quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011

Na minha retrospectiva do ano passado eu disse que quem não consegue listar pelo menos um fato incrivel que viveu em cada um dos meses do ano que passou esta fazendo algo de errado com a sua vida. Pois esse pensamento continua sendo um mantra para mim e, graças a ele, 2011 também foi um ano super agitado.

Janeiro: Começamos com o pé direito, fazendo uma daquelas viagens inesqueciveis: Israel. A melhor das nossas vidas até agora! Foi o que vi e aprendi la que me inspirou a entrar no curso de Ciências politicas.



Fevereiro: Mês dos namorados aqui na França e celebramos em grande estilo! Juntamos todos os nossos tostões para jantar no restaurante do chef de cozinha mais respeitado e conhecido do mundo, o Paul Bocuse. 


Deixei o marido trabalhando e fiz um bate-volta até o Brasil pra curtir o carnaval com os amigos de infância.



Março: Foi o mês que eu resolvi acabar com o blog e vocês quiseram me matar conheci Budapeste, na Hungria.



Abril: Para as bodas de papel tudo o que eu queria era uma nova casa (de preferência longe de vizinhos barulhentos como os que tinhamos). Finalmente encontramos um apartamento que tinha a nossa cara e pudemos fazer aquela mudança sofrida com a ajuda dos amigos. Aos poucos fomos trocando todos os moveis antigos e deixando o apê mais parecido com a nossa personalidade. Ta lindo! E eu estou adorando preparar jantares, soirées e lanches da tarde para receber os amigos.



Maio: Conseguimos marcar uma viagem a Paris para não falhar com a tradição de visitar pelo menos uma vez por ano a cidade onde nos reencontramos e nos casamos. Até montei um roteiro de cinema, lembra?


Junho: Celebramos o dia dos namorados brasileiro passeando pelo interior da França, com direito a castelos medievais, paisagens e cidadezinhas de tirar o fôlego (ainda tô devendo post disso, vou escrever!) e hospedagem de rainha num dos chambres d'hôtes mais charmosos da França.


Também conhecemos Avignon na companhia de amigos maravilhosos! Ouso dizer que foi a tarde mais divertida de todo o meu ano (merci, les gars!).



Julho: Queriamos fugir dos destinos batidos do verão europeu, por isso fomos conhecer Trogir e Dubrovnik, os xodozinhos da Croacia. 



Agosto: Não existe maneira mais gostosa de começar um mês que recebendo a visita de uma amiga querida.


O fim do mês também foi especial porque aterrisamos em Praga, a primeira cidade do nosso mochilão de 20 dias (que ainda não tem post, mas se baixar um espirito escritor de posts de viagem em mim eu vou escrever).



Setembro: Depois de Praga, fomos para Amsterdã (blergh!) e Berlim (uau!). Voltamos exaustos desse mochilão e eu mal tive tempo de me recuperar porque dias depois começaram as minhas aulas na SciencesPo, com direito a trote e tudo. Te digo que voltar a ser estudante depois de 7 anos não é nada facil, mas eu tô amando!



Outubro: Nada nesse mês foi tão importante quanto os amigos que eu fiz na faculdade. Um bando de estrangeiros perdidos, como eu, vindos de varios lugares do mundo para estudar na SciencesPo. Eles so não ganharam post aqui ainda porque são um bando de Losers! Isso mesmo, nosso bando se chama "Losers" (e ai você imagina o nivel das pessoas que Deus coloca no meu caminho, né?).



Novembro: Viajar até Londres e poder abraçar o meu irmão depois de tantos anos não foi a melhor coisa de novembro, foi a melhor coisa do ano! 



Dezembro: Se eu não tivesse ido para o Brasil, seria obrigada a dizer que o ponto alto desse mês foram as dissertações, en français!, que eu tive que fazer em cada prova de fim de semestre. Não é emocionante, eu sei, mas fiquei orgulhosa de vencer mais esse desafio. Mas quando tem Brasil na jogada, tudo fica em segundo plano, então, conhecer algumas leitoras do blog em São Paulo, passar o natal com a familia (e com a minha avoh de quase 100 anos), abraçar forte os amigos, descansar nas aguas quentes das praias do Nordeste e ver os fogos do Réveillon de Copacabana foram os momentos mais divertidos desse ultimo mês!



