quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tudo novo. De novo. O novo.

Apesar de ter prometido a mim mesma que este ano eu não deixaria o blog tão abandonado quanto no ano passado, tenho tido pouca vontade de escrever aqui. Não sei se porque em quatro anos a maneira de blogar mudou muito e eu simplesmente não me adaptei, ou se quem esta diferente sou eu. Minha unica certeza é que ja não tenho mais tanta necessidade de compartilhar descobertas, viagens e, principalmente, a minha vida. Talvez os muitos blogs inspiradores que venho descobrindo nos ultimos tempos tenham me mostrado que a minha rotina não é tão excitante assim. Até sento para escrever quando vivo algo diferente, mas, logo penso: "e isso vai mudar a vida de quem?". Então, eu fecho o computador e abro um livro. 

Você não imagina quantos posts não terminados eu tenho aqui!

O desânimo com a vida de blogueira é tanto, que nem mesmo o mais feliz dos acontecimentos me motivou a publicar. Venho guardando comigo um segredo que, dois anos antes, eu teria compartilhado tão logo eu visse a segunda linha aparecendo no exame.


Nessas 14 semanas em que ja somos três, pudemos digerir bem a novidade e receber os abraços dos mais proximos quando estivemos no Brasil para o carnaval. De la pra ca, me questionei muito sobre o futuro do blog. Continuo escrevendo apenas sobre viagens? Faço um outro blog sobre maternidade? Deixo pra la esse mundo virtual e me concentro apenas no bebê? 

Se eu publiquei este post, é porque ja tenho a minha resposta.

Quando eu cheguei na França, ha quase 5 anos, eu não tinha amigos. E não podia sequer procura-los porque no meu vocabulario faltava um simples bonjour. Eu não sabia que quando francês diz que algo "não esta ruim" (pas mal), ele esta, na verdade, fazendo um elogio. Não entendia porque as mulheres não tiravam os esmaltes, pouco se lixavam para chapinha, nem eram paranoicas com depilação, até cortar o meu cabelo joãozinho. Precisei de 7 longos meses gelados para entender porque eles ficam adoravelmente gentis no começo da primavera. E so entendi o valor de uma manifestação quando comecei a fazer parte delas. 

Para escrever o ultimo paragrafo eu precisei reler alguns dos meus textos. Visitei o meu passado e percebi que ele é cheio de falhas. Ao invés de vergonha, senti orgulho de ver que amadureci e que sou hoje mais culta, menos vazia e mais engajada do que era cinco anos atras. Não fosse o blog, talvez eu não pudesse fazer esse tipo de avaliação. Portanto, continuarei! A blogosfera segue se transformando, mas eu decidi manter um estilo simples, honesto e muito pessoal para dividir com os leitores essa nova e emocionante etapa da minha vida. Sera que ainda tem alguém por ai me acompanhando? :)



75 comentários:

Mel disse...

Tem sim!! To aqui!!! Feliz pela tua volta e mto mais feliz por essa noticia maravilhosa!! Que o beb traga mta alegria para vc e seu esposo e que vc cada dia mais possa crescer como mulher,esposa e agora mae!! Parabens de coracao e continuo aguardando os proximos post!=)
bjoo,
Mel

Natalia Itabayana disse...

Parabéns aos dois pela linda noticia! A blogosfera fica feliz com sua escolha, e gratamente aliviada - falo por mim. E como ja disse, vocês são um dos casais mais cumplices e complementares que ja conheci, e o fruto desse encontro sera doce, certamente!

serenela Mota disse...

ow que bela noticia!!! sinto falta das suas postagens sim, continue... Parabens tudo de bom nessa nova fase de sua vida.

Vivianne Marcondes disse...

Parabéns! Tbm sinto falta das suas postagens, afinal vc não nos conhece mas pra nós leitores é como se fôssemos velhos amigos! Bjo gde e boa sorte nessa nova jornada!

ilma disse...

Oi, estou aqui e muito feliz com a novidade. Parabéns e escreva sim, seja lá o que for.

Gabebritto disse...

QUE FANTÁSTICO! =)
Parabéns para os três! Bem-vindo, bebê!

Paula disse...

Presente!
Parabéns e continue sim, com seu jeito simples que é disso q gosto.
Um beijo.
Paula

Pedro Lealdino Filho disse...

Aee!!!! (me perdoe a falta de acentos, o teclado esta configurado diferente). Que legal que voce voltou a escrever. Faz 5 meses que estou em Lyon e quando cheguei seu blog foi uma fonte muito valiosa de informacoes praticas que facilitaram minha vida aqui. Realmente, se nao fosse por algum dos seus posts, eu passaria por situacoes muito constrangedoras. rsrs. Parabens pela sua maternidade, um super abra'co e que Deus abencoe!!!

Gabriela Ribeiro disse...

