segunda-feira, 5 de maio de 2014

A descoberta

14 de fevereiro, dia dos namorados na França. Me levanto e logo percebo que o nosso trato de não trocarmos presentes havia sido descumprido - como todos os anos, alias. Em cima da mesa, flores, cartão e uma caixinha com os melhores macarons da cidade. Mulher de palavra que sou, não havia comprado nada pra ele.

O mais romântico aqui em casa sempre foi o Leonardo, so que desta eu vez eu estava disposta a surpreendê-lo. Com duas semanas de atraso, senti que aquele era o dia certo para fazer o teste. Entrei no banheiro e custei para sair quando a segunda linha foi aparecendo. Sozinha em casa, chorei. Estavamos tentando engravidar ha algum tempo e cada teste negativo abria espaço para o desânimo. Ao ver o resultado positivo, senti que ia explodir se não contasse pra alguém. Mas quem poderia me acalmar como uma mãe, me parabenizar como uma amiga e, ao mesmo tempo, me aconselhar com suas experiências? Alguém que ja tivesse passado por aquela situação um punhado de vezes, claro! Foi ai que eu mandei uma mensagem pra Karine, blogueira e mãe de quatro.

A resposta foi imediata, cheia de ternura e apoio. Contente por ter dividido a novidade, me acalmei e pude pensar na melhor maneira de contar ao Léo que ele ia ser papai. Tomei o meu café da manhã, comi um macaron, depois mais outro, e... bingo!, encontrei o que eu precisava! A caixinha dos macarons era do tamanho exato do teste de gravidez. Comi tirei todos macarons de la, coloquei o bastonete e deixei em cima da mesa. 

Ao final do dia, Léo me buscou no trabalho trazendo com ele mais um presente (desta vez, um tênis encomendado de Londres que eu estava querendo ha muito tempo), me obrigando a fazer o tipo desconsolada por não ter nada especial para dar em troca. Chegando em casa, preparamos o jantar juntos, como fazemos todas as noites, e so depois do banho é que me deitei no sofa e pedi pra ele pegar a caixinha de macarons que estava em cima da mesa. "Oba, sobremesa!", pensou. Tadinho! Levou alguns segundos para substituir a cara de decepção ao não encontrar nenhum macaron la dentro pela alegria de entender o que diabos aquele pauzinho estava fazendo ali. Expressões que eu nunca vou esquecer (até porque eu tenho isso em video, mas estou guardando para usar em caso de chantagem)!

Dormi como um anjo naquela noite - por me descobrir mamãe, mas também por saber que este ano quem deu o melhor presente de dia dos namorados fui eu.




38 comentários:

Fabi disse...

Que lindo Mirelle!!!!
Parabens a esta linda familia que esta crescendo!!!!

Bel Oliveira disse...

Ai, que lindooo, Mirelle!! Fiquei só imaginando a cena dele e todo o seu planejamento pra contar, e confesso que quando você disse que tinha contado pra Karine eu nem precisei abrir o link, sou leitora diária dela e imaginei que viriam bons conselhos e segurança de lá.
É engraçado como a gente se sente tão próximo de alguém sendo meros desconhecidos. Fico muito feliz por vocês e desejo tudo de bom nessa nova etapa de suas vidas!
Beijos em você e no baby!

Renata Inforzato disse...

Mi, que lindo relato! E já imagino a cara dele rsrsrs. Mais uma vez, parabéns, que o bebê venha com muita saúde e vcs sejam muito felizes. Bjos para os 3

Anônimo disse...

ai que emoçao!!! parabéns em primeiro lugar e em segundo, como vc aguentou ficar o dia inteiro sem contar??? eu nunca iria resistir! pior ainda, ir trabalhar normalmente...genteeeee (aproveitando a mensagem você trabalha com o que por ai?)como vai ser agora com o baby?

Dridri Machado disse...

Oi Mi,que bom que esta cumprindo com sua palavra em continuar o blog to adorando....Dei muitas risadas na parte que vc fala da Karine, foi a primeira pessoa que me veio a cabeça, acho que se eu estivesse gravida também recorreria a ela kkkkkkkkkkkkkkkkkk....já que é pra falar com quem entende do assunto, então acertou....
Bjus, parabéns de novo, de novo e de novo....se me permitir tenho um assunto interessante e curioso pelo menos pra mim que pode dar um post interessante,mando pelo inbox do face.

Mirelle Matias disse...

obrigada, Fabi! :)

Pois é, Bel e Dri, a Karine foi a minha escolha mais acertada! Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas essa nossa amizade virtual é uma delicia! Sabia que ela saberia me aconselhar, me acalmar. Uma fofa!

Obrigada, Rê, querida!

Anônimo, a Karine jurava que eu não aguentaria até depois do jantar, mas pra mim foi super tranquilo. Sabia que o Leo merecia saber de uma maneira especial, que marcasse o dia pra sempre. Sobre o que eu faço aqui, busco duas crianças na escola alguns dias da semana. Depois que terinei meu curso de Sciences Po, eu ja comecei a tentar engravidar, então não procurei nenhum emprego na minha area. Adoro meus meninos, aprendi tanto sobre educação francesa e sobre crianças com eles! Alias, preciso escrever um post sobre isso.