E você? Conseguiu organizar pelo menos uma atividade legal para cada mês do ano que passou? Se não deu, nunca é tarde! 2012 esta apenas começando...

33 comentários:

Patty disse...

Mi, simplesmente A-M-E-I esse post!
Genial a ideia!
Ainda não listei nada de 2011, mas certamente aproveitarei a dica para listar tudo em 2012. Aliás, comprei um diário e escrevo nele todos os dias. Assim ficará mais fácil listar os melhores momentos.
Muitas saudades!
Que muitos Dezembros como este se repitam ;) Mas que se repitam também todos os outros!
Ah, escreve os posts sobre viagens que vc ficou devendo, vai!?
Mil beijos!

Michelle Depenbrock disse...

Ah que post mais legal... nao tenho blog mas deu vontade de pegar um cadernhinho e escrever a minha retrospectiva! : )
Bjs

Bloguinho do Enzo disse...

Mi, ameiiiii o post...
Vou arrumar um tempinho pra fazer uma retrospectiva também!!!
Beijo grande pra vcs!

Camila Navarro disse...

Mirelle, eu ainda tenho esperanças de que você publique o(s) post(s) sobre o mochilão. Mas não acho que será um post só sobre viagens, pois tenho certeza de que você encontrou muito tema para filosofar nos países pelos quais passou! ;)

Beijos!

Poliana disse...

Adorei o post! E adorei essa idéia de que cada mês tem que ter pelo menos um fato marcante, no sentido positivo, pra em dezembro vc poder dizer que o ano valeu a pena. Vou ficar pensando nisso! ;-)

Luisa disse...

Eba! Post novo!
Que bacana a sua retrospectiva!
Fiquei pensando no meu 2011 e até fiquei animada quando percebi que tbm tive fatos marcantes todos os meses! Me deu até mais energia para 2012 ser ainda melhor!

Tomara que você escreva os posts das viagens, pois eu os adoro! Até reli alguns recentemente!

E escreva também sobre sua passagem pelo Brasil! Como foi, teve alguns estranhamentos, deu vontade de sair correndo de volta pra Europa, o que achou dos preços salgados daqui, etc etc... ???

Beijos!
Luisa

Mr. Lemos disse...

Não quis cobrar antes pq cada um escreve o que quer, mas confesso que tava sentindo falta da sua retrô. E agora sei pq. Puta ano lindo, irmã! Bom demais rever que foi tão bom pra vc e, egoistamente, melhor ainda lembrar que fiz parte de um pouquinho do seu 2011. Que os próximos onze meses e meio sejam ainda melhores! bjao

Mirelle Siqueira disse...

Isso mesmo, gente! Eh legal fazer essas listinhas pq as vezes a gente chega no final do ano sem nem lembrar o quanto de coisa bacana pudemos viver ao longo dele. Eh legal anotar pra saber onde foi que acertamos, onde foi que ficou faltando um pouco de dedicação. Tendo como objetivo viver no minimo uma coisa legal por mês (seja um encontro com as amigas, uma tarde de compras, o começo de um curso, uma tarde de massagens, ...) a gente sabe que a vida não esta passando em branco! E por isso diarios e blogs são tão importantes!


Sobre as viagens, eu vou escrever. Prometo! Vou fazer um esforção pra colocar aqui o que esta faltando. To devendo post da viagem de janeiro do ano passado, ui!

Beijos em cada um!

Andrea disse...

Oi Mi, adorei o post...
Lembrei de quando não havia máquina digital e eu tinha que todo mês revelar as fotinhos e montava várias álbuns durante o ano.

No final do ano comprava um álbum especial e fazia uma retrospectiva com as melhores fotos, com direito a história, sensações sentidas, enfim momentos especiais, recordações, principalmente das crianças e viagens...

Depois com as fotos digitais acabei deixando esse ritual de lado!
É acho que foi uma pena

Como a Patty disse acho em 2012 começarei novamente! Seu post foi uma motivação!

Beijocas

Priscila disse...

Mirelle,adorei a foto de outubro,com seus amigos da faculdade,você disse que são todos estrangeiros,de que países são eles?
Sempre leio o seu blog ,adoro as fotos de viagens e sempre mostro o blog para os meus amigos dos países visitados.
Feliz Ano Novo!