Oi Mi!!! Parabéns pela maternidade!! Bem, eu nunca comentei, mas leio sempre, continuarei lendo. Gosto muito do seu jeito de escrever e compartilhar. Em março estive na Europa, e acredite, eu passei um final de semana em Lyon por causa de você e dos posts sobre a cidade. Nunca pensaria em ir pra aí por conta própria (foi na época em que você estava no Brasil para o Carnaval). Depois que decidi ir, uma amiga resolveu me acompanhar (ela mora em Milão) e acabei descobrindo um outro amigo de longa data que está morando aí. Quer dizer, foi uma festa! E foi incrível! Muitos me perguntavam, mas o que você vai fazer nessa cidade? Bem, eu não sabia muito como responder. Mas foi uma linda viagem! Boa sorte nessa nova jornada, vou continuar lendo por aqui e seguindo no Facebook e no Instagram. Um grande beijo!

Anninha Nolasco disse...

Ahh tem simmm!! Comecei acompanhar a pouco tempo, e como morei um tempo na Corsica, fiquei bem curiosa pra ler como vc vê a França, e vi mtas coincidências, diferentes de pessoas que vao e passam apenas 3 dias e chegam aqui deslumbradas pelo simples fato de ter ido a "Paris" sem ao menos conhecer nada da cultura e bla bla bla. Boa Sorte com o baby que venha com mta saude!!

Grazi disse...

Eu continuo te acompanhando sim, embora nem sempre poste comentários, estou sempre por aqui.
Parabéns pela chegada do seu bebê.
PS: quais são os blogs novos que vc tem seguido ultimamente? É que vc comentou que a maneira de blogar mudou muito e muitos blogs inspiradores que vem descobrindo. Fiquei curiosa :-)

Natalia Gastão disse...

Que notícia maravilhosa Mi!!!!!!
Muito, muito, muito feliz por vocês três e ansiosa para ver esse francezinho (a).
Que bom que você vai continuar a mostrar o mundo com os seus olhos! Beijo enoooorme!

Renata Inforzato disse...

Oi Mi, parabéns!!!!! Que essa nova etapa da sua vida seja muito feliz. Também fiquei feliz com a notícia que vc vai continuar aqui. Às vezes vc pensa que ninguém tá lendo, que seus relatos não vão fazer a diferença na vida das pessoas e é justamente ao contrário. Eu mesma quantas vezes me senti melhor, me esqueci de um problema ao ler um texto seu... Seu estilo é que faz a diferença, é o que me atraiu até aqui antes de te conhecer pessoalmente... Blog é nossa alma e é feito com amor, isso que importa.... Um beijão

Valeria disse...

Parabens !! Sempre estou por aqui , gosto da sua maneira de escrever . Sou apaixonada pela Frances , atraves do seu blog eu viajo pela França . Beijinhos

Isabela disse...

Eeebbbaaa!!! Enquanto vc escrever, eu vou ler!!! Excelente blog, super sicero e util!!! Beijao

Milena F. disse...

Parabéns e felicidades aos 3!!!

Na minha humilde opinião, se a cada vez que fazemos alguma coisa nos perguntamos se isso vai mudar a vida de alguém, a gente acaba não fazendo nada!!! As "mudanças" na maior parte do tempo não são tão rápidas e chocantes assim. A gente muda e na hora nem percebe, até olhar para trás. Como dizem os franceses, temos que "prendre du recul".

Fernanda Dias disse...

Presente. Seu blog me fez conhecer muito a França que é o país foi meu namorado. Estamos juntos há 6 anos e moramos boa parte desse tempo no Rio de Janeiro. Hoje moramos em Lisboa e confesso que você sempre me passou um pouco desse jeito de viver na Europa.
Outro dia estava em Amsterdã com a minha irmã e uns franceses começaram a conversar conosco e eles eram de Lyon. E aí eu falei que legal parece que tem muitos bons restaurantes lá... O do paul bocuse e eles ficaram impressionados, tipo vc conhece bem a cultura francesa. Aí eu disse que meu namorado é francês mas na verdade é porque eu leio seu blog.
Beijinhos, que legal que tem agora história de bebê!
Fernanda

Carol R disse...

Acompanho vc faz uns 4 anos desde q recebemos uma proposta para morar em Paris. Desistimos e acabamos nos Estados Unidos (confesso q prefiro o estilo europeu.. Mais ser doq ter) faz 48 dias q minha Alice nasceu eh um sentimento unico. Parabens!

Mirella Matthiesen (mikix) disse...

Que delicia! Parabens, adorei a novidade!!! E pelo visto a mudança de fase vai ser total, na vida com o novo tripulante e aqui no blog :)
Não deixe de blogar não...
Bjão

Vera disse...