Beijos, meninas!

Márcia disse...

Ai que coisa mais linda Mirelle..... Parabéns papais!!!

Saúde pra esse bebezinho que está chegando....

Beijo

Michelle Queiroz disse...

Que lindo, Mirelle! Mesmo sem conhecê-los pessoalmente, tenho certeza que serão excelentes pais. Mais um ser humano do bem a caminho! Adorando essa fase mamãezinha do blog. Tenho uma filha de um ano e três meses e confesso que maternidade é um dos meus assuntos favoritos.
Adoro o blog da Karine tb.
Abraços

Flávia Cescon disse...

Linda história! Vc e uma graça... Felicidades e mais amor nessa fase riquíssima que há de chegar... Um grande beijo

Anônimo disse...

Parabéns ao casal pela novidade! Você vai descobrir a cada dia, mais e mais, a linda bênção que é estar grávida! Nos tornamos mulheres mais completas, algo meio louco, meio mágico....digo pois estou nesta mesma fase da vida....rsrsrsrs. Aproveite muito essa fase e não nos abandone por aqui! Beijinhos da fã, Ana Brêtas

Sandra Gustavo disse...

Que lindo! Adorei... Vocês são muito bonitinhos juntos, a história, os desafios, as conquistas... Muita coisa dividida conosco de uma forma tão aberta, pensada e preparada para nos encantar! Mais do que parabenizar quero agradecer e farei isso sempre por proporcionar momentos tão bacanas para todos nós. Mirelle, Leonardo e Petit(?) Obrigado!!

Hismênia Keller disse...

Com certeza o melhor e mais inesquecível. Você sempre surpreendendo as pessoas...rs. Só fiquei "triste" pq achei que ia ver o video de novo...rs. Ficou lindo.

Hismênia Keller disse...

Com certeza o melhor e mais inesquecível. Você sempre surpreendendo as pessoas...rs. Só fiquei "triste" pq achei que ia ver o video de novo...rs. Ficou lindo.

Leonardo disse...

Amor,

Não tinha maneira melhor de vc me contar que o teste tinha dado dois pauzinhos. Seu presente de dia dos namorados humilhou os meus. Te agradeço muito ... principalmente por vc não ter postado o video! :o)

Te amo

Glenda Dimuro disse...

Que linda, os nao romanticos tb sabem ser de vez em quando! Maa fiquei curiosa pra ver o video!!! A Karine é pau pra toda obra. Ja necessitei dela para dicas de Beleza.... hahaha...

Glenda Dimuro disse...

Que linda, os nao romanticos tb sabem ser de vez em quando! Maa fiquei curiosa pra ver o video!!! A Karine é pau pra toda obra. Ja necessitei dela para dicas de Beleza.... hahaha...

Karine Keogh disse...

Mi, a gente não se conhece pessoalmente, é verdade, mas o carinho que eu tenho por você é grande sem mesmo nunca ter te visto, acho que o Ernani e a Ju são um pouco dos meus olhos, se eles gostam de vc, tenho certeza de que vc é gente da melhor qualidade :)

Parabéns e que Deus, os anjos e toda a energia positiva que houver abençoe esse baby que já é amado e esperado ansiosamente por todos nós que torcemos pela sua felicidade.

Não vai ser sempre fácil, não vai ser sempre lindo, mas sempre será gratificante!

Um beijão na pancinha e obrigada por me deixar fazer parte desse momento tão especial!

Fabi disse...

Nossa que lindo, parabéns!!!!!

Oliva disse...

Hola! Me permito escribir en español...Que felicidad! y que bonita coincidencia con el Día de los Enamorados. Y otra cosa, podrías compartir la "dica" de los mejores macarons de Lyon? Un abrazo desde Villeurbanne.

Suzani disse...

Parabéns Mirelle, acho sua história de amor muito linda e agora vai ficar completa como nos contos de fada! Bjs que sua gestação seja abençoada.

Jamile disse...

Que boa noticia!!! Parabens!

Dicas de viagem disse...

Eu ainda não te conheço pessoalmente, mas espero que aconteca em breve!

Mas te desejo toda felicidade! ❤️

Beijao

Mirelle Matias disse...

Poxa, obrigada mesmo pelos parabéns! Estou adorando ver tantas mamães por aqui! Umas ainda gravidas, outras com bebês pequenos... os conselhos de vocês serão sempre muito bem vindos!

Olivia, acho que é a primeira vez que comentam em espanhol por aqui. Fiquei toda contente! Os macarons são do François Gimenez
(174, avenue des Frères Lumière - 8ème). Falei sobre eles num dos posts recentes, quando apresenei o meu bairro.

:)

Beijos!

Cami V. disse...

Mirelle, que lindo! Parabéns ao casal, que esse petit venha cheio de saude e que seja sempre muito feliz, pq amor sabemos que vai ter de sobra :)
Que bom que voltou com o blog!!

