segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Bom dia, irmão!

Ja que não deu pra gente se despedir hoje cedo, estou aqui para dizer que amei o nosso final de semana. Vou me concentrar no abraço gostoso que nos demos depois de quase três anos para esquecer que você nos colocou para dormir em um colchão de ar furado, ta? Também não vou deixar que o fato de você ter aproveitado que eu estava no banho para ir dormir sem dar boa noite atrapalhe a nossa amizade. O que importa é que você nos alimentou com paçoquinha, e isso é tudo que uma amizade verdadeira precisa para sobreviver. Porque, você sabe, nessa nova vida que inventei pra mim eu acabo perdendo o rumo de vez em quando, mas dai eu vejo você, de chinelo RIDER no meio da sala, tirando do armario uma caixa de paçoquinha Yoki, e então eu me lembro de onde vim. E para onde devo seguir.


Não pôde ser meu irmão de sangue, então decidiu sê-lo de coração. Obrigada por caminhar comigo até aqui. Por favor, continue.



(Peço desculpas aos leitores por voltar de Londres sem dicas de viagem, mas é que não fomos visitar o palacio da rainha nem tirar fotos da roda gigante, também não fomos dar uma espiadinha nas obras reunidas do pintor italiano. Fomos visitar o que Londres tem de melhor mas que, infelizmente, nem todo turista tem a oportunidade de ver...)

29 comentários:

Mari Hallak disse...

Ai que fofo! Só de conhecer um pouquinho esse casal não tem como não concordar: é sim uma das coisas que Londres tem de melhor. Um beijo.

Leonardo disse...

Ja tava mesmo na hora de eu conhecer o lado português da familia. Apesar do tempo tipicamente londrino, o final de semana foi show!

Cunhado, brigado pela Bud doce, pela bermuda chique e pela jamaicana no parque!

Japinha, brigado pelo requeijão turco-arabe, pelos biscoitos da viagem e, principalmente, por ter defendido os meus dotes artistico-fotograficos. Prometo que da proxima vez te levo no tobogan, nem que seja com ficha de cambista.

Vcs realmente são tudo o que a Mi ja vinha me dizendo.

Ficaremos esperando vcs, pra continuarmos as atividades, aqui na terra do fromage.

Cheers!

Ana Luiza disse...

Que amor!!! Amizade é isso tudo mesmo. E o melhor é saber que temos amigos maravilhosos assim!

K∂riиє* Smith. disse...

Ownnnnn eu também jea sinto saudades desses dois e daqui a pouco vou fazer o mesmo e dar uma voltinha pra comer paçoquinha, mas no meu caso, ele dá é cachaça para o meu marido, porque será? hahahaha

Lindos!
E minha orelha nem queimou, sinal de que vcs estavam falando bem de mim (:

beijoca

Mirelle Siqueira disse...

Não é, Mari? Londres é tão bacana e tem tanta coisa legal pra ver, mas o melhor mesmo é a combinação Ernani + Japs + esquilos no parque!

Amor, você esquecer de comentar sobre o RIDER do Ernani! hahahaha

Melhor coisa do mundo, né, Ana Luiza?

Pô, Ka, claaro que falamos so bem de você! O casal me deixou com ainda mais vontade de te conhecer logo, tomara que dê certo o encontrinho no final do ano! ;)

Bjim!

Mr. Lemos disse...

Ah, coisa linda! O melhor de tudo foi ver que vc está envelhecendo e já não enxerga muito bem. Eu só uso as legítimas, irmazinha. Havaianas é meu segundo nome. Nem lembrava que existia Rider, sua maluca!!!! Hahuahuahua. Vou tirar uma foto e te mandar (assim que eu achar os chinelos, já que ontem fiquei descalço). Anyway, bom demais ver vc e rever o Leo, que eu já conhecia há tanto tempo. Valeu pela visita, pelo vinho, pelos chocolates e pelas risadas. Tô até agora com a cara doendo... Thanks por tudo e também pelo lindo, lindo post!! Bjao já com saudade de novo (diacho!)

Glenda disse...

Que lindo, tb adoro viagens desse tipo, pra afofar quem a gente gosta!

Patty disse...

Eu amo cultivar aquilo que me faz bem. A amizade, por exemplo.
Não tem coisa melhor que ter amigos assim, né?
Os que tenho dá para contar numa mão, mas mesmo assim valem à pena!
Bom também ver isso: a declaração sincera, que vem lá do coração...

Mirlene disse...

Filha,
Como fico feliz com este seu vínculo de amizade profundo com este "irmão" e esposa. Quero muito conhecê-los. Mais um motivo para er passar um dia em Londres em fevereiro.
Beijo, te amo!

Anônimo disse...

Eu podia jurar de pés juntos, mão na sagrada escritura, em cima da fogueira da inquisição; que vcs eram irmãos de sangue, barriga e tudo mais, até acho vcs parecidos, rs! A amizade é realmente algo extraordinário, poucas coisas servem pra alegrar... bjos Jamile

Rita Gomes. disse...