Virtual ou pessoalmente, há alguém que vai sempre acompanhar-te(vos), seja nos silêncios ou nas conversas e gargalhadas (demasiado) altas. Ah, e uma avó emprestada que continuará a tricotar para mais um!

Sandra Gustavo disse...

Ei Mirelle, Parabéns! Que barato, que novidade bacana! Desejamos a vocês muita felicidade e muito sucesso. São duas boa notícias, o mais novo petit e seu retorno ao blog. É uma alegria muito grande que vem junto desta criança e é sensacional saber que a blogueira em você está ativa. Seu blog nos ajudou muito e é uma fonte para nossos sonhos! Parabéns, espero que seja uma nova fase incrível da vida de vocês! Abraços

Glenda Dimuro disse...

Em primeiro lugar: PARABÉNS AO CASAL! Linda novidade!!! Tenho certeza que este blog só tem a ganhar com essa nova etapa.
Essa semana escrevi um post parecido ao seu (embora não tenho uma noticia tão boa para contar como a sua!). Mas eu, pelo contrário, ainda não sei que rumos o meu blog terá. Talvez precise de uma motivação maior para seguir.
Um super beijo! :)

Angela alves de oliveira disse...

Parabéns ao casal pelo crescimento da família que vc transmita para esse no integrante toda essa sua simplicidade cativante.
Mil perdões por ser assim tão íntima, mas é que como sua velha leitora resolvi perder a vergonha e dar os parabéns ao casal.
Abraços e felicidades ao infinito para vcs.

Lis Alves disse...

Estamos aqui,rsrs
Feliz, demais por voces 3, nos conte tudo.
Que seu anjinho venha cheio de saude.

Michelle Queiroz disse...

Parabéns ao casal!! Vamos adorar ler sobre gravidez, bebê e a nova rotina da família, que sem dúvida será ainda mais feliz e doce. Prepare-se para um amor lindo, puro e inexplicável.

Camila disse...

Que feliz fiquei por saber que uma familia que nem conheço está crescendo.

Por mais que os momentos compartilhados de sua vida nao tenham a força de muito mudar a vida alheia, as pequenas coisas (mesmo o c'est pas mal) sao remarcadas e compartilhadas com muita utilidade.

Blogs assim sao como livros. Eu a acompanho desde o primeiro ano de estudos da lingua francesa e seu blog foi uma historia bonita que eu li e que influenciou positivamente no meu relacionamento com o frances.

Segundo o que dizem,

a vida é: plantar uma arvore, escrever um livro e ter um filho.

Pelo jeito, só te falta a arvore.
Beijos com carinho e energia positiva pra esse baby.

Camila.

Carmem Silvia disse...

Ui! Voltando em grande estilo!
Fico feliz de saber do novo tripulante. Felicidades pros três.
:-)

Ester Castro disse...

durante a leitura eu já estava com medo de que sua decisão fosse que não iria mais postar nada. ainda bem que vc pensou melhor. parabéns pelo baby :)

Sheron disse...

Parabéns pelo bebê, e fico feliz em saber que vai continuar com o Blog, pois gosto muito. Quando cheguei a Lyon seu blog me ajudou muito, continuo acompanhando porque virei fã :-) beijos

Zoe disse...

Oi Mirelle, Venho acompanhado seu blog há alguns anos, desde quando eu morava na Holanda. Hoje moro no Brasil, e acabei de ter um bebe! Entendo o seu sentimento. Meu blog ficou parado um tempo, desanimei em escrever, ai também fiquei gravida e não sabia o que fazer, continuaria o blog? mas agora moro no brasil e sobre o que iria escrever, não havia tantas viagens como tinha quando morava na Europa, e hoje com um bebezinho no colo não há como não escrever sobre maternidade, é o que estamos vivendo, é sobre o que quero falar! E vamu bora! Parabens pela novidade!! Que você tenha uma gestação saudável, e que seu bebe venha com mutia saúde! BTW, estou lendo um livro de uma america que mora na França sobre educação de crianças, bem legal- French Children Don't Throw Food .

Família Alves Lis disse...

Tem gente acompanhando, sim. E querendo mais novidades, pois seus textos são deliciosos. "Não está mal" -hehehe. Parabéns pelo bebê!!!

Kity disse...