Vânia Roscoe disse...

Pensa numa pessoa derretendo de chorar de tanta emoção! Que atitudes lindas e emocionais! Sempre quis dar essa notícia ao meu marido mas não foi possível dessa forma! Não engravidei na barriga e sim no coração!!!! E agora depois 4 anos de uma espera imensa saiu a adoção efetiva, na certidão de nascimento daquele q faz meus dias mais corridos mais tb mais vivos e felizes!

Camila Navarro disse...

Mi, já temos que agradecer esse bebê por ele ter te feito voltar a escrever! Eu já te disse que para mim seus posts são pura literatura, né? :)

Beijos!

Sissi H.Romeu. disse...

Me emocionei com o teu relato, e sei que deve ter sido muito difícil guardar isso por um dia inteiro. Muitas, muitas felicidades e saúde, à vocês três! :)

Sissi H.Romeu. disse...

Me emocionei com o teu relato, e sei que deve ter sido muito difícil guardar isso por um dia inteiro. Muitas, muitas felicidades e saúde, à vocês três! :)

Kity disse...

Que coisa linda!
Só pelo Léo ser danadinho, deveria ter postado o vídeo. (fazendo inferninho hihihi)
Fico muito feliz de ter continuado a escrever, e sobre o post passado, eu que chorei aqui kkkk
Agora, que dia é o ultrassom? Ai é a mesma coisa daqui, digo, prazo para fazer ultrassom, pré-natal... essas coisas?
Bjs nos 3

Alice disse...

Acompanho seu blog faz um tempo ... inicialmente motivada pelo amor pela França, mas lógico rapidamente encantada com seus relatos. Parabéns por este momento tão importante. Ainda não tenho filhos e eu e meu esposo não estamos certos ainda sobre esta decisão, então acompanhar seu relatos vai me ajudar a refletir. Desde que acompanho o blog tive a oportunidade de visitar a Paris e naturalmente minha paixão cresceu, assim saber que você vai escrever com mais regularidade é muito bom! Grande abraço!

Anônimo disse...

Parabéns Mirelle!
Leio seu blog praticamente desde o começo,conheci através do blog da Karine, que é super!
Adoro as suas fotos, e enquanto ficou sem publicar senti falta de ler os seus textos e ver suas fotos da França e do mundo..
Agora posta uma de vc grávida e contando as novidades da vida como futura mamae..
Bjos

Débora

Lu Francesa disse...

Parabéns!!! :) Q venha com muita saúde.
Ser mãe é muito gostoso ;)
Beijinhos

O Tabuleiro da Baiana disse...

Mi, que alegria imensa heim?!?!
Boa sorte nesta nova fase da sua vida, e eu que sou sua fã e te acho a bonequinha mais linda que há, não vejo a hora de ver a carinha da sua cria.

Um beijo enorme!

Carmem Silvia disse...

\o/

Anne disse...

E eu adoro a leveza dos teus textos...

Anônimo disse...

Mirelle, parabéns pelo bebê. Assim como o anônimo aí de cima, eu acharia difícil manter segredo durante o dia todo. Mas como vc disse, seu marido merecia saber de um jeito especial. Descobri recentemente que meu marido tem fantasias sobre como vai saber sobre a gravidez. Que imagina a surpresa que vou fazer pra ele rs nem de longe imaginei que ele tivesse essas ideias rs Mas enfim, agora que sei, pretendo, qd acontecer conosco, dar essa alegria a ele e contar e forma bem legal (antes eu já imaginava fazer o teste no banheiro junto com ele mesmo rs).
Outra coisa: fiquei muito feliz em saber que vcs tentaram por algum tempo. Estava tentando há 6 meses e nesse mês parei de tentar por estresse. Simplesmente todo mundo a que perguntou ou leio em blog engravidou no primeiro, segundo, no máximo do máximo no terceiro mês. Quando passou disso minha cabeça teve um surto. Então só percebi que as pessoas mentem descaradamente para fazer tudo parecer perfeito. Me deu tanta preguiça. Que dizer que até o tempo de engravidar agora tem que ser rápido, primeiro, antes da outra. Que loucura, né? (Cientificamente, 85% das pessoas demoram, normalmente, um ano; então ou todas as minhas amigas contrariam a ciência ou alguém não falou a verdade, né?). rs Enfim, para quem não está tentando, pode parecer exagero que ler algo assim faz bem, mas para quem já pegou 7 testes com uma listra só, às vezes é a frase que alegra o dia =)
Muita saúde e paz para vocês.
beijos,
(PS. preferi não assinar por conta da história pessoal que contei, me desculpe).

Nadja disse...

ebaaaa!!!! Parabéns, que delícia de notícia :DDDDD

Tata disse...

Waw, que bacana! PArabens Mirelle. Sempre acompanhei seu blog e torci por voces!
Espero ter a mesma sorte que voce! ;-)

Leia também:

Related Posts with Thumbnails