Achei que voces eram irmaos mesmo, nao sao? :)

Adriana Pessoa disse...

Também achava....

Gabriela disse...

a amizade de vcs é muito bonita mesmo! é muito bom ter amigos assim!

Tatiana disse...

Nossa Mirelle...tava com saudades de voce e do teu cantinho...ha quanto tempo nao passava por aqui!!!
Irmao..amigo..amigo-irmao...rs...meio que boiei...mas adorei o depoimento!!!
Voce tem razao, as vezes certos detalhes nos leva longe na memoria...rs!!!
Bjks!!

Nine Copetti disse...

Mi, muito linda a amizade de vcs, e mais lindo ainda é fazer dos nossos amigos os amigos do nosso amor. Linda história (ou seria cômica história?), adorei os momentos fotografados, me deu vontade de ir correndo conhecer Londres, mas me deu mais foi saudade dos meus amigos que estão longe, de quem nunca mais tive notícias... rolou um momento nostalgia aqui!

Beijo grande, que tu sempre possa contar com esses amigos queridos, com esse maridão de ouro e com uma mãezona que está sempre presente, mesmo que longe!

Anônimo disse...

Olá Mirelle, valeu o trabalhão do cão para
montar as fotos, ficaram ótimas. Só não
entendi muito bem sobre ser ou não ser
irmão , tb achei que era . Bjs.
Denise - Minas Gerais.

Anônimo disse...

Amei as fotos! Senti frio só de vê-las...
Beijos, Laís.

maitê Oliveira disse...

amigo é uma coisa engraçada não é parente de nenhum grau nem tem o mesmo sangue mais agente ama como se fosse...

beijos

Luisa disse...

Mirelle,

Acompanho seu blog há nem tanto tempo assim, mas é como se fosse há anos. Tudo começou com a indicação de um amigo. E desde a primeira vez que entrei, me viciei. E logo de cara li tudinho, tudinho. Por isso, a sensação que tenho é que já faz dois anos que "te conheço"!

Sempre fico com vontade de deixar uma mensagem, mas às vezes acho um pouco estranho, pois você nem me conhece! Outras vezes fico tão encantada com o jeito fácil com que você se comunica, que fico achando que vai dar muito trabalho escrever um comentário que chegue aos pés do seu estilo gostoso, descolado e envolvente de escrever.

O post do sorteio me deixou com mais vontade, não por causa do netbook, mas pelo seu encorajamento para que as pessoas dessem as caras por aqui. Não o fiz no post de aniversário, porque você ia achar que eu estava escrevendo por puro interesse! rs E não é verdade, tenho mesmo é muita vontade de te elogiar, de te dar os parabéns, porque nem te conheço, mas... oras bolas, você merece!

Seu blog é todo lindinho e bem cuidado. Um capricho, que mostra dedicação e até respeito pelo leitor. Mas tenho uma reclamação. Sinto que você só escreve quando "tem assunto pro blog". Mas pura bobagem, pra você não precisa ter "assunto". Você tem um dom incrível de transformar qualquer tema, qualquer coisinha boba - que eu conseguiria no máximo escrever um parágrafo - em algo muito maior e mais interessante, com sacadas muito boas e reflexões inteligentes. Por isso, seria muito legal, mas muito legal MESMO, se você escrevesse com mais frequência. Poxa, tem vezes que fico entrando mais de uma vez por dia pra ver se tem coisa nova e nada! Parece que você esquece "da gente". Mesmo que fossem posts mais curtinhos, pois sei também que deve dar trabalho, seria legal que ter sempre algo novo por aqui! Agora que você está fazendo seu curso, por exemplo, ia adorar "compartilhar" conhecimentos com você, aprender com você. Acho suas colocações sensatas, suas opiniões sempre muito bem colocadas e coerentes. Seria muito legal você passar um pouquinho dos seus novos conhecimentos pra gente também! :)

De verdade, te admiro e posso dizer que sou sua fã. Parabéns, muito sucesso e tenho certeza que seu blog irá longe, basta as pessoas o descobrirem para se encantarem. Por favor, não pare nunca de escrever.

Ah, e sobre o post de hoje... também fiquei muito confusa. Li até mais de uma vez pra ver se eu estava entendendo direito e achei que era só eu que estava toda confusa, mas quando vi outros comentários percebi que, além de divertido, o blog também traz surpresas em momentos estratégicos. Pareceu um capítulo de revelações em uma novela: tipo, como assim? Eles não são irmãos de sangue? Será que ele foi adotado? Será que são amigos? Estamos aguardando a continuação no próximo capítulo! rs

Um beijão e não abandona a gente por muito mais tempo não, tá?

Luisa, São Paulo.

Mirelle Siqueira disse...