Nossa que alegria! Engraçado como as coisas são, outro dia abri meu ultimo sabonete que me mandou (sim, sou daquelas que fica com dó de usar as coisas). E fiquei pensando em como eu estava distante das coisas q eu gosto, de dedicar um tempo do meu dia ou semana para ler as coisas q eu gosto.. Mesmo longe, mesmo afastada, a gente (eu) cria afinidade com as pessoas, e vc foi uma dessas pessoas que a gente quer bem de graça.
E nesses pensamentos jogados, lembrei de uma foto que uma vez postou, se passando por grávida, acho q tinha comido de mais, ou sei lá o q, só sei q pensei "será que ela já engravidou? Será que não pensa em engravidar?" E eis que num dia feliz para mim, abro o blog e vejo a boa noticia! Parabéns é a palavra que traduz esse momento. Parabéns por deixar de serem só dois para crescer e serem três. Crescerem no sentido de amadurecerem, de não se acomodarem a serem dois. A dividir a felicidade trazida por essa criança nos gestos mais simples.
Desejo muitas felicidades e muita saúde para vcs 3. Para vc ter uma gestação saudável, para o bebê se formar conforme tem q ser, e só sair daí quando for realmente a hora, e para o Léo, para que ele possa ser forte e fazer suas vontades e aguentar caso venha a ter algumas noites em claro.
Te gosto muito e espero um dia poder enviar balas, paçocas, dadinhos e pirulitos para "estragar" um pouquinho essa criança linda!
Bjs e por favor, não pare de escrever!

Patty Gasperini disse...

Se tem! Adoro seu jeito de escrever seja lá o que for. Suas fotos são adoráveis e inspiradoras.
Manda bala! Estou/Estamos aqui!
E antes do "até a próxima", parabens pelo baby! Que ele (a) venha com muita saúde e que todos vocês sejam abençoados grandemente!
Agora sim, até! :*

Patty Gasperini disse...

Se tem! Adoro seu jeito de escrever seja lá o que for. Suas fotos são adoráveis e inspiradoras.
Manda bala! Estou/Estamos aqui!
E antes do "até a próxima", parabens pelo baby! Que ele (a) venha com muita saúde e que todos vocês sejam abençoados grandemente!
Agora sim, até! :*

TVR disse...

Que boa hora para voltar à ativa, Mi!
Imagino a felicidade do casal.
A maternidade/paternidade é uma das melhores coisas e das mais desafiadoras da vida. Por mais que a gente se prepare, estude, leia e se informe sobre o assunto, a verdade é que a gente nunca, nunca mesmo, está preparado para os desafios que ela nos traz diuturnamente.
Sim, tem muita gente que está por aqui, ansioso por um post seu. A blogosfera de viagem se enriquece - e muito - com a sua decisão de dar prosseguimento ao seu projeto. E agora, tal como aqui em casa, a 3.
Desejo muita, muita felicidade à família e toda a saúde do mundo para esse novo bebê, que já tem uma sorte danada de pertencer a um lar tão amoroso.
Bjs nos 3.
Tiago, Renata e Maria (Família Rotas Capixabas)

Anônimo disse...

Tem sim, estou muito feliz com a notícia, se puder relata p/ nós essa aventura materna, besos, felicidades aos 3.

Fran

Gabebritto disse...

Sobre "e isso vai mudar a vida de quem?": há poucos dias recebi uma mensagem de um leitor dizendo que quis subir um vulcão no aniversário dele só por causa de um post que eu escrevi sobre a minha experiência. Eu nunca pensei que aquele post marcaria alguém, mas marcou. Ele comemorou o aniversário lá em cima por minha causa.
Ou seja: simplesmente escreva o que quiser e deixe as coisas acontecerem. =)
Parabéns para vocês 3, de novo!

Thaís disse...

Eu nunca havia dado as caras antes por aqui. Acho que conheci o blog quando, por acaso, pesquisei algo relativo à França e encontrei seus escritos. Não posso te dizer da satisfação de descobrir, por suas palavras, um pouco mais de um bocado de coisa. Acho que é simples: se trata, de certa maneira, da descoberta de um outro universo. Penso que, fosse uns anos atrás (ou mesmo há pouco tempo, quando você veio pro Brasil de férias), teríamos estado mais perto, geograficamente. Explico: sou de Uberaba, e tenho 22 anos. Agradeço, Mirelle, não apenas sua disponibilidade em compartilhar um pouco da rotina da sua vida, da sua dificuldade com o francês (e com os franceses), dos locais que você e o Léo (achando que sou íntima!) visitaram, da saudade de coisas sutis e gigantescas daqui; mas agradeço também a inspiração fornecida, nessas pequenas coisas, para um leve visualizar das belezas e dificuldades do que é novo. Fico feliz de ver que você se vê mais madura e engajada, mas fico também feliz de saber que o lugar do que é novo continua aí - e quer novo mais bonito que uma vida nova? Como leitora, estou aqui pra dizer que entendo você não querer dar continuidade ao blog. Se você continuar, certamente continuarei acompanhando (nem sempre escrevendo, mas sempre por aqui). Caso você alguma hora resolva parar, lembrarei sempre de como sua escrita que nos faz sentir próximos e de como suas imagens singelas e poéticas me ajudaram a ver um cadinho desse mundo um pouco diferente. Por isso, enfim, respondo a sua pergunta: sim, tem gente acompanhando, enquanto você resolver continuar nessa empreitada. Agradeço, em suma, de coração, a inspiração para conhecer coisas novas, para vivenciá-las, e para poder olhar para elas com um olhar diferente. E claro, não poderia deixar de desejar: felicidade ao trio!