Mirelle Siqueira disse...

Boa Andrea! Nao deixa de fazer o registro nao, a ideia do album é otima mesmo!!! e se tiver afim de algo mais digital, faça um blog (tem gente que nao sabe, mas da pra abrir um blog fechado so pra convidados, tipo familia e amigos mais proximos).

Oi Priscila, no grupo tem italianos, alemãs, um turco, um espanhol, e dois outros brasileiros além de mim. uma pena que metade veio pra ficar so 6 meses e ja ta voltando pra casa... :(

beijos!

Elis disse...

Ótima a sua ideia da lista, Mirelle! E adorei seu post. Isso me fez ficar lembrando dos meses de 2011 e recordando algumas coisas boas que aconteceram neles. Enfim, já tenho pistas de que esse ano será ótimo e mal posso esperar por junho, quando vou fazer uma mega viagem por alguns países aí do 'seu' continente! rs. Ainda quero chegar a esse patamar de visitar vários lugares interessantes em diferentes épocas do ano, mas um dia chego lá! rsrs
Beijos!

Leonardo disse...

Amor,

Adoro a sua retropectiva. Além da gente reviver todas as aventuras do ano anterior, ja vai dando aquela sede de viajar de novo! So me diz uma coisa: vc tava comendo confeti?

Bjim

DEIZI disse...

Mirelle! ultra mega super fofa sua retrospectiva! Nada como olhar para trás e saber que a vida foi bem vivida! Que em 2012 vc tenha muitos mais momentos bons para compartilhar com todos! Grande beijo

Nat disse...

Olá, Mirelle!

Sensacional seu post e seu ano! Um dia ainda vou morar na Europa e viajar sempre! Porque no Brasil a coisa tá complicada, viu! Tudo está cada vez mais caro! Viajar então...

Um beijão e um ano cheio de acontecimentos incríveis e muitos posts (adoro todos eles)!

Nat

Mirelle Siqueira disse...

Ei, Elis! Que delicia essa viagem prazoropa. mas e ai perto da sua casa? não existem cidadezinhas legais pra passear no fim de semana, não? tenho certeza que da pra se divertir por ai tb!

Uai, Amor! carnaval sem confete não é carnaval!! faltou você la...

Obrigada Deizi, o mesmo pra você!

Você tem razão, Nat, os preços ai estão impraticaveis! Leo e eu ficamos cho-ca-dos! estouramos em 50% o nosso orçamento nessa viagem de fim de ano. decidi inclusive não ir pro Brasil no ano de 2011 por causa dos preços. com o mesmo valor da pra fazer viagens inesqueciveis por aqui, como pra Tailândia, por exemplo...

beijocas!

Amanda disse...

Que retrospectiva linda e cheia de emoção! Que 2012 seja um ano tão maravilhoso quanto ou até melhor!! =)

Milena F. disse...

Adorei, mas não posso fazer o mesmo tipo de post, ou então meu chéri vai dizer que reclamo de barriga cheia!!! Não posso dar o braço a torcer, e assim ele vai se esforçando para satisfazer a minha eterna insatisfação! :)

Patty disse...

Sinto um cheiro de post Tailandês em breve aqui, hum...Delícia! Tomara!

Adorei a dica da Deia. Muito boa mesmo! Deia, beijo pra vc :)

Bjos.

vinicius disse...

mirelle, que coisa linda essa retrospectiva, hein!

melhor ainda foi termos participado da tua tarde mais divertida do ano.

nós adoramos, conhecer vocês. esperamos uma visita em breve.

beijos e um forte abraço em ti e no léo.

Karla disse...

Raramente faco comentarios em blogs... Mas gostaria de registrar q adorei esse seu post. Fiquei aqui pensando na minha retrospectiva... Parabens, vc eh uma otima escritora ;-)

Anônimo disse...