Ei, Luisa! Que coisa mais linda esse seu comentario! Fiquei mesmo muio emocionada, principalmente pq vc entendeu bem o motivo do sorteio do netbook que é fazer os leitores sairem das suas tocas, afinal eu tb preciso ler vocês pra ficar feliz do lado de ca! feliz como você me deixou com esse seu enorme e lindo comentario! Pode participar do sorteio sim, viu? corre la e deixa um comentario pra participar ta? Sobre escrever so quando tem assunto, é bem por ai mesmo. apesar de ser um blog pessoal onde eu exponho a minha vida pessoal, tento escrever so quando tenho algo sobre a cultura francesa ou fato interessante para acrescentar. nao acho muito que a galera venha aqui pra saber o que eu tô fazendo no dia a dia, mas para pegar informaçoes relevantes e interessantes sobre a cultura francesa, viagens, etc. Enfim, mas vou tentar escrever mais, prometo!!!

Agora, vamos revelar o segredo que nem é segredo, mas que ta surpreendendo todo mundo,rs! o Ernani não é meu irmão de sangue, mas é muito mais irmão do que o meu de sangue. ui, compliquei! na verdade eu e ernani trabalhamos juntos ha muuuitos anos e a galera que trabalhava com a gente achava que eramos parecidos, principalmente pq temos o mesmo pescoço enorme. entao começamos a nos chamar de irmãos. não sei nem falar com ele se não for o chamando de irmão. nosso carinho é tão verdadeiro e nossa amizade tão bacana que acho que a impressão que passa é que somos mesmo ligados pelo sangue, quando na verdade so o que nos liga é o coração. Voilà a historia real! hehehe

vocês são engraçadas, meninas!!!

muitos muitos beijos em cada uma.

Anônimo disse...

Também tenho um irmão e uma irmã de coração!

O "irmão" é o meu amigo mais antigo, faz parte da minha vida desde a adolescência. Já mudamos de namorado, de cidade, de trabalho etc. Mas ele ainda é o mesmo amigo querido de sempre, a quem eu quero bem como se fosse meu irmão! E, sim, é muito mais irmão que meu irmão de sangue.

E a minha "irmã" é uma amiga muito fiel. Não existem duas pessoas mais diferentes no mundo (no aspecto físico e na personalidade). Mas, estranhamente, vááááárias pessoas já comentaram que somos parecidas, perguntaram se somos irmãs, até em fotos já fomos confundidas, eu não entendo isso!!!

É bom demais ter irmãos assim! ;-)

Beijos!
Poliana

Mr. Lemos disse...

Achei as Havaianas! Depois te mando a foto pra vc ver que nao é Rider... Hehe!!

Patty disse...

Ei de concordar em gênero e grau com o que a Luisa disse. Vc não pode parar de escrever nunca! Nem por decreto, menina!
Aqui no blog, não encontramos só dicas de viagens ou coisa assim, encontramos uma pessoa que sabe se comunicar como nunca, e de uma maneira irreverente que cativa cada leitor que adora cada vírgula escrita aqui!
Please don't stop!!!

Ju Veloso disse...

Olha as unhas!!!! :-P
Vcs esconderam as havaianas dele?! Hehehehe...

Mirelle Siqueira disse...

Hahaha, Ju, eu tô com as unhas (quase) sempre feitas pq eu aprendi com as francesas a não tirar as cuticulas (pq é que a gente faz isso mesmo?), entao fica bem mais facil de cuidar e de manter em ordem! trago meus esmaltes do Brasil pq os dai sao baratissimos e otimos e fico trocando sempre, ja que nao preciso esperar a cuticula crescer pra fazer de novo. mas acho que é mais coincidência mesmo, pq nem sempre eu to com esmalte nao! hehehe

ps: jaja respondo o seu email ta? e não, não escondemos a Havaianas dele não, ele não acha PORQUE ELE NÃO TEM! ele tem Rider, mas tem vegonha de assumir publicamente.Ah, e topo dim o café, é so avisar quando!

bjos!

Juliana Yonezawa disse...

Habahhaha so vim aqui agora e pude me divertir com o post e com os comentários!!!

Que engracada essa novela toda... Revelando que nao e irmao de verdade hehehe

Ps - ta profissional nas fotos hein?? Adorei a montagem ;)

Beijao

Vanessa disse...

Que lindoooooooos!!

Adoreii as fotos, os posts, tudo!!

Ju Veloso disse...

explicado!!!! heheehehehehe.... Mr. Lemos, não tenha vergonha!!!! ser diferente é mais do que normal!!!! :-P

Thiago Crespo disse...

Sensacional!
Não só o que Londres, mas o que o mundo tem de melhor: seres humanos da melhor qualidade. Dos raros.

Saudades...
Além do mais, tenho uma irmã por aí e ainda nem conheço... todos já ao Marrocos!!

=D

Leia também:

Related Posts with Thumbnails