Um abraço bem mineiro pra vocês! (:

Andrea disse...

Mi...estamos aqui sim acompanhando suas experiências e muito feliz por esse bebezinho que está por vir! Parabéns para você e o para o Léo!
É verdade que mudamos sim, mas isso é muito bom! A maturidade aparece, as vezes aquela ansiedade diminui, observamos mais e sabemos esperar...mas a nossa essência continua a mesma e é isso que admiro em você! Adoro seu jeito de ser e escrever...Seja muito feliz!
Beijos
Andrea e leticia

Anônimo disse...

oi mirella bom dia muitas felicidades para voce e leo parabens imagino a alegria de voces nao deixe de escrever agora seu foco vai mudar porque un filho nos transforma numa pessoa melhor e faz da nossa vida um sonho
queria dizer que aquele cd que voce me deu ja deu frutos minha amiga escutou copiou e quando zaza foi ao brasil ela foi assistir achoque no circo voador no rj
estamos na italia rumo ao porto novamente vamos tentar ficar no mesmo lugar o largo da maternidade bem perto do palacio de cristal
beijos mirelle quando vai nascer o bebe se cuida bem beijos
elizabeth guttler

Anônimo disse...

Parabéns!!!! Você tem mudos blogs mais deliciosos de ler. Avante e permaneça na blogsfera. Melissa.

Bel Oliveira disse...

Claaaaro que estamos acompanhando (eu pelo menos nunca deixei de acompanhar, aqui, fb e instagram - eu sou fiel! hahaha)!!!!
Dou a vocês meus parabéns e digo que sempre senti muita falta dos seus posts, mesmo você se questionando sobre o valor deles pra vida de alguém.
Tem muito valor e nos deixa feliz o seu modo gostoso de escrever, e aqui acredito que posso falar por mais leitores.
Sejam bem-vinda de volta e que esse pequeno (a) complete a sua felicidade e renda muitas boas histórias pra você dividir com a gente aqui!
Beijos!

Fernanda Ornelas disse...

Eu pelo menos sinto a sua falta....
Vira e mexe passo por aqui para ver se tem algo novo... fico feliz que vc continuara com o blog! E mais feliz ainda pela chegada do BB. Vc vai ver que ser mãe é a melhor coisa do mundo! E que essa criança ilumine mais ainda a vida de vcs! Aproveite esse momento de gravidinha que tbm é mto bom. E se precisar de alguma dica de coisas pra BB aqui da FR não pode perguntar! Beijos

Fernanda Ornelas disse...

Eu pelo menos sinto a sua falta....
Vira e mexe passo por aqui para ver se tem algo novo... fico feliz que vc continuara com o blog! E mais feliz ainda pela chegada do BB. Vc vai ver que ser mãe é a melhor coisa do mundo! E que essa criança ilumine mais ainda a vida de vcs! Aproveite esse momento de gravidinha que tbm é mto bom. E se precisar de alguma dica de coisas pra BB aqui da FR não pode perguntar! Beijos

Rita disse...

Também estou aqui! Te acompanho desde o começo e sigo seu instagram! Que bom que decidiu voltar ao blog. Se quer saber, o estilo de bloggar pode ter mudado, se tornado mais comercial, mas o que as leitoras querem mesmo é ler posts sinceros e pessoais como o seu. Se não fosse assim, leríamos a Vogue. Parabéns pelo novo integrante da família e sucesso na nova jornada.

Silvia disse...

Fivo muito feliz por si! E por favor continue sim com o blog. Adoro ler sobre as suas viagens e não só. Boa sorte e que tudo corra bem. Beijos

Francine Vacchi disse...

Continua sim!!! Estou morando em Lyon há 1 mês e seu blog esta sendo muito útil!! Sigo todas as suas dicas kkkk!!! Adoro o blog e parabens pelo bebê!!

Rosely disse...

Que felicidade!! Estou vivendo esse momento tb, estou com 16 semanas!! Que bom que está de volta!! Saudade sempre dos seus escritos. Bj grande

Anne disse...

Felicidade maior nao ha, parabéns filhos sao bençaos. Queria parabenizar tambem pela iniciativa de continuar, embora nunca tenha comentado antes rsrs, hoje senti necessidade de opinar. Acompanho o blog desde sempre e na minha modesta opiniao acredito que a sinceridade que ele transmite nos prende a vc ou seja nos atrai a passar por aqui sempre. Por isso continue, continue sendo fiel a vc aos teus instintos, natural por que a vida de verdade é assim, nao necessita de artificios pra se tornar interessante. Beijos!

