ajudou muita gente com suas palavras, moça!!! Pode crer!!!
bjão

Pocilla disse...

Raaa, conheci seu blog através de uma comunidade do orkut, onde vc deixou um comentario e o link, ai, como a curiosidade mata vim dar uma olhadinha e adorei, acho super bacana oq vc escreve, pq moro na França tb e sei como é dificil...
Bjo!!!
@pocilla

Ju Veloso disse...

Foi procurando "brasileiros em Sevilha" que encontrei a Glenda, daí, curiosa como ninguém, dava uma espiadinha básica nos blogs alheios.... Deu no que deu!!!! Foi assim que eu cheguei no blog da "mulher de 30 e poucos, com cara de menina, que se veste bem, com as unhas sempre feitas(como, meu Deus!? Sempre....)" - assim que eu defino você, Mi!!!!.
Foi semana passada que eu li tudo, tudo, tudo....
P.S: Tem email (último, prometo.) para vc!!!!
Voltarei em Lyon em janeiro. Topa tomar um café?! :-)

Juliana Veloso
velosojubs@hotmail.com
Sevilha, Espanha.

Leia também:

Related Posts with Thumbnails