Cheguei aqui neste blog por acaso e mais uma vez me surpreendi, masis um blog igual aos outros, de brasileiras mediocres que TEM A SORTE GRANDE de viver em um pais de primeiro mundo e mesmo assim escrevem estes post baratos, denegrindo o pais onde estao vivendo..! Nao ta gostando? VOLTA PRO BRASIl...! A Franca eh linda, perfeita, pais rico, de pessoas cultas, uma das maiores potencias economicas do mundo atual e mesmo assim vc fica colocando defitos? Porque nao aproveita e coloca os pontos positivos da Franca, que alias sao bem maiores que os do Brasil..? So fica falando merda, fazendo comparacoes idiotas. VOLTA PRO BRASIL..! Europa eh primeiro mundo em tudo, ainda que alguns paises estao em um momento dificil, ainda assim eh melhor que o Brasil em tudo! Somente pessoas INTELIGENTES eh que sabem apreciar as culturas diferentes e tiras experiencias e vivencias positivas destas diferencas culturais, sem essa de ficar fazendo comparacoes absurdas e denegrindo o pais, coisa que vc faz com seus posts, sempre falando mal da Franca e da Europa em geral. Enquanto o Brasil ainda nem sonhava ser descoberto, os franceses ja comiam croissants..! O Brasil eh atrasado, pais de gente ignorante, preconceituosa, feia, suja, ladroes, mal amados, com baixa estima, pais de negros, de indios, ou seja: somente raca ruim e isto infelismente esta entranhado no DNA do povo brasileiro. O que ainda salva um pouquinho a situacao do Brasil. eh o sangue europeu, heranca de Portugal e Holanda, ainda que bem pouco, o snague europeu dos colonizadores ainda esta no DNA de alguns poucos e afortunados brasileiros e isso que salva o Brasil, ja prestou atencao que as pessoas mais bem sucedidas do Brasil tem umas gotinhas de sangue europeu..? Com certeza vc nao tem nada de sangue europeu no seu DNA.. Herdou o snague ruim dos indios e escravos africanos... por isso escreve estas asneiras sobre a Franca e Europa...! Nunca mais volto aqui pra ler estas idiotices... coisa de gentinha suburbana que acha que ta podendo.. qdo na verdade nao sabe nem aproveitar as delicias que eh viver na Europa... Eu tambem vivo aqui na Europa e ao contrario de vc, sei apreciar o que eh bom..! E ja fazem mais de 10 anos que vivo na Europa, na Suica... terra maravilhosa e de gente civilizada..! Com certeza vc nao vai publicar este post... tsc.. tsc...

Lu Francesa disse...

Adorei :)
Lindas fotos!
Que 2012 seja ainda mais bacana.

Bjos,Lu.

Mirelle Siqueira disse...

Pessoas inteligentes também sabem que infelizmente se escreve com Z, anônimo.

Otimo 2012 pra você tb, Lu! :)

Nat disse...

Sem querer dar ibope para o(a) anônimo(a) ignorante e preconceituoso(a) que se julga civilizado(a), mas o correto é "faz mais de 10 anos" e NÃO "fazem mais de 10 anos". Só mais uma correçãozinha pra quem ainda tem muito a aprender...

Realmente é uma vergonha haver brasileiros medíocres assim... como nosso(a) ilustríssimo(a) filósofo(a) anônimo(a).

Natan Fioravanti Balceiro disse...

Voltei pro Brasil a 1 mês dessa cidade maravilhosa que é Lyon e vendo este seu post bateu uma saudaaade...
Espero poder retornar logo pro agito dos pubzinhos de Vieux Lyon, pros passeios despretenciosos e românticos pela orla do Rhône/Saône e pros curiosos perguntando pra mim o que é aquela bandeira preto e branca na minha janela (vai curintia!! hehe), quem sabe, pra ficar de vez.

Muito legal seu blog =)

Aproveite muito bem este novo ano também!!

Bisoux,

Natan

Anônimo disse...

Muito lindo a sua retrospectiva do ano que passou.. Que em 2012 tudo seja maravilhoso pra voce outra vez..! Adorei o post..!

Patty disse...