Anônimo disse...

Simmmm
Estamos todos aqui. E estamos muito felizes!!
Parabéns!

Lilian Azevedo disse...

Eu leio muitos posts seus ou venho dar uma olhada para ver se tem novidade.Como não me manifesto,óbvio que você não sabe que te acompanho.Eu tb tenho um blog e acho que ninguém lê mas.de vez em quando, vejo que foi visualizado por várias pessoas.Adoro sua forma de escrever e acho que blog seja só de viagem,seja tb de maternidade ele deve ser escrito quando vc tiver vontade,estiver inspirada,quiser compartilhar alguma coisa.Parabéns pelo bebê que vocês tenham muita saúde.Curta muito esse momento que é maravilhoso e escreva quando quiser.beijos

Rhanely Bonfim disse...

Fiquei muito feliz em saber que você irá continuar! Você pensa que suas experiências não impactam a vida das outras pessoas? Ao menos para mim traz muita felicidade, por que assim tenho a oportunidade de estar mais perto de um país que amo, que é a França, mesmo morando no Brasil! Parabéns pelo bebê, e que venha com muita saúde!! Beijos

Hismênia Keller disse...

Nem ouse parar de escrever....e tenho dito. ..rs. Parabéns Mi e Leo. Agora eu acredito. .brincadeira. Estou muito feliz e louca para ver suas fotos com barrigao. Bjooo

Mr. Lemos disse...

Opa se tem! E vai ter mais. E vai ter sempre. Confesso que só vim parar aqui porque recebi um email dizendo que vc entrou no blog. Tinha esquecido que blog existia, irmã. Mas agora fiquei animado de te ver voltar. Os próximos posts não serão sobre um país novo. Serão sobre um mundo inteiro novo. E eu vou adorar descobrí-lo nas suas palavras. Do fundo da minha curiosidade humana: estou ansioso! Parabéns mais uma vez, lindona! Não vejo a hora de conhecer o sobrinho...
Amo vc!

Leonardo disse...

Amor,

Seus textos conseguem tocar muito mais gente do que vc imagina. E os mais de 50 comentarios estão ai pra te provar isso.

A sua franqueza e sinceridade serão muito valiosas na criação do nosso neném. Eu realmente sou um future papa de muita sorte!

Te amo <3

Michelle Pfaff disse...

Opa, mais uma leitora comentando aqui pra você saber q é lida sim, e pelo visto, bastante. Parabéns pelo bebê!
seu blog é muito legal, gosto da forma sensível como você escreve.

Mirelle Matias disse...

Queria muito agradecer cada comentario, cada parabéns e cada incentivo para continuar escrevendo. Vocês são incriveis! Quando estamos longe das pessoas que mais amamos, esse carinho virtual tem um poder que vocês não imaginam. Especialmente em um momento como esse. Decidi continuar escrevendo e falar da gravidez por aqui porque sei que nos comentarios vou encontrar apoio, conselhos, comparações interessantes - coisas importantes para uma mamãe de primeira viagem como eu. Obrigada mesmo, a cada um de vocês, por terem escrito. Aos habitués, é um prazer saber que ainda estão por ai; e aos que sairam da toca ou que chegaram agora, obrigada por terem tirado um tempinho para comentar. :)

(Kity, seu comentario encheu meu coração de alegria e meus olhos de lagrimas.)

beijo em todos e até breve!

Celinha disse...

Excelentes notícias! Que o/a bebê venha com muita saúde, e que traga ainda mais amor e união para vocês! E que o blog continue com os posts lindos!

Tânia Barreira disse...

Só quero deixar aqui um Parabéns! :D
e sim, tem seguidores, mas só deve escrever o blog se sentir bem com isso! :)
beijinhos

Roberta Brasil Araujo disse...

Adoro seu blog!!!
Adoro os posts de viagens e das experiências francesas!!!

Queria dar parabéns pelo bebê!!!

Sou mãe de dois meninos, um de 3 anos e meio e um de 1 ano e 10 meses. E AMO muito ser mãe!!!!

Dá trabalho, cansa, mas é uma experiência sensacional!! E nem falo do lado q todo mundo fala (o amor incondicional, absurdo que surge dentro da gente), mas da experiência que é criar e educar outro ser humano, vê-lo descobrindo o mundo, interagindo...

Ontem mesmo comentei com meu marido como era incrível a gente observar a interação dos irmão, as brincadeiras, as conversas... Que há 4 anos, éramos só 2 na casa e agora tinham mais 2 menininhos andando, falando, brincando...

E qto às viagens, a gente aprende a viajar com eles! Provavelmente ficarão menos frequentes e no início os lugares serão menos exóticos, mas quem ama viajar, não deixa de fazer isso por causa dos filhos.

Eu e meu marido adoramos viajar com nossos 2 a tiracolo. Acho uma delícia viajarmos só nós 4, ir em lugares que não conhecemos mais ninguém, ficarmos juntinhos. Na primeira viagem, ainda carregava uma tralha grande. Agora já viajamos com bem pouca coisa. :-)

Com o tempo a gente se adapta e criança tb! Mesmo amando rotina, eles, de alguma maneira, percebem q estão viajando, q estão passeando, que de repente ficam 24 horas grudados nos pais. Ficam felizes, dormem melhor, comem outras coisas... É bom demais!!!

Amour Cafuné disse...

Meninaaaa, assim vc me mata de susto!!! Rsrsrsrsrsrsrsrs ... Estava super tensa. Deixe de escrever não, please!. Parabéns pela gravidez.. Momento mágico. Bju grande! Joanna

Myllena disse...

Feliz que tenha voltado a escrever! Apesar de não ter escrito mais, eu sempre passo aqui pra ler e reler seus textos, eu adoro! Em abril do ano passado, eu vim conhecer Lyon, por causa do seu blog, de tanto que li, quis matar a curiosidade, me apaixonei, até mais que Paris pra dizer a verdade, e agora, um ano depois, estou morando aqui!!! Se eu não tivesse lido seu blog, certamente eu não estaria aqui hoje, não teria conhecido a cidade e muito menos me arriscado a vir morar. Aqui vai meu Obrigada por dividir um pouquinho da sua vida com todos nós e nos acrescentar tanta coisa!! Parabénsss para vcs 2 papais, felicidades e saúde para os 3!! Beijoss

Elvis disse...

Legal, muito legal que voltou a escrever, e que continuará. Parabéns para ao casal, pelo belo acontecimento. Saúde aos três....

Karla disse...

Que notícia deliciosa, parabéns! Fico feliz em vc tomar a decisao de manter o blog. Também serei em breve mamae, estou com 20 semanas e moro na Alemanha. Tenho certeza que vai ser muito interessante ver a sua perspectiva daí, afinal, estamos sem família por perto, provavelmente nos esforcaremos pra dar uma criacao bilíngue, repassar alguns valores que apreciamos tanto do Brasil quanto do novo país que no acolheu e tentando fazer desse balanco entre culturas algo saudável. Temos muito pela frente, mas a caminhada eu tenho certeza que vai ser maravilhosa!

Nadja disse...

Hoje estava realizando uma pesquisa para um trabalho de escola de meu sobrinho (pessoa mais amada do mundo), quando me deparei com seu blog... Amei seus comentários... Já estive em Paris, mas não tive a oportunidade de conhecer estes lugares MARAVILHOSOS descritos por você.
Concordo quando disse que não conhecemos nosso bairro, parece hábito valorizarmos o distante e esquecemos o tão próximo, isso acontece em todos os lugares do mundo.
Quanto a sua dúvida, de escrever ou não, ela é interessante e faz parte. Afinal pelo que percebi, ter o blog foi sua fuga da solidão que lhe assolou quando chegou em um lugar tão distante e diferente do Brasil.
Não se decepcione, você está amadurecendo e isso só acontece com o tempo, precisamos dele para observar novos pensamentos sobre determinados fatos que nos tomam, como no caso de seu herdeiro(a). Ele(a) lhe trará novas e únicas fases para VIDA.
Aproveite cada segundo e viva intensamente cada momento, apresente a esse ANJO a cultura da vida e os espaços que o cerca...
Abraços, Nadja

Fran disse...

Parabéns !!!! Claro que estamos aqui !!

Anônimo disse...

Querida MIrelle, não nos conhecemos, mas acompanho já há anos seu blog e posso afirmar com toda certeza que vale à pena vc continuar! De fato, são muitos os blogs hoje em dia, mas o seu tem um diferencial que, ao menos para mim, faz toda a diferença: a qualidade da escrita!
Seus textos, independente se sobre acontecimentos da vida (os que mais gosto, particularmente), viagens ou qualquer outro assunto, são sempre com um ponto de vista bacana, trazendo algo reflexivo e que, esteja certa, faz sim muita diferença!
Peço desculpas a você se talvez a falta de comentários daqueles que como eu te acompanham, acabam levando a uma certa desmotivação....
Por favor, não nos deixe e, quanto a esses posts inacabados, estou certa de que renderiam momentos deliciosos para seus fãs aqui do outro lado da telinha do computador.
Parabéns pelo novo momento de vida que é uma linda bênção (da qual partilho, agora na 22 semana). Que seja razão de muita inspiração para vc! Bjs da fã, Ana Brêtas.

Oliva disse...