Vou ter que deixar um comentário aqui: se o Anônimo fosse tão civilizado no país de primeiro mundo onde ele vive, certamente não escreveria errado. E tem mais, viria aqui para contar a experiência dele, e não as asneiras que ele escreveu. Eu aposto que o dito cujo é de raça ruim como nós: vindos de índios e africanos, afinal, ele é brasileiro! Hellooooo! Ou ele tá achando que só pq foi morar com os loirinhos virou bem-sucedido como ele se refere? E pra terminar, bebê, aqui no Brasil como em outros lugares, há mais negro inteligente e bem-sucedido do que o pobre imigrante que vai para a Suiça e ficar falando mal do Brasil.
Um perguntinha? Vc leu mesmo o blog? Leu todinho? Pq aqui tem muita coisa boa da Europa ou da França. Ou será que a Mirelle é um fantasminha camarada que vai para esses lugares, dá dicas super interessantes, e depois puft, some?! Ah, sem nexo, né chuchu-de-merda?
Vc é um frustrado que teve que largar a pátria onde te pariu para tentar uma vida melhor na Europa. Se é que não foi parido por uma "raça ruim" como se refere e a mesma não teve condições de te criar, e por sorte teve uns pais "bonitos e loiros" (ui!) pra cuidar de vc, senão vc taria aqui largado ô filhotinho de cruz credo!
Ou então, será que foi para o primeiro mundo pq? Aposto que foi um sufoco vc tirar sua cidadania, se é que vc tem!
Brasil pode ter seus defeitos, mas tô sabendo que a saúde na Europa, em especial na Inglaterra é uma merda. Minha prima teve que trazer a filha para se tratar aqui pq na saúde do primeiro mundo (ui!) davam o diagnóstico de que a nenê dela tinha Síndrome de Down, sendo que não tinha. E é isso aí, viva o paga-pau da Suiça que não tem nada de bom para acrescentar, mas foi cagado do Brasil que ele tanto meteu o pau, né não ô raça ruim?!

Maria disse...

Oi Mirelle... Leio seu blog algumas vezes e esta sera a primeira vez que comento aqui. Eu acho suas ideias bem atuais e nteiressantes,voce escreve de uma maneira bem lucida e transparente, quase como escutar uma historia! Eu tambem ja tive um blog, que encerrei faz uns dois anos, mas pretendo voltar logo, falta de tempo, trabalho, etc. Uma vez tambem recebi um post de um anonimo (sempre sao anonimos ne mesmo?) descendo o pau em mim e no post, coisa mais nada a ver, sem sentido e inutil, e eu feito uma tonta publiquei, afinal nao me tocou em nada as palavras ofensivas, ate que uma outra pessoa que lia meu blog tambem, alias foram 3 ou mais pessoas, que me escreveram falando, nao me lembro direito as palavras, mas foi mais ou menos assim, para eu tirar aquele post, afinal meus seguidores gente boa nao mereciam ficar ali lendo aquelas baixarias, e para eu deixar somente os comentarios contra o anonimo (foram varios) e para eu mesma escrever nos comentarios: Seja bem vindo ANONIMO! Veja aqui o repudio dos meus amigos, meus seguidores e todos os meus queridos leitores! Menina, foi um sucesso, o anonimo que ainda continuava me enviando outras mensagens super negativas e me xingando tambem (eu somente publiquei a primeira e ignorei as outras)parou no ato, nunca mais voltou la no meu extinto blog!Foi um verdadeiro TAPA DE LUVA VIRTUAL na cara do safado! Beijos e tudo de bom para voce! Fica com Deus!

Mirelle Siqueira disse...

Oi Maria, a verdade é que eu sempre publiquei os posts anonimos pq eu acho graça mesmo. são raros os blogs que permitem comentarios anonimos. eu permito justamente pq sei que muita gente nao tem coragem de assinar as suas ideias com o perfil correto, e eu nao quero que essas pessoas deixem de dizer o que pensam so pq precisam se identificar. na verdade eu ainda acredito no bom senso das pessoas. assim como nao posso impedir um leitor de ofender anonimamente, nao posso evitar que leitoras fofas como vc e paty venham aqui e se revoltem com ele. quem fala o que quer ouve o que não quer nao é mesmo? aqui nesse blog isso vale tanto pra mim quanto pros anonimos.

beijos!

silas disse...

Dizem que todo blog tem um pedacinho do seu autor, sem falar que é muito bom fazer o que gostamos, desejo sucesso com seu trabalho.

Carla Conatti disse...

Olá Mirelle, te achei meio que por acaso, mas agora vou te seguir e vê se quando vier ao Brasil me avisa, pois gostaria muito de te reencontrar. Bjs. Carla

Anônimo disse...

Vou ver neve pela primeira vez! Continua fazendo as retrospectivas! :) Bj! Regina

Leia também:

Related Posts with Thumbnails