Este blog ha sido importante para muchos de los sudamericanos que estudiamos en Lyon. Hemos entendido muchas cosas de este país gracias a tu punto de vista...además de los posts de los viajes encantadores. Mi entrada favorita fue: el día que la gramática me hizo llorar en fin, que buena noticia esta nueva etapa y desde luego, mil felicitaciones por el nuevo miembro de la familia. Abrazo desde Villeurbanne.

Lilith disse...

Cheguei aqui a pouco tempo...e no entanto me apaixonei pela maneira como você escreve...não sou de comentar, mas esse texto me deixou com vontade de apoiar a continuidade do blog...Parabéns pelo seu blog, ele conta a sua experiência de vida...coisas que só você viveu...só você tem essa perspectiva...e conta coisas de sua vida de uma maneira encantadora e inspiradora. Siga em frente...uma nova etapa e para novas descobertas. Toda a felicidade do mundo para você. Bjão.

Isabela disse...

Sempre vai ter Mi,
Chorei ao ler seu último post sobre a gravidez...parabéns !!!
Estou na minha 2a gestação (minha 2a princesinha) e é a coisa mais maravilhosa do mundo.
Continue sim com o blog...e fale o que lhe der na telha, sobre viagens, sobre sentimentos e expectativas da gravidez, e sua experiência gestante aí fora.
Mas não nos abandone não...linda.
Feliz demais por vocês viu...super beijo

Luciana Betenson disse...

O/

:-)

Lu Francesa disse...

Que bom que resolveu continuar com o blog :), é um livro que escrevemos da nossa própria vida.

Beijinhos

Tatyana disse...

Parabéns!! Fiquei feliz em saber da sua gravidez. =)
Com o seu blog vc consegue aproximar vårias pessoas de você com muita energia positiva. Vibro com cada novo posto que escreve.
Conheci seu blog a algum tempo, estava à procura de roteiros para uma viagem na Franca, eis que me deparo com seus textos, sempre muito bons, relatos sinceros sobre como é viver na França, as delicias das viagens e as dificuldades de morar longe da sua cultura, seus amigos e família.
Me identifiquei de imediato, tbm não moro mais na minha cidade natal, sai de Fortaleza para Curitiba, apesar de continuar no mesmo pais, já dar pra sentir bastante a mudança.
E que coincidencia, tbm estou gråvida, tbm vou ser mamãe de 1 viagem. =)
Continue nos encantando com seus textos, vamos compartilhar tbm agora as maravilhas da gravidez e de ser mamãe.

Marcela Almeida disse...

Oi.. Eu me chamo Marcela, descobri o seu blog há algum tempo por uma aluna e adorei. Sou professora de francês e uma eterna apaixonada pela cultura francesa. Muitas informações que você nos relata, acrescento nas minhas aulas e até em um blog que criei para os meus alunos. Adoro a forma que você se expressa, visto que trata-se de ser você mesma, com as primeiras e segundas impressões, torna a leitura divertida e prazerosa. Desejo que você tenha uma gestação tranquila, sendo o primeiro, haverá milhões de dúvidas e adoraria ler a respeito. Parabéns por ser uma pessoa incrível, ter uma família linda e tanto na França como no Brasil, você faz a diferença!

jacqueline disse...

Sim! Eu tenho acompanhado todos esses anos... devo confessar, não sou uma leitora muito assídua mas vez em quando venho e leio os vários posts em atraso :) Algumas vezes li sobre a sua dúvida sobre parar ou não de escrever o blog e pensava comigo: 'TOMARA QUE NÃO PARE!' Talvez eu já tenha até comentado alguma vez :)
Acho normal que pensemos que não haverá ninguém interessado em ler o que publicamos, que nossa vida não é assim tão entusiasmante, mas não é essa a questão. Toda experiência diferente é interessante e é por isso que lemos! Eu morei 6 anos em Milão e quase um ano em Londres, na época tentei por algumas vezes iniciar um blog pessoal mas os compromissos não me deixavam dar continuidade...e posso lhe dizer que .... me arrependi! Eu cheguei a contatá-la para perguntar se gostaria de colaborar com o meu blog profissional "comunicando com gosto" sobre experiências alimentares na Europa, talvez vc se lembre (oba!), mas vc muito gentilmente me agradeceu o convite e disse que o seu blog já era empenho suficiente :D
Enfim, continue escrevendo! Por nós leitoras e por você, que terá a oportunidade de 'se ver' mais tarde, se avaliar, se entender e ter orgulho da sua caminhada e evolução!
PARABÉNS pela bela notícia da gravidez, curta muito!
Como você, eu tive a felicidade de conhecer a Karine, nos encontramos em Milão e... sou muitíssimo feliz por todas as amizades que fiz e carrego até hj!
Um beijo com carinho
p.s. eu tenho seu e-mail e vou lhe escrever sobre uma história particular que gostaria de compartilhar contigo. Espero que seja de seu agrado.
Abraços da Jacqueline

Leia também:

Related Posts with Thumbnails